Estes são os carros no Brasil que mais dão dor de cabeça

Conheça quais são os carros no Brasil que mais dão problemas com reparos e manutenções, sem considerar com os preços:

Estes são os carros no Brasil que mais dão dor de cabeça
Confira os carros no Brasil que dão mais problemas e estão sempre na oficina e fazem você gastar uma nota

Quer comprar um carro? Independente de ser novo, seminovo ou usado é sempre importante levar em consideração se este é um dos carros no Brasil que mais dão dor de cabeça! Ou seja, estão sempre dentro de uma oficina para pequenos reparos e na hora da revisão, o valor final é sempre uma fortuna.

Os carros no Brasil que dão mais problemas

O CESVI, Centro de Experimentações e Segurança Viária, é responsável por realizar testes em carros no Brasil com o objetivo de demonstrar a facilidade, rapidez e o custo de reparo em diferentes modelos, a partir de uma batida leve no trânsito, daquelas do dia a dia. O índice para esta avaliação varia de pontuação entre 10 e 60, sendo que, quanto menor a pontuação, melhor é o veículo, nestes quesitos.

7. Peugeot 208 – 21 pontos
6. Chevrolet Onix – 26 pontos 
5. Ford New Fiesta – 29 pontos
4. Renaut Sandero – 30 pontos
3. Fiat Novo Uno – 41 pontos
2. Fiat Palio Fire – 44 pontos
1. Fiat Novo Palio – 49 pontos

Os resultados pertencem ao Ranking Car Group de Fevereiro de 2016 

Já pensou em dirigir um super carro de luxo? Saiba como

Curiosidade: como funciona o teste?

Os veículos de uma mesma categoriam passam por um teste de colisão, no qual é “danificado” 40% da dianteira esquerda e 40% da dianteira traseira direita, através de um impacto de baixa velocidade, a 15Km/h. O carro é então levado para uma oficina-modelo onde são checados alguns itens:

  • Estensão dos danos;
  • Facilidade do reparo;
  • Tempo e custo de reparação;
  • Custo das peças;

De acordo com o índice, aqueles que recebem pontuação superior a 35 indica que o reparo é mais caro e complicado.

Confira algumas dicas para fazer o seu test drive

As revisões mais caras do mercado

Qualquer fabricante de carros no Brasil recomenda a revisão periódica nos veículos a cada 5 ou 10 mil quilômetros rodados para evitar grandes danos e para que os pequenos reparos possam ser feitos a tempo. Este também é um item a ser considerado na hora de comprar um carro no Brasil. Portanto, confira o ranking elaborado pelo site CarrosnaWeb, com os sete modelos mais caros e baratos no mercado:

Os mais caros para revisão

7. Mercedes-Benz A200 - R$ 2.900,00
6. Mercedes-Benz GLA200 - R$ 2.900,00
5. Ford Ranger - R$ 2.981,00
4. Mercedes-Benz C250 - R$ 3.300,00
3. Mercedes-Benz C200 - R$ 3.300,00
2. Mercedes-Benz C180 - R$ 3.300
1. RCZ Peugeot - R$ 5.672,00

Os mais baratos para revisão

7. Toyota Prius - R$ 932,00
6. Nissan Sentra - R$ 897,00
5. Jac T6 - R$ 884,00
4. Nissan March - R$ 877,00
3. Hyundai HB20 - R$ 813,00
2. Toyota Etios Sedã - R$ 794,00
1. Toyota Etios - R$ 794,00

Os dados e valores são referentes à pesquisa no dia 01/04/2016.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Redação E-konomista Redação E-konomista

O E-konomista é um portal on-line que busca fornecer dicas sobre economia em diversos aspectos da vida. Caso queira contactar a nossa redação, envie um e-mail para o info@e-konomista.com.br.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar