Cartão de crédito para estudantes: vantagens e desvantagens

Pagar menos taxa e conseguir organizar a vida financeira pode ser um bom exemplo das vantagens de ter um cartão de crédito para estudantes. Confira mais!

Cartão de crédito para estudantes: vantagens e desvantagens
Você já tem maturidade para ter um cartão de crédito para estudantes?

CARTÃO DE CRÉDITO SEM ANUiDADEsaiba como ter o seu

Sair da escola e entrar na faculdade já é um grande passo na vida pessoal e profissional. Deixamos de lado toda aquela boa vida que a escola nos oferece e passamos a encarar as situações de forma mais adulta e séria. Conquistar o mercado de trabalho está cada vez mais difícil e, por isso, agir como "gente grande" é necessário.

Assim como há vantagens de conquistar definitivamente a vida adulta, existem diversas desvantagens que mostram que o compromisso é primordial. Ir atrás de um estágio ou emprego, ter que pagar a faculdade, ter menos horário livre e conquistar cada vez mais o seu espaço, são maneiras de perceber que realmente está crescendo.

Organizar a vida financeira é um exemplo de que crescer significa ser independente neste aspecto também. Atentos a esse público jovem e novo no mercado de trabalho, muitos bancos disponibilizam cartão de crédito para estudantes.

Com taxas mais baixas e sem, muitas vezes, precisar comprovar a renda, essa facilidade permite que os jovensingressem no mercado de trabalho com contas bancárias ativas, facilitando o recebimento do salário e/ou bolsa estágio e ajudando a ter um compromisso com a vida financeira logo cedo.
 

CONTROLE AS SUAS FINANÇAS Com o cartão de crédito certo, você pode fazer compras programas e colocar as finanças em dia. Encontre o melhor cartão de crédito para você.
 

Mas como sempre tudo precisa ser avaliado. Antes de optar por fazer um cartão de crédito para estudantes, é preciso primeiramente saber se você se encaixa nos pré-requisitos do banco e quais são as vantagens e desvantagens. O E-konomista fez uma lista dos pontos positivos e negativos, além disso mostra opções de bancos que disponibilizam cartão de crédito para estudantes. Confira!

Vantagens e desvantagens do cartão de crédito para estudantes

Vantagens

• Ter independência bancária, podendo movimentar sua conta e realizar compras.
• Aliado ao cartão de crédito, é possível fazer uma conta poupança e assim guardar dinheiro.
• Poder fazer compras com independência.
• Aprender a gerir uma conta bancária.
• Paga pouca ou nenhuma taxa bancária, diferentemente de outras contas.
• O limite do cartão de crédito para estudantes é baixo.


Desvantagens

• É preciso saber gastar, pois mesmo com o limite baixo é possível criar dívidas no fim do mês.
• A responsabilidade aumenta a partir do momento quando se tem uma conta para pagar. Com os juros altíssimos, não pagar o cartão de crédito para estudantes pode gerar uma grande dívida depois de um tempo.
• Como alguns cartões de crédito para estudantes cobram taxa mensal, mesmo sendo pequena, se você não tiver renda fixa talvez pagar mensalmente um valor ao banco não compensa.

 
Que tal ter um cartão de crédito livre de anuidade? Saiba como ter o seu.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Carolina Benevides Carolina Benevides

Jornalista brasileira, Carolina Santarosa é formada pela Universidade de Fortaleza desde 2011. Atualmente cursa o 2º ano do Mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto. A profissional já trabalhou no marketing da Red Bull, foi Assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza e do North Shopping Fortaleza. Fez intercâmbio acadêmico nos Estados Unidos e atualmente mora no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar