Saiba por que estes são os carros que nunca deve comprar

Antes de escolher, pense naqueles carros que nunca deve comprar, já é um bom começo para evitar o arrependimento. Veja quais são:

Saiba por que estes são os carros que nunca deve comprar
Principais modelos para não sair no prejuízo ao comprar um carro novo

Segurança, valor de revenda, manutenção, seguro... muitos são os motivos que nos fazem ponderar antes de adquirir um novo veículo. Não considerar esses tópicos antes da compra podem trazer uma longa e chata dor de cabeça, seja para consertar o erro ou se livrar dele. A seguir, apresentamos alguns veículos que logo de cara nos dão muitos motivos para serem riscados da lista. 

Carros que você nunca deve comprar

Fazer uma pesquisa de carros, seja pela internet ou na própria concessionária de carros, para encontrar o mais barato em custo benefício é muito mais fácil do que encontrar aqueles que você não deve nem cogitá-los ter na garagem. Portanto, para ajudar a excluir alguns modelos dentre as suas opções, o E-konomista elaborou uma lista com os motivos que fazem esses carros não serem uma boa escolha.

1. Chery QQ

carrosquevocenuncadevecomprar


O pequeno e simpático carro sempre associado a um Pokémon encabeça nossa lista de carros para não comprar nunca. Mesmo sendo um carro completo e de preço atraente, o Chery QQ peca gravíssimo quando a questão é segurança e valor de revenda. De estrutura frágil, o resultado obtido num crash-test encomendado pela revista russa Autoreview - padrão do Euro-NCap - indicou que, numa situação real, além de diversos danos estruturais no veículo, o motorista de um QQ sofreria sérias lesões no tórax, pescoço e cabeça, além de ferimentos de média gravidade nas pernas e pés. Outro ponto negativo é a estabilidade do pequeno Chery em movimento, tornando-o um veículo facilmente capotável. 

2. Effa M100

carrosquevocenuncadevecomprar


Outro pecador quando se trata de segurança, o Effa M100 teve o tradicional teste de segurança da revista Quatro Rodas suspenso pela falta dela. O carro é completo e de valor acessível, mas não oferece vantagens pelo baixo número de concessionárias pelo país, o custo de peças e mão de obra. Importante também ressaltar o nível de ruído a bordo, semelhante ao de uma caixa de ferramentas trepidando no interior do veículo. Assim como o Chery QQ, é um veículo muito pouco estável na estrada, além da falta de assistência para a direção e freios pouco eficiente. 

3. Peugeot 207 SW/Escapade

carrosquevocenuncadevecomprar


Nem uma perua, nem um hatch. Um carro relativamente barato, completo e de design bastante agradável, teria muitos pontos positivos se esse meio termo não interferisse tanto na identidade do veículo. De suspensão dura e barulhenta, enfrentar as estradas esburacadas desse Brasil com um 207 SW pode te dar uma torcicolo e tanto. Isso sem contar o alto custo para manutenção e a grande desvalorização que o veículo enfrenta.

4. Kia Carnival

carrosquevocenuncadevecomprar
dirija o
carro dos 
seus sonhos

agende um test drive


Com um motor V6 de 272cv, a proposta do Kia Carnival cai por terra quando nos deparamos com a falta de peças para reposição, de mercado e com o risco de desembolsar uma boa grana se caso alguns dos gadgets do painel resolverem quebrar.

Outros pontos negativos sãos seus 5m de comprimento (estacionar pra quê?) e a desvalorização absurda em seu primeiro ano de mercado. Precisa mais? Uma nova versão do Kia Carnival já está a venda pela “bagatela” de R$ 245.900,00. Será essa a chance de se redimirem em alguns quesitos?

5. Toyota Hilux

carrosquevocenuncadevecomprar


Oficialmente a picape mais insegura do Brasil, com altos índices de capotamento, ela ainda assim é queridinha pelos brasileiros que gostam de desfilar com os nada práticos veículos pelos centros urbanos. Com 160cv de potência e câmbio automático de 4 marchas, no que o consumidor economiza em peças, gasta em dobro no seguro. No final, o valor desembolsado com o status dessa belezinha costuma ser em média de R$ 20 mil a mais que outras picapes do mesmo segmento e com melhor desempenho. 

6. Fiat Freemont

carrosquevocenuncadevecomprar


Sem muitos opcionais, o novo nome do Dodge Journey acaba sendo apenas mais um grande e bonito veículo. Com a pretensão inicial em ser um SUV, o Freemont peca em sua suspensão. Portanto, com seus 1.900 kg, tenha a certeza de que vai atolar nos dias de chuva em estradas de terra. As aventuras também ficam limitadas com a falta de um GPS. Movido à gasolina, possui apenas 4 marchas e uma potência de arranque que deixa muito a desejar.

7. Hyundai Veloster

carrosquevocenuncadevecomprar


Um carro esportivo desenvolvido majoritariamente para chamar a atenção, acaba sendo defasado em potência, com 140cv no folheto, mas cerca de 118cv reais, além do "vergonhoso" motor 1.6 16V. E a desculpa das três portas? Melhorar o acesso ao banco traseiro onde? Em suma, o Veloster não passa de promessas não cumpridas. Quem comprou e não se arrependeu a tempo chegou a vivenciar cerca de 30% de desvalorização no carro em cerca de 4 meses.

8. Volkswagen Golf

Os anos passam e o dilema com o Golf é sempre o mesmo: valor de compra e seguro. Com um design que não traz novidades desde o seu auge de esportividade, o veículo também acaba vindo ao Brasil com vários modelos de atraso. O motor também deixa a desejar, são 120cv em sua melhor versão, a 2.0. Lembrando que nesta versão, o Golf ganha uma característica mais “pelada” com o fim do ar condicionado e trio-elétrico de fábrica, o que pode dificultar - e muito - sua revenda.

Faça um test drive sem custos e sem compromisso. Agende já!
 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar