Os carros que mais consomem combustível

Sabe quais são os veículos que mais bebem no Brasil? Mostramos quais carros que mais consomem combustível no Brasil em 2015.

Os carros que mais consomem combustível
Confira se o seu está na lista dos carros que mais gastam combustível

já fez um test drive? veja como é fácilagende grátis

Há sete anos o INMETRO publica o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), um estudo que mostra quais carros que mais consomem combustível no Brasil. Com esse estudo, foi constatado que é possível economizar até R$ 1.000,00 de combustível por ano e isso pode ser um fator crucial na hora de escolher um carro. Apesar de ser opcional, 36 marcas presentes no Brasil aderiram a pesquisa em 2015. Das grandes, a única que ficou de fora foi GM/Chevrolet. Ao total foram 587 veículos analisados, que receberam selos que vão de A até E. Sendo A mais econômico e E menos econômico. Essa classificação já é utilizada em TVs, geladeiras, máquinas de lavar e outros eletrodomésticos há alguns anos também.

Veja qual o melhor carro 1.6 do mercado

Os carros que mais consomem combustível 

Vamos começar a lista com os hatchs compactos, um dos modelos mais adorados e vendidos no Brasil:

Volvo V40

carrosquemaisconsomemcombustivel


Na categoria premium temos o Volvo V40 com consumo médio de 7 km/l na cidade e 8,5 km/l na estrada. Vale lembrar que esse modelo tem motor 2.0 e 16v.

Fiat Bravo 1.8

Já nos modelos básicos, o Fiat Bravo 1.8 teve a pior pontuação e fez média de 9 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada.

Jac J6

carrosquemaisconsomemcombustivel


Entre os sedãs, o Jac J6 teve um consumo realmente alto, mesmo para um carro 2.0 automático. Ele faz 7 km/l na cidade e chega a fazer 9 km/l na estrada.

Rolls Royce Ghost

Menção honrosa para o gigante de luxo, Rolls Royce Ghost, seu motor 6.5 de 48v faz normalmente 4,9 km/l na cidade e 6,7 km/l na estrada.

Jeep Grand Cherokee

carrosquemaisconsomemcombustivel


Já que estamos falando de carros potentes, vamos para as SUV compactas. O Jeep Grand Cherokee tem a pior gestão de combustível da categoria, rodando 6 km/l na cidade e 7,5 km/l na estrada.

Quais os melhores carros populares de 2015

À PROCURA DO CARRO IDEAL?
Antes de comprar, informe-se, teste e compare. Receba no seu email as melhores dicas e ofertas imperdíveis para você encontrar o carro dos seus sonhos.

Hyundai Santa Fé

Dentre as SUV grandes, a Hyundai Santa Fé lidera o ranking entre os carros que mais consomem combustível, a média dela é de 7 km/l na cidade e 9 km/l na estrada.



Ranger Rover Sport

carrosquemaisconsomemcombustivel


Subindo de categoria, temos as pick-ups off road. A pior economia ficou com a Range Rover Sport. Com motor 5.0 de 32v, ela faz terríveis 4,9 km/l dentro da cidade e 6,8 km/l estrada.

Lamborghini Aventador

Deixamos para o final a super esportiva Lamborghini Aventador. Esse sonho de consumo tem motor 6.5 de com 700cv faz 3.3 km/l na cidade e dobra seu desempenho na estrada, fazendo 6,8 km/l.

Espero que o seu não esteja entre os carros que mais consomem combustível. Deixe seu comentário, dúvida ou opinião aqui em baixo.

Antes de comprar experimente. Agende um test drive online e gratuito.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar