Casas de madeira: saiba tudo sobre este tipo de construção

Podendo ser até 30% mais barata, as casas de madeira são um boa opção para quem procura preço baixo, qualidade e rapidez na construção.

Casas de madeira: saiba tudo sobre este tipo de construção
As casas de madeira podem ser mais económicas. Entenda porque.

É uma casa muito engraçada, ela tem teto e tem tudo. É mais rápida de montar e ainda pode trazer benefícios a sua saúde. As casas de madeira, muito populares nos Estados Unidos, aos poucos está conquistando o mercado brasileiro.

Podendo ser até 30% mais barata do que uma construção convencional, as casas de madeira são amigas do meio ambiente, porque menos gás carbônico é produzido pelas empresas durante a construção. Além disso, menos desperdício e energia são necessários. Para quem procura uma obra mais rápida, mais limpa, sem imprevistos e muitas vezes mais barata, a casa de madeira é uma boa alternativa.

Quer saber mais? O E-konomista lista alguns pontos importantes sobre casas de madeira.

Casas de madeira, uma boa opção

Benefícios da madeira

  • A madeira é um material orgânico e, por isso, absorve e expulsa a humidade naturalmente. Ela é um filtro de ar natural e os produtos utilizados no seu interior são totalmente naturais, contribuindo para um ambiente saudável para para toda a família.
  • Em termos de isolamento térmico, as casas de madeira têm um isolamento seis vezes maior que as de construção em tijolo. Por isso, a é naturalmente quente no inverno e fria no verão, tornando desnecessário o uso de aquecedores ou um ar condicionado central.

Importantes cuidados:

  • O principal cuidado é na escolha da madeira, pois se o material for verde pode trazer problemas futuros.
  • Assim como em qualquer lar, a casa de madeira precisa de cuidado e manutenção. Tratar contra o cupim e passar verniz náutico uma vez por ano são dois exemplos.
  • Hoje em dia existem muitos produtos que permitem preservar a madeira dos insectos, fungos, raios UV, humidade, etc.
  • O ideal é que nas áreas dos banheiros e da cozinha tenham paredes de alvenaria por causa da umidade.

Casa de madeira é boa, mais barata e forte:

  • Quantos amigos você conhece que não terminaram a casa por falta de dinheiro? Muitas vezes ter uma casa de madeira sai 30% mais barata que uma construção normal.
  • É mais forte do que outros materiais de construção. As técnicas modernas permitem proteger e manter a madeira de forma muito eficiente.
  • Durante a construção, é possível alterar algumas partes do projeto com menos custo.
  • Se uma parede da casa der problema após alguns anos, é só trocar a madeira, sem precisar quebrar toda uma parede para isso.

Onde comprar

Quer conhecer empresas que fabricam casa de madeira? Listamos quatro opções:

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Carolina Benevides Carolina Benevides

Jornalista brasileira, Carolina Santarosa é formada pela Universidade de Fortaleza desde 2011. Atualmente cursa o 2º ano do Mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto. A profissional já trabalhou no marketing da Red Bull, foi Assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza e do North Shopping Fortaleza. Fez intercâmbio acadêmico nos Estados Unidos e atualmente mora no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar