E se ele organizasse um casamento surpresa? Veja o que poderia acontecer

Confira os cuidados que devem ser tomados para fazer com que o casamento surpresa seja perfeito. Caso contrário...

E se ele organizasse um casamento surpresa? Veja o que poderia acontecer
O lado bom e o lado perigoso de um casamento surpresa

Precisa de dinheiro para organizar o seu casamento? Ter o cartão de crédito certo pode ajudar.







E se o seu noivo ou noiva organizasse um casamento surpresa, você iria gostar da ideia? Essa proposta parece ser uma tendência nos últimos tempos. Vários vídeos de casamentos surpresa têm surgido da internet e despertado a curiosidade em muitos casais. Afinal, o casamento surpresa é ou não uma boa ideia?
 

O FINAL PERFEITO PARA O CASAMENTO
Independente de ser ou não um casamento surpresa, você não quer transformar as finanças num pesadelo, correto? Cadastre-se no E-konomista e receba as melhores dicas para o grande dia.

É bom ter certeza que o casamento surpresa terá o "eu aceito"

Planejar um casamento surpresa é diferente de pedir em casamento de forma supreendente. Muitos casais, em especial nos Estados Unidos, gostam de fazer o pedido em público: em restaurantes, em jogos de basquete, no palco de shows, na televisão, etc. Mas de início já alertamos: tenha o mínimo de certeza que seu companheiro(a) tem esse desejo, ou a vergonha pode ser enorme ao receber um NÃO na frente de todos.  Nem todo mundo gosta de surpresas e algumas pessoas ficam tão nervosas com pedidos públicos que acabam por terminar o relacionamento.


No vídeo abaixo, a namorada após 5 anos de relacionamento resolve pedir o namorado em casamento em público. Mandou fazer outdoor, vestiu-se de noiva, contratou carro de som e na saída do restaurante o resultado foi... 


Então, se você acha a ideia de um casamento surpresa é uma opção interessante, nós sugerimos que o pedido seja feito com antecedência à data, ou então que tenha plena certeza que ele/ela vai aceitar, para que você não passe por uma situação como esta.

Casamento surpresa exige planejamento e muito sigilo 

Esconder os preparativos de um casamento surpresa não é uma tarefa nada fácil. Organizar um por si só já exige muito tempo, dinheiro e paciência dos noivos, imagine então uma surpresa? Como toda a responsabilidade do grande dia ficará nas mãos de apenas um, é preciso estar preparado para o trabalho e os gastos inerentes a esse surpresa. Veja os passos que devem ser considerados para garantir o sucesso do casamento supresa:

  • É preciso inventar uma desculpa para que a noiva/noivo esteja em trajes adequados no dia da cerimônia. Houve uma noiva que fez o casamento surpresa no dia da festa de formatura do noivo, assim ele já estava num traje adequado. Um outro noivo fingiu que eles iriam a uma festa black tie, sua noiva foi ao alfaite tirar as medidas para um vestido comum, mas na verdade foi confeccionado um vestido de noiva para ela, que só soube poucas horas antes da cerimônia. Outro ainda disse que a noiva seria fotografada para uma revista de noivas. Essas são boas sugestões para dar de desculpa ao seu amado/sua amada.
 
  • É preciso contar com ajuda de amigos e padrinhos. Organizar tudo sozinho(a) é quase uma missão impossível. Então é bom contar com a ajuda de um ou alguns amigos para realizar toda a cerimônia nos moldes que o noivo(a) também iria gostar, para que a supresa seja agradável.
 
  • Não pode dizer a muita gente ou a supresa pode vazar. Sempre tem um ou outro que deixa escapar. Então, não diga a muita gente sobre o casamento surpresa, avise os convidados com pouco tempo de antecedência, no máximo um mês e deixe bem claro que a festa é surpresa para não acabar com a graça.
 
  • É preciso sondar a pessoa para saber como ela gostaria da festa. A maioria dos casamentos surpresa é um casamento antecipado, ou seja, os noivos já tinha a intenção de se casar, mas um deles resolve fazer o casamento surpresa antes do esperado. Assim fica mais fácil, pois o casal pode conversar sobre como desejariam que fosse a cerimônia e fica do agrado dos dois.
 
  • Vai ser preciso mentir. É por uma boa causa, mas o companheiro vai ter que mentir algumas boas vezes antes do casamento surpresa se concretizar.E é uma mentira que envolve muita gente! Então tome cuidado para não ser pego(a). Tente não dar na cara nem inventar desculpas fajutas quando precisar estar fora para organizar os detalhes. Se a noiva/noivo achar estranho suas desculpas e resolver investigar pode estragar toda a surpresa!
 
  • Saiba que o investimento vai sair do seu bolso. Se o seu noivo/noiva não sabe do casamento, ele não vai poder ajudar com os gastos. Tenha consciência de que um casamento surpresa pode custar caro ao seu bolso – e colocar o companheiro(a) para pagar por um casamento que ela(a) nem sabia que ia acontecer não é muito legal, certo?


Inspire-se nas dicas do E-konomista e tenha o casamento dos seus sonhos.





A maioria dos casamentos surpresas dão certo 

casamentosurpresa


É claro que um casamento surpresa deve ser organizado com certeza do SIM no altar, e na internet encontram-se muitos exemplos desse tipo de festa que foram bem sucedidos. É claro que, nos casos que não houve um final feliz, provavelmente o casal não vai querer se expor online e seja mais difícil encontrar vídeos como o deste artigo.

Poré, se o casal está apaixonado é bem provável que a resposta, ao ver tudo organizado e com os convidados à espera, seja positiva. É uma lembrança que ficará marcada pelo resto de suas vidas e pode ser considerado como uma prova de amor. Afinal, organizar um casamento às escondidas só para surpreender o seu amor não é tarefa fácil.

Histórias para se inspirar 

Se você quiser ver histórias de casamentos surpresas que deram certo, te mostramos aqui alguns exemplos. O primeiro é do casamento de Marcelo e Rebeca. O noivo preparou absolutamente tudo, desde a cerimônia, o vestido da noiva, a banda que tocou na festa e o convite à 250 pessoas sem que a Rebeca desconfiasse de nada. O resultado, felizmente, foi positivo e deu tudo certo.  O segundo exemplo é agora  do casamento de Jadenilton e Karla. Também organizado pelo noivo, ele surpreendeu sua amada com a cerimônia de casamento que ela tanto esperava. Ele escolheu uma data importante para o relacionamento e a resposta dela só podia ser o sim.
 

Lua de Mel dos sonhos e sem gastar uma fortunas com as melhores ofertas de passagens aéreas.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Ana Luiza Fernandes é brasileira, natural de Minas Gerais, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e hoje cursa Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, Portugal. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural, Fotografia, Documentário e Assessoria de Imprensa e é apaixonada pela profissão desde criança.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar