Estes são os 10 cemitérios mais famosos para visitar no mundo

Cada vez mais considerados como pontos turísticos, os cemitérios mais famosos ao redor do mundo tem atraído visitantes pela beleza natural, arquitetônica e pela presença de túmulos de celebridades.

Estes são os 10 cemitérios mais famosos para visitar no mundo
Belezas arquitetônicas e túmulos de famosos são principais atrativos dos cemitérios mais famosos do mundo.

Cemitérios são vistos por muitos como lugares tristes ou assustadores, por ser ali um lugar de sepultar os mortos. Mas muitos deles são destinos turísticos seja pela beleza do lugar ou pelas pessoas que ali estão enterradas, muitas vezes famosos e chefes de estado que recebem visitas de turistas de todo o mundo. Conheça os 10 cemitérios mais famosos para visitar na sua próxima viagem.
 

10 cemitérios famosos e as suas "atrações"

1 – Cemitério da Recoleta – Buenos Aires (Argentina)


Localizado em um bairro nobre que leva o mesmo nome, o Cemitério da Recoleta é dos cemitérios mais famosos do mundo pela sua arquitetura e também por estar lá sepultada e ex-primeira dama Evita Peron. Seu túmulo é belo e recebe milhares de turistas todos os anos. A fachada do cemitério tem um imponente portão de colunas em estilo grego-neoclássico.  Há visitas guiadas ao cemitério em espanhol, inglês e italiano de terça a domingo.
 
2- Père Lachaise – Paris (França)
 

Um dos cemitérios mais famosos do mundo fica em Paris. É o maior e mais antigo cemitério de Paris com 43 hectares de extensão. O Père Lachaise recebe milhares de turistas por ano e tem 3 grandes motivos:
  • É belíssimo com túmulos e jardins incomparáveis. 
  • Famosos: estão lá sepultados corpos célebres como os de Jim Morrison, Edith Piaf, Allan Kardec, Frédéric Chopin e Richard Wright, entre muitos outros. Outro integrante do Père Lachaise muito prestigiado é o escritor irlandês Oscar Wilde. Seu túmulo ganha até beijos e este "mimo" já se tornou tradição no local. 
  • História: é nesse cemitério que se encontra o Muro dos Federados, onde foram fuzilados 147 dirigentes da Comuna de Paris no dia 28 de maio de 1871. 
 
3- Cemitério Nacional de Arlington -  Washington D.C. (EUA)
 

O cemitério de Arlington é um cemitério militar localizado no Estado da Virginia onde estão sepultados mais de 320 mil militares americanos e seus parentes.  Com mais de se 624 acres de terras, o cemitério tem como túmulos mais famosos e visitados o do ex-presidente americano John F. Kennedy e o da sua mulher Jacqueline Kennedy Onassis. O cemitério oferece visitas guiadas por 9 dólares.
 
4 -  Cemitério de Highgate – Londres (Inglaterra)
 

O cemitério de Highgate é chamado oficialmente de St. James está localizado no norte de Londres e possui um visual um bocado assustador.  Cheio de árvores, arbustos e flores silvestres, o cemitério tem seu túmulo mais ilustre de Karl Marx e também o de sua esposa.  Eles ficam no setor do cemitério reservado aos banidos pela Igreja Anglicana. Ao lado do túmulo, há a inscrição 'Trabalhadores de todas as terras, uni-vos' e um busto de bronze. O local também é famoso pelas 'catacumbas egípcias' e a fama de mal assombrado, com o Vampiro de Highgate. Há visitas guiadas aos sábados que custam 8 libras.
 
5- São João Batista – Rio de Janeiro (Brasil)
 

Nossas personalidades que descansam em paz também merecem destaque nesssa lista. O Cemitério de São João Batista, no Rio, é dos mais famosos no Brasil pelas pessoas que lá estão enterradas e também pela beleza do lugar, que tem vista privilegiada do Cristo Redentor.  Os túmulos mais visitados são os de Cazuza, Carmem Miranda, Santos Dumont e Tom Jobim. O local tem visitas guiadas, e o site não informa o valor. Visitantes do Trip Advisor consideraram o valor alto.
 
6- Zentralfriedhof – Viena (Áustria)
 

O cemitério de Zentralfriedhof é o segundo maior em extensão da Europa  - com mais de 2,5 km² - e o maior em número de sepultados. São mais de 3 milhões de túmulos. O cemitério é tão grande que há uma linha de ônibus que roda o local, sendo um dos principais pontos turísticos da cidade. Entre os milhões de habitantes do cemitério estão os gênios da música clássica Beethoven, Brahms, Franz Schubert e Johann Strauss.
 
7- St Louis No. 1 – New Orleans (EUA)
 

O cemitério de St Louis está entre os favoritos de quem gosta de histórias de lugares mal assombrados. Esse é o mais antigo cemitério da cidade e é lá que está enterrada a rainha do vodu, Marie Laveau. Os visitantes escrevem um XXX ao lado do seu túmulo e fazem um pedido, acreditando que serão atendidos. O cemitério está bem próximo do famoso French Quarter e há várias empresas que oferecem visitas guiadas.
 
8- Cemitério Alegre – Sapanta (Romênia)
 

O cemitério de Sapanta, conhecido como Cemitério Alegre é diferente de todos os outros apresentados. O diferencial desse cemitério é que as lápides dos seus mortos são coloridas e possuem desenhos que lembram pinturas de crianças, que descrevem as pessoas enterradas, assim como cenas de suas vidas. De tão diferente, o cemitério se tornou um museu a céu aberto e atração turística nacional
 
9- Hollywood Forever – Los Angeles (EUA)
 

O próprio nome já sugere, o Cemitério Hollywood Forever abriga ídolos da cultura americana. Lá estão enterrados os roqueiros Dee Dee e Johnny Ramone, que têm um mausoléu em forma de estátua de bronze tocando guitarra e o ex-Beatle George Harrison. O ator e dublador Mel Blanc, que emprestou a voz à maioria dos personagens da turma do Pernalonga, também está lá, eternizando a frase "That's all folks' (ou "por hoje é só, pessoal") em seu epitáfio.  O cemitério promove também eventos culturais como o Dia dos Mortos, que atrai 20 mil pessoas todos os anos. 
 
10 – Cemitério da Consolação – São Paulo (Brasil)
 

Inaugurado em 1858, o Cemitério da Consolação é o mais antigo da capital paulista. Lá encontram-se esculturas de artistas brasileiros e italianos, como Victor Brecheret, Luigi Brizzolara, Bruno Giorgi e Francisco Leopoldo e Silva, além de imensos mausoléus. Estão lá enterrados muitas celebridades como Monteiro Lobato, Tarsila do Amaral, Oswald de Andrade, Marquesa de Santos e Conde Francisco Matarazzo. Possuem visitas guiadas muito elogiadas por visitantes. 


Gostou deste artigo sobre os cemitérios mais famosos do mundo? Continue acompanhando nossos artigos e comece já a preparar a sua próxima viagem.


Leia também:

Gostou? Compartilhe!
Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Ana Luiza Fernandes é brasileira, natural de Minas Gerais, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e hoje cursa Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, Portugal. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural, Fotografia, Documentário e Assessoria de Imprensa e é apaixonada pela profissão desde criança.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar