10 cenários de filmes que você precisa conhecer pessoalmente

Harry Potter, Piratas do Caribe ou Jurassic Park. Veja como visitar os cenários de filmes  que marcaram sua vida.

10 cenários de filmes que você precisa conhecer pessoalmente
Saiba como visitar os cenários de filmes. Você não se arrependerá

Fã que é fã faz de tudo para conhecer de perto o ator preferido e os cenários de gravação dos filmes. Se você tem um filme que faz parte da sua vida, com certeza já sonhou em visitar os cenários e locais onde foram gravados. Sabia que é possível? Veja onde e como visitar os cenários de filmes.

Filmes e lugares famosos

Os lugares abaixo estão espalahdos por diversos cantos do mundo, mas para conhecer os cenários de filmes vale a aventura. Que sabe não seja seu próximo destino. Afinal filme e roteiros de viagens combinam com diversão e fotos inesquecíveis.

1- Harry Potter

cenários de filme

Com certeza você já ouvi falar nessa série de livros que virou filme, se é que já não assistiu algum… ou todos! A série de filmes impressiona pela belas paisagens, que na sua maioria não são montagens. A maior parte das cenas foram gravadas na Inglaterra, segue uma lista de onde visitar se é fã de Harry Potter.

  • St. Picket Post Close - Rua da família Dursley em Harry Potter

  • Catedral de Gloucester, Inglaterra - Rodaram cenas dos dois primeiros filmes.

  • Estação de King’s Cross, Londres - O Expresso de Hogwarts parte da “Platforma 9 ¾”

 

cenários de filme

Se você quer economizar em todos os aspectos da sua viagem, não deixe de se cadastrar no E-Konomista. Dicas, promoções e soluções inteligentes para você fazer as malas sem prejudicar o seu bolso. 
 

2- Piratas do Caribe

cenários de filme

O famoso Jack Sparrow - interpretado pelo ator Johnny Depp - deve ter curtido muito gravar o segundo filme, O Baú da Morte. O filme foi feito em três ilhas diferentes, todas são países independentes que ficam no Caribe:

  • Ilhas Bahamas

  • Ilha Dominica

  • Ilhas São Vicente, em São Vicente e Granadinas

3- Frozen Uma Aventura Congelante

cenários de filme

O filme que fez a cabeça da criançada é uma aventura congelante mesmo! Apesar de ser um desenho, é inspirado em uma cidade, ou melhor, um vilarejo que existe mesmo! Mas não vai ser fácil chegar lá com os pequenos, isso por que o vilarejo Gudvangen fica bem afastado na Noruega. Uma curiosidade é que o vilarejo só tem 70 pessoas, na sua maioria idosos.


Veja também: 10 melhores destinos de férias no Brasil
 

4- O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

cenários de filme

Amélie Poulain fez muitas garotas se identificarem e sonharem com o amor, e muito mais do que isso, com Paris! Quem nunca sonhou em ver Paris com seus próprios olhos? A cidade é o cenário do filme e é encantadora em cada pedaço, mas tem um lugar em especial na cidade, o Café des Deux Moulins. É um simpático e simples café em uma esquina da agitada Paris, onde no filme, Amélie era garçonete. Hoje dentro do lugar tem um quadro com a foto dela, que é o orgulho do local. Endereço: 15 Rue Lepic, 75018 Paris, França.

Veja também: como viajar de trem pela Europa.

 

5- Tomb Raider

cenários de filme

Tomb Raider é uma série de filmes, livros em quadrinhos e até jogos de video-games desde 1996 e tem como protagonista Lara Croft (a mais famosa atriz foi Karima Adebibe). A série ficou muito famosa também por ser uma das poucas onde uma mulher é heroína. O cenário mais famoso dos filmes e jogos da série existe e encanta, é o Templo de Angkor Wat que fica no Camboja e é a principal atração turística. É cobrado ingresso para visitar, onde um dia custa $20, três dias $40 e sete dias $60. Isso por que o local é muito grande e o ideal é ter tempo para visitar. A entrada entre as 17h até as 18h (horário que fecha) é grátis.

Conheça os 5 melhores hostels do mundo.

 

6- O Senhor dos Anéis

cenários de filme

A trilogia do Senhor dos Anéis tem personagens fictícios, como o Frodo, mas os cenários dos filmes são reais e de tirar o fôlego de qualquer apaixonado por viagem, natureza, filme… quer dizer, impossível não gostar. A maior parte dos filmes foi gravado na Nova Zelândia em diversos lugares: Matamata, Wellington, Nelson, Canterbury, Mackenzie Country, Southern Lakes e Fiordland.

  • Matamata foi locação para gravação de Shire e Hobbiton e é onde tem a famosa vila dos Hobbites. Fica a aproximadamente duas horas de Auckland e tem ônibus interurbanos para a cidade diariamente.

  • Nelson é onde mora Jens Hansen, o ourives responsável pela criação dos 40 anéis diferentes usados na produção e onde você pode ver o verdadeiro anel e até comprar cópias em ouro e prata.

cenários de filme

Cadastre-se agora e receba passagens e destinos em promoção. É de graça, basta acessar este link! 
 

7- 007 - Operação Skyfall

cenários de filme

Este é recente, mas já faz parte da lista de cenários de filmes. Bond, James Bond. Para quem é fã dos filmes do agente mais famoso do cinema, não pode deixar de visitar a Turquia, cenário de gravação do último filme da série, Operação Skyfall. O filme se passa por diversos lugares da cidade de Istambul, desde estações de trens até pontes. A cidade já é incrível por si só, para os fãs se imaginarem no filme, é um prato cheio! As cenas foram gravadas no Grand Bazar e na cidade de Adana.

 

8- Uma Noite Museu

cenários de filme

Uma noite no museu é o filme, mas um dia no museu não vai ser o suficiente para conhecer tudo, já que tem um acervo de quase 30 milhões de peças! O cenário do filme é um museu de verdade, o American Museum of Natural History (Museu Americano de História Natural). O museu fica no coração de Nova York, nos Estados Unidos, com vistas para o Central Park, um dos mais famosos do mundo. Fosseis de dinossauros gigantes e salas que vão te fazer viajar no tempo, além claro, de reviver um pouco da emoção de um clássico do cinema. O museu tem ingressos a partir de $30 por pessoa.

 

9- Jurassic Park

cenários de filme

Este tinha que estar na lista quando o assunto é cenários de filmes. Falando em dinossauro, o filme que levou o cinema para um novo patamar em 1993 foi o Jurassic Park do famoso diretor Steven Spielberg, e que deve ganhar uma nova versão agora em 2015. O filme original foi gravado no Havaí, em diversos locais, segue a lista para que é muito fã visitar:

  • Paisagens na Ilha Kauai

  • Penhascos na Pali Coast

  • Jardim Limahuli (atualmente parte do Jardim Botânico Tropical Nacional)

  • Quedas d'água Hoopii Falls, na cidade de Kappa

 

10- A menina que roubava livros

cenários de filme

Ela virou livro com sua história e ganhou os cinemas em 2013, a menina que conseguia sobreviver em Munique, na Alemanha, através de livros que ela mesma roubava. Ela consegue aprender a ler em plena Segunda Guerra Mundial e ensina seu vizinho judeu que sobrevive por esconder suas origens. Apesar do filme se passar em Munique, os cenários de gravações são as ruas da cidade de Gorlitz, também na Alemanha. A cidade já tem tradição como cenário de filmes, foi também locação para gravação de Bastardos Inglórios e Grande Hotel Budapeste.

 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Fabiane Fernandes Fabiane Fernandes

Brasileira, graduada em Publicidade e Propaganda com extensão em Marketing de Relacionamento, com intercâmbio em Limerick na Irlanda, blogueira, morando no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar