Cartão de crédito para menor de 18 anos: veja como fazer

Veja diferentes maneiras de solicitar cartão de crédito para menor de 18 anos.

Cartão de crédito para menor de 18 anos: veja como fazer
É possível pedir cartão de crédito para menor de idade. Saiba como

Se você tem filhos e precisa dar a mesada de forma segura, já pensou em adquirir um cartão de crédito para menor de 18 anos? Existem algumas opções disponíveis no mercado que podem suprir a demanda de cartões de crédito para menores de 18 anos, maiores de 12 anos, emancipados e até cartões de débito pré-pagos. Conheça algumas dessas opções e o que é preciso para solicitar o cartão de crédito para o seu filho.

Cartão de crédito consignado: o que é, como funciona e quais as regras

Como fazer cartão de crédito para menor de 18 anos

Existem diferentes maneiras para fazer cartão de crédito para menor de 18 anos. O ideal é definir primeiro o objetivo e quem vai fazer o cartão: se é o titular da conta ou o jovem emancipado. Os cartões estão disponíveis para todas as idades – algumas têm a restrição de serem vinculadas à conta do titular e outras podem ser feitas pela abertura de uma conta corrente para o menor. Neste artigo, você vai conhecer três possibilidades diferentes de fazer um cartão de crédito para menor de 18 anos.

QUER UM CARTÃO DE CRÉDITO
SOB MEDIDA PARA O
SEU BOLSO?
encontre aqui

Veja abaixo as opções e compare a mais bacana para você.

Emancipados

Quem tem mais de 16 anos e é emancipado pode pedir um cartão de crédito. Isso porque essa pessoa passa a usufruir dos mesmos direitos e deveres de um cidadão com mais de 18 anos. Para isso, é necessário que o interessado abra uma conta corrente no banco onde tem interesse de fazer o cartão de crédito para menor de 18 anos. Nesse caso, o limite será definido pelo banco através da análise de crédito do menor de idade.

Maiores de 12 anos

Essa é uma boa opção para a mesada dos filhos, já que o cartão é atrelado ao titular. É possível pedir um cartão de crédito para maiores de 12 anos mediante solicitação no banco onde já tem conta e cartão de crédito. Existem alguns bancos que dão até mesmo a opção de fazer um cartão adicional pré-pago. A fatura do cartão adicional será debitada na conta do titular.

Cartão pré-pago

Outra saída para a mesada dos filhos, com a diferença de que aqui não há restrição de idade para pedir o cartão de crédito para menor de 18 anos. Informe-se no seu banco sobre os cartões pré-pagos, pois nem todos eles oferecem essa opção. A diferença entre esses cartões e os de crédito é que eles são cartões de débito cujo limite é estabelecido pelo titular da conta e servem como uma boa maneira de controlar a mesada.

Descubra a solução ideal de cartão de crédito para você.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Gabriela Ventura Gabriela Ventura

Natural de São Paulo, estudante de Publicidade e Propaganda na USP. Não tem hobbies fixos nem rotina, é apaixonada pelo imprevisto. Foi fazer intercâmbio em Lisboa e... estendeu a estadia por tempo indeterminado.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar