Carros modificados: 5 novos modelos criativos que surgiram nas ruas

Conheça a lista dos 5 carros modificados de forma criativa e que causam invejam em muitos motoristas. Você também pode ter um.

Carros modificados: 5 novos modelos criativos que surgiram nas ruas
Veja até onde o homem é capaz de ir para ter um carro modificado estiloso

Agende o seu test drive gratuito

Existem diversos tipos de modificações em carros que vão desde os famosos tunnings às transformações na lataria do automóvel. Algumas se tornam aberrações outras verdadeiras provas de criatividade. O que interessa dizer aqui é que, caso você queira modificar de forma criativa o seu carro, lembre-se que é necessário seguir as regras estabelecidas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) sobre o que pode ou não ser alterado. Modificações sem autorização podem gerar uma multa de R$ 127,69 e cinco pontos na carteira de habilitação. 

As 5 modificações mais criativas do mercado

Você já quis ter um carro conversível? Ou que tal uma limosine particular? Melhor ainda, um veículo completamente adaptado para fugir do trânsito por água ou mesmo para morar. Confira as modificações mais criativas que já apareceram nas ruas do Brasil e do mundo.

1. Fusca 1001 utilidades

carrosmodificados


Esse é um dos carros mais utilizados para modificações criativas, isso porque o motor desse pequeno carro é de uma potência incrível, considerando é claro as devidas proporções e há quanto tempo começou a ser fabricado e comercializado no país.

2. Casa-Kombi

carrosmodificados


É relativamente recente a ideia de que é possível viajar o país e também o mundo dentro de um carro. Ainda mais se esse carro for uma Kombi, também conhecida como "pão de forma" ou carro com "chiqueirinho". Mas o seu tamanho e espaço interno sem os bancos são bastante convidadtivos para modificações criativas, nais quais são instaladas um sistema de cozinha e uma cama. Um verdadeiro trailler. 

3. Limosine particular

carrosmodificados


Já pensou em ter a sua própria limosine? Seja para convidar uma mulher (ou um homem) para sair ou mesmo para levar os amigos para uma super festa móvel? Esta é mais uma invesnção que pode dar muito certo para uma noite super romântica ou divertida. Ou mesmo, se for uma modificação aprovada em lei, para uma nova fonte de renda (fica a dica). Os carros mais comuns são Kombi e Fusca para esse novo automóvel.

4. Estratégia de fuga

carrosmodificados


Não é de hoje que os motoristas reclamam do trânsito brasileiro. E com razão! Passar parte do dia em um arranca e para sem fim para chegar ao trabalho ou voltar para a casa é digno de estresse total. Mas e se o seu carro pudesse cortar um pequeno caminho por um rio, lago ou mesmo pelo mar? Claro que esta não seria uma opção para todos os brasileiros, mas com certeza, se for possível e em conta, logo logo terá trânsito nas águas.

5. Motocarro

carrosmodificados


Já pensou em continuar com a sua paixão por motos com o conforto básico de um carro? É bem provável que foi esta a ideia do motorista ou piloto criativo que transformou ou melhor juntou a sua moto com uma traseira de fusca. Criatividade de sobra! E o melhor, você ainda pode convidar uns amigos para dar um rolé.

A PROCURA DO CARRO IDEAL?
Antes de comprar, informe-se, teste e compare. Receba no seu email as melhores dicas e ofertas imperdíveis para você encontrar o carro dos seus sonhos.

O mundo das modificações veiculares

Existem várias modalidades de "tunning" (para os amaradores) ou modificações veiculares muito comuns no exterior. Esses carros normalmente são criados para exposição e o investimento para transformá-lo pode ultrapassar o valor de 1 milhão de reais. Conheça algumas das mais famosas pelo mundo.

  • Extreme: os carros  ficam quase que irreconhecíveis se comparados aos modelos originais (antes da transformação). Geralmente as portas são trocadas e substituídas pelos conhecidos modelos de asa de borboleta ou gaivota (aquelas que abre abre para cima), as suspensões, rodas, sistema de som e muitas vezes elétricos, assentos e até mesmo a transmissão. 
  • Dub Style: de uma maneira mais simples de se explicar, são os carros com as rodas grandes (ou gigantes em alguns casos). Ou seja, aqueles que possuem o aro superior a 20 e normalmente são cromados. Há também aqueles que mais parecem uma roda de trator em um carro comum. 
  • Custom Style: para os fãs de carros antigos, esses também entram para a lista de carros modificados, ou melhor, customizados. Na verdade, o carro quase que não sofre modificações estruturais, mas sim de aparência. Os motoristas que fazem esse tipo de trabalho tem o cuidado de reformar cada detalhe para que pareça um carro 0 Km.

Cuidado com a sua segurança 

Modificar um carro, mesmo que de forma criativa, apenas para dar um charme ao seu veículo pode ser perigoso para você e para os outros motoristas e pedestres. Por isso a obrigatoriedade de regularizar o veículo no Contran. Para você ter uma ideia, um carro antes de chegar nas mãos dos consumidores é projetado e testado por, no mínimo, 3 anos. A dica do E-konomista é simples e direta: não saia por ai dando uma de "engenheiro automotivo". Podem haver prejuízos sérios e um risco a segurança.

Antes de comprar experimente. Agende um test drive online e gratuito.
 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar