Os carros usados mais vendidos até agosto de 2016

Para quem quer comprar um veículo de segunda mão, saber quais são os carros usados mais vendidos pode ajudar a orientar a decisão.

Os carros usados mais vendidos até agosto de 2016
Veja quais são os carros usados mais procurados para comprar

Da mesma forma que divulga o ranking periódico dos veículos mais emplacados do mês, a Fenabrave, Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, publica a lista dos carros usados mais vendidos em todo o Brasil. A entidade não faz distinção por ano de fabricação, sendo contabilizados, portanto, modelos semi novos e usados ao mesmo tempo.

De qualquer forma, a lista não reserva grandes surpresas, com alguns veículos consolidando-se em suas posições e outros simplesmente desaparecendo do ranking dos dez carros usados mais vendidos, como foi o caso da Fiat Strada, e outros reaparecendo, como o Toyota Corolla.

Acumulado de 2016 dos carros usados mais vendidos

Como é de se esperar, e dada a relativa estabilidade da lista, os dez carros usados mais vendidos do Brasil são, em sua ampla maioria, do segmento de populares. A exceção pra lá de honrosa é o Toyota Corolla, o que não chega a ser tão surpreendente em se tratando do carro mais vendido do mundo em 2015, o que evidencia bastante fôlego para as vendas.

Volkswagen Gol

Se entre os carros zero quilômetro o bom e velho Gol despencou nas vendas, entre os carros usados mais vendidos ele continua soberano, com acumulado de 92.713 unidades vendidas em 2016.

Fiat Uno

A Fiat Uno é produzida no Brasil desde 1984, e parece não dar sinais de que vá nos abandonar. Isso porque o simpático popular da Fiat sempre aparece na lista dos carros mais vendidos, registrando até agora, em 2016, 58.238 unidades comercializadas.

Fiat Palio

Já o Palio, embora com menos tempo no mercado brasileiro que a sua coirmã Fiat Uno, também já se consolidou entre os carros mais vendidos, tanto novos como usados. Desde janeiro, foram vendidas 54.603 unidades do modelo.

Seguro Auto Caixa SeguradoraCote, personalize e contrate online

Chevrolet Celta

Recém saído de linha em 2015, o Celta segue firme entre os carros usados mais vendidos, com 32.907 unidades vendidas.

Ford Fiesta

O popular da Ford continua tranquilo na lista dos dez mais vendidos, registrando 24.234 modelos comercializados até agosto.

Volkswagen Fox

O Fox subiu uma posição em relação à última lista dos dez mais vendidos, e agora é o sétimo colocado, com 23.633 unidades com novos donos em 2016.

Comprar moto semi nova vale a pena?

Fiat Siena

Também promovido em uma posição no ranking dos dez mais vendidos, o Fiat Siena é o oitavo mais vendido, com 22.392 carros.

Chevrolet Classic

Na sequência de subidas no ranking, o Classic acompanhou o Siena e o Fox, subindo da décima posição na última lista para a nona colocação, com 20.034 unidades vendidas.

Toyota Corolla

Na décima posição está o carro usado mais vendido do Brasil no segmento sedã médio, o Corolla, contabilizando 17.266 unidades usadas que passaram às mãos de novos compradores.

Youse é o Seguro Auto Online da Caixa Seguradora. Barato, rápido, sem burocracia.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar