Cartão de crédito com nome sujo? Veja se é possível obter um

Conheça as opções de cartão de crédito com nome sujo. Saiba que restrições nos órgãos de proteção ao crédito, as vezes, não são impedimento para fazer um cartão:

Cartão de crédito com nome sujo? Veja se é possível obter um
Veja as opções de cartões de crédito para quem tem nome sujo

Fazer um cartão de crédito com nome sujo não é uma tarefa impossível. Embora a maioria dos bancos e financeiras façam consultas aos órgãos de proteção de crédito, existem algumas empresas que concedem o cartão mesmo que o cliente tenha dívidas no CPF.

Veja como cancelar o cartão de crédito corretamente

Como fazer cartão de crédito com nome sujo

Ter um cartão de crédito facilita o pagamento das compras, seja para parcelar as faturas ou apenas para comprar na Internet. Conheça as opções para fazer cartão de crédito com nome sujo.

No seu banco

Se você está com o CPF negativado mas precisa fazer um cartão de crédito, a primeira coisa a fazer é ter uma conversa com o gerente do banco onde possui conta corrente. A maioria dos bancos consultam imediatamente os sistemas de proteção ao crédito, quando lhes é feita uma proposta. No entanto, dependendo da relação do cliente com o banco, o gerente da conta pode considerar aprovar sua proposta de crédito, mesmo com o nome sujo.

Em lojas e hipermercados

Se o pedido do cartão de crédito não foi aprovado pelo seu banco, há a possibilidade de recorrer aos cartões de lojas, como Riachuelo, C&A, Americanas, Extra e outras. Normalmente, os cartões de lojas são administrados por financeiras. Sendo que, algumas delas permitem que o cliente com o nome sujo possa aderir ao cartão de crédito. Mas tenha atenção: os juros costumam ser bem maiores que nos bancos. Isso porque, ao permitirem que um cliente com o CPF negativado peça o cartão de crédito, as financeiras estão assumindo um risco de inadimplência no futuro.

Cartão de crédito consignado

Aposentados, pensionistas do INSS e funcionários públicos podem recorrer à esta opção para solicitar um cartão de crédito com nome sujo. Os cartões de crédito consignado, normalmente, são emitidos pelo Banco BMG e o Banco Bonsucesso, que fornecem um limite de crédito num valor próximo ao do salário comprovado do cliente e não consultam os órgãos de proteção de crédito. Isso porque, pressupõe-se que aposentados, pensionistas e funcionários públicos terão o salário mensal assegurado por tempo indeterminado e, por isso, correm menor risco de inadimplência.

A grande vantagem do cartão de crédito consignado são as baixas taxas de juros, que rondam os 6% ao mês e, além disso, não cobram anuidade. O cartão de crédito consignado funciona como um empréstimo no qual o cliente dá como garantia o próprio salário. Assim, todos os meses são debitados automaticamente 10% do valor líquido do salário para ser utilizado como pagamento mínimo da fatura de cartão de crédito.

Cartão de crédito pré-pago

Essa é mais uma das opções possíveis para quem precisa fazer um cartão de crédito mas está com o nome sujo. Esse tipo de cartão é oferecido, normalmente, pelas bandeiras Visa e MasterCard e funcionam como uma carteira digital. Esse tipo de cartão não costuma exigir que o cliente tenha nome limpo, uma vez que o dinheiro do limite de cartão de crédito na realidade é do próprio cliente. Além disso, não há cobranças de anuidades ou tarifas e juros, apenas poderá ser cobrada uma taxa de emissão do cartão.

Com o cartão de crédito pré-pago, o cliente carrega valores no cartão por meio do banco ou de boletos bancários. O cartão depois pode ser utilizado normalmente em compras pela Internet, ou em qualquer estabelecimento que aceite cartão e crédito como forma de pagamento.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Poliana Oliveira Poliana Oliveira

Nasceu em Brasília, cresceu em Goiânia e vive há oito anos em Portugal. Formada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa. Trabalha na área de Marketing Digital. Adora cães, cinema, dança e viagens.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar