Os 10 carros que fazem mais quilômetros por litro

Entre os carros populares, 10 se destacam por fazerem mais quilômetros por litro. Veja quais são.

Os 10 carros que fazem mais quilômetros por litro
Confira os modelos que mais percorrem quilômetros por litro de combustível

O Inmetro - Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia - orgão Governo Federal, é responsável por realizar a avaliação da conformidade de inúmeros produtos e estabelecer parâmetros de qualidade, desde eletrodomésticos e brinquedos, por exemplo, até os veículos. Os carros (de passeio) que passam por essa avaliação são classificados numa escala de A, mais alta em eficiência, até E, mais baixa eficiência .

Economize no combustível com esses carros

Em ordem crescente apresentaremos os carros que percorrem mais quilômetros po litro de combustível do Brasil. Confira a lista:

Renault Sandero

Sandero
 

Entre os modelos populares mais econômicos está o Sandero, que faz 8,4 Km com etanol e 12,9 Km se rodar com gasolina

Fiat Uno 1.4 Economy

Embora esteja distante dos modelos que proporcionam mais economia de combustível,  esse modelo com motor 1.4 roda 8.7 Km com etanol e 12,5 Km gasolina.

Fiat Mobi 1.0

Mobi
 

O pequeno popular da Fiat, poderia, pelo seu porte, ser o carro mais econômico. Porém, dentre os modelos populares da montadora, ele é o que mais consome, sendo 8,7 Km com etanol.

dirija o
carro dos 
seus sonhos

agende um test drive

Volkswagen Gol 1.0

O consagrado Gol, presença certa em quase todas as listas de carros mais econômicos, o consumo é de 8,8 Km com etanol.

Nissan Versa 1.0

Dentre os melhores sedãs - compacto e bicombustível - da montadora japonesa, o Versa atinge a marca de 8,8 Km com etanol, e 12,9 Km se a opção for gasolina.

Ford Ka 1.0

Ka
 

O também bicombustível da Ford também apresenta consumo bastante atraente, fazendo 8,9 Km com etanol e 13 Km com gasolina.

Ford Ka + 1.0

Assim como sua versão simples, sem o plus, o modelo da Ford apresenta consumo de 8,9 Km com etanol.

Qual carro comprar em 2016: os modelos com melhor custo-benefício

Nissan March

March
 

As montadoras japonesas são conhecidas por produzirem carros extremamente eficientes e econômicos, por isso numa lista de menor consumo de combustível, era de se esperar mais de um modelo. O March faz 8,9 Km com etanol e 12,6 Km com gasolina.

Renault Clio 1.0

Dentre os melhores hatch compacto, o modelo da Renault está entre os mais econômicos do Brasil, percorrendo 9,5 Km com etanol e 14,3 Km se rodar com gasolina.

Volkswagen up! TSI 1.0


 

O simpático minicarro urbano da Volkswagen é o campeão, não apenas no gosto dos fãs de carros super compactos, mas também na economia de combustível. São 9,6 Km com etanol.

* Os padrões medidos neste artigo foram média de quilômetro por litro.

Faça um test drive sem custos e sem compromisso. Agende já!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar