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Conheça os 7 carros com manutenção mais cara no Brasil

Confira uma lista de 7 carros com a manutenção mais cara e a opinião de alguns donos desses veículos. Avalie se realmente vale a pena investir em algum desses modelos.

Você tem ideia de quanto custa manter um carro? Faça as contas e veja quais são os mais caros

Comprar um carro pode ser a realização do sonho de muita gente. O problema é quando esse sonho se torna um pesadelo porque você comprou alguns dos carros com a manutenção mais cara sem saber. Se você está interessado em comprar um carro, mas não sabe se vai caber no seu orçamento? Faça uma simulação de financiamento e encontre a melhor solução. Não compensa porque o preço ultrapassa e muito aquele pago na concessionária: os preços de manutenção são altíssimos. 

Carros com manutenção mais cara

Confira quais carros foram considerados como uma “furada” quanto ao valor da manutenção segundo a opinião de seus próprios donos.


1. Chevrolet Malibu

O Chevrolet Malibu LTZ 2.4 16V chamou a atenção de muitos compradores pelo seu estilo e pelo preço oferecido. O carro é automático e tem preço médio de R$ 63.225,71. No entanto, muitos compradores ficaram arrependindo e criticaram os custos de manutenção do carro e apontarão a suspensão como o pior problema do veículo. Confira opiniões de quem tem um Chevrolet Malibu:

  • “Peças de reposição muito caras e sem disponibilidade de estoque”
  • “ Suspensão e caixa de direção muito ruins, o carro não foi fabricado para nossas estradas brasileiras. E as peças são muito caras”
  • “ O meu tem um barulho constante na suspensão dianteira”


2. Ford Ranger G2

O Ford Ranger G2 sempre foi conhecido por ser um carro forte. E quanto a isso, os donos desse carro não reclamam. A caminhonete, com preços entre R$ 82.000,00 e R$ 162.300,00 reais, apresenta problemas que desagradou muitos compradores. As reclamações aparecem quanto ao consumo do carro e quando é preciso trocar alguma peça. Veja opiniões:

  • “ Gasta um horror de combustível. O sistema de refrigeração, estoura a mangueira e funde o motor, e quando você tenta trocar, os preços são absurdos”
  • “Motor deu problema. Suporte da fábrica é muito ruim”
  • “ Necessita as novas a serem fabricadas, vir com um motor mais econômico, bem como as manutenções periódicas serem mais acessíveis”
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3. Honda CRV

O Honda CRV tem dividido opiniões. A maior parte de seus donos diz que o carro apresenta um excelente custo-benefício, isso porque o carro não costuma apresentar problemas. Mas quando apresenta, os donos podem viver situações complicadas. As principais reclamações são sobre o desempenho e o consumo. O valor do carro está entre R$ 98.900,00 e R$ 115.900,00. Confira opiniões:

  • “Não abuse em curvas, retomadas de velocidade é preciso muitas vezes colocar no d3 e cravar o pé no acelerador para ter uma resposta considerável, péssima arrancada”
  • “ Baixa potência do motor em aclives e nas retomadas, principalmente se estiver carregado”
  • “ Adoro o carro, mas a manutenção me custa quase o financiamento de um outro 0km”

4. Ford Fusion

O Ford Fusion é um outro exemplo de carro que tem seus donos apaixonados pelas máquinas e chateados com o preço de manutenção. O valor desse Sedan está entre R$ 102.700,00 e R$ 129.900,00, e as reclamações são quanto ao consumo, a manutenção e à suspensão. A Ford é criticada pelos preços praticados no reparo. Veja opiniões:

  • “ Comprei o carro esse ano, logo após a compra apresentou defeito em dois sensores que fazem o controle de pressão dos pneus, custou R$394,00 cada sensor mais R$ 100,00 à hora trabalhada, outro defeito que ocorreu foi que o carro perdia a potencia e eu tinha que parar desligar e ligar custo da peça R$ 794,00 mais a mão de obra, após isso começou um vazamento em um retentor da caixa de marcha dali em diante não fiz mais manutenções na FORD pois a mesma não tinha a peça e não tinha previsão de chegada. conserto me custou R$ 2.895,00”
  • “Muito baixo paras ruas brasileiras raspa com facilidade”
  • “ Péssima autonomia. Opreço das peças na FORD tem um preço que posso chamar de ridículo de tão caro, existem peças similares no mercado paralelo de mesma qualidade, como pastilhas, correias, velas, etc por um preço incomparável.” 

5. Chevrolet S10

Essa pick up foi a queridinha de muita gente há anos atrás, e agora muitos estão tendo dificuldades em passá-las para a frente. A notícia de que a manutenção e o consumo são altos, e a estabilidade é baixa se espalharam e costumam dar trabalho na revenda. Com dupla novo, o carro custa entre R$ 78.200,00 e R$ 142.400,00. Veja opiniões:

  • “Suspensão, estabilidade e custo de manutenção são os pontos fracos do carro”
  • “Pontos contra: pneus, consumo combustível, local da parte elétrica dos vidros molha fácil e dá defeito, farol de milha queima direto"
  • “ Me sentia o rei do gado com o carro até o dia que ele me deixou na mão e o reparo foi caro e as peças demoraram 3 meses pra chegar”

6. Jac T8

O Jac T8 é um carro que começa a aparecer agora pelas pistas brasileiras e tem agradado seu donos. Quando apresentam problemas a troca de peças é complicada pois se trata de uma concessionária pequena e a manutenção do carro custa caro, cerca de R$820 reais a cada 10.000km rodados. O valor do carro também não é barato, saindo da concessionária, o T8 custa R$ 114.990,00 reais. Confira opiniões:

  • “Não compraria um carro nessa concessionária de novo porque ela é pequena e fiquei sem o carro por dias por atraso na reposição de peças”
  • “Fora o custo da manutenção, não tenho do que reclamar”

7. Citröen Xsara Picasso

Os carros importados passam todos pelo problema do auto custo de manutenção. O XSara Picasso passou por avaliações positivas de seus donos principalmente por ter um preço muito em conta (cerca de R$38.900,00), mas esbarrou na suspensão. E na hora de fazer a manutenção e reparo, as reclamações ficaram numerosas. Confira opiniões

  • “ Dependendo da cidade, dificuldade para achar peças por conta da marca do veiculo”
  • “Achei as peças muito caras na concessionárias”
  • “ Suspenção com ruídos e peças caras”
  • “Tive que efetuar a manutenção, com troca de correia dentada, rolamentos, bomba dagua, freios dianteiro e traseiro, etc,gastando R$4000,00. Achei muito caro”
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Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Ana Luiza Fernandes é brasileira, natural de Minas Gerais, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e hoje cursa Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, Portugal. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural, Fotografia, Documentário e Assessoria de Imprensa e é apaixonada pela profissão desde criança.