Cartão Nubank vale a pena?

Com tanta publicidade e uma lista de espera enorme, você já deve ter se perguntado se o cartão Nubank vale a pena mesmo. Conheça as suas vantagens e desvantagens.

Cartão Nubank vale a pena?
É preciso conhecer as vantagens e desvantagens para saber se o cartão Nubank vale a pena

Um cartão inovador, sem anuidade, totalmente gerido pelo smartphone e sem aquelas burocracias de sempre. Sim, ele existe. É uma novidade no mercado e ainda está em fase experimental. Mas será que ter um cartão Nubank vale a pena? Por mais que não sejam cobradas taxas de anuidade ou não haja burocracia, um cartão de crédito tem sempre implicações na nossa vida financeira. 

O cartão Nubank é prático, mas continua a ser um método de pagamento com taxas de juros a serem consideradas.  Por isso, é importante avaliar bem as condições para saber se ter um cartão Nubank vale a pena.

Cartão Nubank

Para conseguir avaliar se o cartão Nubank vale a pena, é preciso entender o que realmente o diferencia dos outros cartões de crédito.

O Nubank é um cartão de crédito internacional criado por uma startup brasileira e com a bandeira Mastercard. Até aí, igual a muitos outros cartões. Acontece que ele é gerenciado exclusivamente através do celular do cliente. Não existem agências bancárias e a central de atendimento é também online.

O cartão Nunbank está incorporado ao uso de um aplicativo. Por isso, bloqueios, desbloqueios, pagamentos e até mesmo solicitações de novas senhas são feitos pelo aplicativo. Por esse motivo, um dos requisitos mínimos para se solicitar o cartão é ter um aparelho compatível com a ferramenta. Esse fator é mais determinante do que a renda, por exemplo, uma vez que não é exigido um valor mínimo.

Para ter um Nubank, o primeiro passo é ter paciência. A startup está alargando a base de dados aos poucos e, por esse motivo, a lista de espera é longa. Quanto mais positivo for o seu perfil de consumidor, mais rápido sairá a aprovação. A solicitação pode ser feita pelo site ou ainda através da indicação de um amigo que já usufrui do serviço.

Entenda melhor como funciona o cartão Nubank.

Afinal, realmente vale a pena ter um cartão Nubank?

Quem tem cartão de crédito sabe que as tarifas são abusivas. Não ter que pagar para usar o cartão Nubank já é uma vantagem a se ter em conta.

A aplicação que dá possibilidade de administrar o cartão é também um grande benefício para o cliente. Outros bancos e cartões possuem esse tipo de sistema, mas a diferença é que não estão tão bem pensados e atualizados. Com o Nubank, as transações são atualizadas em tempo real. Outras aplicações podem levar até 5 dias para inserirem os valores corretos. Além disso, todo o processo é muito facilitado e com o mínimo de papelada possível.

Veja como fazer um cartão de crédito Visa sem anuidade.

Mas claro que também existem desvantagens a serem levadas em conta para decidir se vale a pena ter um cartão Nubank ou não. A primeira delas é o fato de, apesar de ter taxas de juros mais baixas (7,75% ao mês) que os valores normalmente praticados no mercado, os saques ainda são operações caríssimas.

Outra desvantagem é a necessidade de um smartphone com requisitos específicos para rodar a aplicação. Quem não tiver aparelhos com sistema iOs (iPhone 4 em diante) ou Android (versão 4 ou superior) fica impedido de adquirir o cartão. Por último, mas não menos importante, deve-se salientar que o cartão não faz parte de nenhum programa que permita acumular milhas. Essa é uma possibilidade que está sendo analisada pelos desenvolvedores, mas que ainda não foi concretizada.

Os atuais clientes afirmam que ter um cartão Nubank vale a pena sem pestanejar. A única reclamação em relação ao serviço é de fato a demora para conseguir adquirir um cartão. Não permitir acumular milhas também é um ponto negativo apontado pelos utilizadores do cartão.

Mas de um modo geral, ter um cartão Nubank vale a pena, especialmente para quem não tem uma renda elevada e /ou abdicou de outros cartões. Clientes que já têm cartões Platinum, alguns sem anuidade, muito provavelmente não verão uma grande vantagem ao Nubank.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar