7 carros que toda família brasileira já teve

São apelidados de carros para família, mas a verdade é que até solteirões adoram essas pérolas automobilísticas. Conheça os possantes que mais fizeram sucesso no Brasil.

7 carros que toda família brasileira já teve
Carros para família que fizeram e ainda fazem muito sucesso

Aumente a sua segurança e do seu carro com um rastreador veicular.

 

Passaram os anos e os carros para família ficaram mais modernos e bem equipados. Assentos confortáveis, segurança e até opções de entretenimento para os demais membros da trupe que não estão dirigindo. Nem sempre foi assim. Alguns possantes não precisaram de muito aparato para estarem em quase todas as garagens brasileiras.

 
QUER UM CARRO NOVO?
Quem sabe hoje não é o seu dia de sorte? Veja essa oportunidade que o E-konomista tem para você.

Existem carros para família tão marcantes que atravessaram épocas. Fizeram sucesso quando lançados e acabaram conquistando lugar cativo no coração dos brasileiros. Hoje, apesar de não serem os tops, são vistos com um carinho todo especial. Viraram referências até mesmo estéticas.

 

Carros para família que marcaram época

Quais os carros para família que são a cara dos brasileiros? Aqueles que ou você já teve ou, pelo menos, conhece alguém que teve? Fizemos uma lista com 7 modelos absolutamente inesquecíveis e que já serviram de meio de transporte para muitos passeios de domingo, com direito a cachorro, gato, papagaio, periquito.
 

1- Gol

carros para familía

Como falar em carros para família e não mencionar o modelo mais vendido da história do Brasil? O Gol é simplesmente o veículo mais presente nas garagens do país desde 1987. Antes das reformulações que deram a cara que tem hoje, recebeu a alcunha carinhosa de Gol quadrado, por conta das formas angulosas. A cara das décadas de 80/90!


Veja mais: onde comprar carros de colecionadores.

 

2- Fusca

carros para familía

Impossível organizar uma lista de carros para família e não falar do Fusca. Aliás, é impossível selecionar carros históricos e não citar essa belezinha arredondada. Apesar do aparente espaço reduzido e da ausência de um bagageiro, o Fusca já conduziu muitas férias familiares e idas à casa dos avós no fim de semana.

 

3- Chevette

carros para familía

Em 1973 nasceu no Brasil uma lenda chamada Chevette, destinado a ser total sucesso de vendas. Entrou para a história com mais de 1,5 milhão de unidades comercializadas durante os 20 anos de produção. O veículo foi descontinuado em 93, dando lugar ao Corsa. Até hoje é lembrado pelo bom espaço interno, mais do que suficiente para acomodar papai, mamãe, titia. “Família ê, família ah, família!”.

 

4- Corcel

carros para familía

É natural e esperado que os carros para família tenham um bom espaço. O Corcel tinha isso e mais um design bastante interessante. A sua remodelação, em 1977, deixou essas duas características ainda mais em evidência. Além disso, era bastante mais econômico e confortável do que os seus concorrentes da época.


Como negociar um carro - 7 dicas infalíveis.

 

5- Kombi

carros para familía

Se o assunto é espaço, a Kombi precisa ser citada, listada, assinalada e lembrada sempre. O veículo sempre foi muito versátil. Servia tanto para famílias numerosas ou para aqueles que usavam o carro nos negócios. Quando deixou de ser produzida há 2 anos, despertou uma onda nostálgica na internet e surgiram até mesmo rumores de que voltaria a ser fabricada totalmente repaginada.

 

6- Del Rey

carros para familía

O Del Rey foi um modelo bastante imponente e que rendeu lucros invejáveis à Ford. Antes de muitos concorrentes, trouxe inovações como vidros, travas e retrovisores elétricos. Este era, sem dúvidas, o veículo perfeito para ostentar com os familiares nas saídas dominicais. Apesar de ser consagrado inicialmente como um sedã de luxo, tornou-se muito mais acessível com o tempo.


Leia mais: Problemas que só quem teve carro velho conhece.

 

7- Brasília

carros para familía

E quem disse que encerraríamos a lista sem falar nela? A Brasília, que não precisa ser amarela, foi e ainda podemos dizer que é um autêntico sucesso. Mesmo bem antes do hit dos Mamonas Assassinas, esse modelo ia não só a Santos, como a todas as regiões do país. Absolutamente amado, foi projetado para ser uma espécie de Fusca melhorado. O certo é que tornou-se tão inesquecível quanto o veículo que serviu de inspiração.

 

Pague menos pelo seu seguro auto. Encontre já uma solução sob medida para o seu bolso.



Leia também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar