Dicas de decoração para fazer um casamento rústico

A decoração de casamento rústico está sendo cada vez mais pedida entre os noivos. Veja os exemplos de como você pode decorar sua festa sem gastar muito.

Dicas de decoração para fazer um casamento rústico
Conheça algumas decorações para casamentos rústicos

Mais barato que as decorações de casamentos tradicionais, o casamento rústico se tornou tendência entre os decoradores e para os futuros casais. Mesmo custando praticamente bem mais barato do que um casamento comum, ele não perde em nada no quesito sofisticação e romantismo, além de ser mais aconchegante e intimista.

Veja o que não pode faltar na decoração de um casamento rústico

Todos os detalhes podem vir com ótimos acabamentos, desde o convite até as lembrancinhas para um casamento rústico podem trazer rendas e outras delicadezas presentes nesse momento tão marcante e inesquecível, que é o casamento.

De acordo com a pesquisa feita pela empresa Quem Casa Quer Site, a média de preço para um casamento no Brasil é cerca de R$ 40 mil, desse valor, pelo menos R$ 6 mil fica por conta da decoração, incluído flores e móveis. Com a decoração de casamento rústico é possível economizar por volta de 30% desse valor.

A seguir listamos algumas dicas de decoração rústica que não podem faltar no seu casamento.

SAIBA
COMO ECONOMIZAR NO SEU CASAMENTO
veja mais dicas

Madeira: é uma figura muito importante na decoração rústica, está presente em cadeiras, nas decorações com rolhas de vinho, caixotes, painéis de madeira e até em como decoração para o altar. A madeira bruta é um dos principais elementos para compor esse tipo de decoração.

Iluminação: para um ambiente mais aconchegante e intimista, pendurar velas em pequenos copos de vidro é sempre uma ótima saída. Usar lâmpadas pequenas penduradas por fios metálicos também caí super bem. A decoração é rústica, mas o toque se torna singelo.

Arranjos: normalmente se utiliza de materiais simples para compor a decoração. Que é o caso do barbante, tolha de crochê sobre a mesa e até penduricários de papel. Muitas vezes a palha e o papel kraft também ajudam a compor a decoração, seja para decorar o altar ou para fazer arranjos para pendurar.

Detalhes: para decoração de vasos e até para lembrancinhas do casal, o tecido de juta está sendo muito utilizado para decoração desses objetos. Além de fácil de fazer, ele também é uma opção barata para decorar as mesas dos convidados.

O estilo rústico sempre visa casamentos no campo ou em ar livre, mas nada impede que você encontre um outro lugar fechado, que tenha as características que você procura. O importante é sempre tentar harmonizar o local com flores, madeiras e evitar materiais espelhados e acrílicos.

Receba dicas importantes para a sua vida financeira e realize todos os seus sonhos.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar