Veja quais são os carros menos roubados no Brasil

Montamos uma lista com os carros menos roubados no Brasil, clique aqui e veja quais são eles.

Veja quais são os carros menos roubados no Brasil
Conheça os detalhes dos carros menos roubados

Ter o carro roubado é, no mínimo, um grande incômodo. Existem muitas dicas de como dirigir e estacionar em segurança, mas vamos fazer diferente hoje. Trouxemos uma lista com os carros menos roubados no Brasil

Veja quais são os carros menos roubados

Todos os anos a SUSEP, Superintendência de Seguros Privados, faz um estudo e gera uma tabela com os dados de carros roubados no Brasil. Baseado no relatório por ele publicado, preparamos um guia para você ficar por dentro dos carros menos roubados e não tomar um susto na hora de pagar o seguro.

Os carros mais vendidos de 2015

Nissan Livina

A minivan japonesa foi um dos carros menos roubados em 2015, com cerca de 35 mil unidades vendidas, foram registrados menos de 200 roubos do carro familiar, fazendo o índice de roubo/furto ficar em 0,40%.

Volkswagen Passat/Variant

O sedã da GM tem índice de roubo de 0,38%. Isso porque a frota nacional do modelo é de pouco mais de 11 mil unidades e os roubos registrados não chegaram a 100.

Toyota Corolla

Apesar das mais de 155 mil unidades vendidas, o sedã coreano tem taxa de roubo de 0,37%. Em 2015 foram registrados cerca de 650 roubos.

Os modelos de carros que ganharam nova versão em 2016

Hyundai Azera

Outro sedã, o Azera registrou 84 roubos entre os 16 mil rodando pelo Brasil, a taxa de furto ficou em 0,33%.

Fiat 500

O super compacto italiano é o líder entre os carros menos roubados. São cerca de 13 mil carros rodando e apenas 31 ocorrências de furto ou roubo em 2015, fazendo que a taxa de roubo fique em impressionantes 0,20%.

Os modelos de carros 2016 com melhor custo-benefício

Por que são os carros menos roubados

Após analisar todos os dados do relatório, especialistas chegaram a conclusão que os carros mais roubados são os mais populares e baratos. Esses modelos têm grande volume de venda e portanto precisam de peças de reposição. Ladrões visam esses modelos para serem desmanchados e as peças vendidas individualmente.

Já os carros pouco populares, com número menor de vendas ou mais modernos e caros são menos visados. O mercado de peças não é tão grande e muitos modelo como o Livinia ou 500 não tem perfil para serem usados como carro para fugas em assaltos. Já os sedãs como o Azera ou Corolla são mais marcantes e fáceis de identificar e as vezes possuem sistemas que são capazes de ajudar a localizar o veículo.

Se você estiver pensando em trocar de carro ou comprar um novo, leve em consideração essas dicas e vamos torcer para ele entrar na lista dos carros menos roubados de 2016.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar