Confira a lista dos carros mais vendidos do Brasil

Fiat agora lidera o ranking dos 10 carros mais vendidos em 2014 no Brasil. Pálio vende mais de 180 mil unidades e se torna o veículo mais comprado pelos Brasileiros.

Confira a lista dos carros mais vendidos do Brasil
Em 2014, Pálio ultrapassa Gol e se torna o carro mais vendido no País

FAÇA UM TEST DRIVE GRATUITO

Quais foram os carros mais vendidos de 2014? Após 27 anos consecutivos de liderança, o Volkswagen Gol foi desbancado pelo Fiat Pálio em número de unidades vendidas em 2014 no Brasil. Apesar de uma queda no setor automobilístico durante o ano, devido ao baixo crescimento do país, a montadora italiana parece que teve motivos de sobra para comemorar. Segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos automotores), o carro da Fiat atingiu no acumulado do ano passado o total de vendas de 184.337 unidades contra 183.368 do Volkswagen. 

Os 10 mais vendidos

Entre os 10 carros mais vendidos do país, a Fiat se destaca com 4 veículos que compõem o ranking. Confira a lista:

Fiat Pálio (184.337 unidades vendidas)
Volkswagem Gol (183.368 unidades vendidas)
Fiat Strada ( 153.132 unidades vendidas)
Chevrolet Onix ( 150.841 unidades vendidas)
Fiat Uno ( 122.241 unidades vendidas)
Hyundai HB20 ( 119.787 unidades vendidas)
Ford Fiesta ( 108.394 unidades vendidas)
Fiat Siena ( 106.973 unidades vendidas)
Volkswagen Fox/CrossFox (101.340 unidades vendidas)
10º Renault Sandero ( 95.381 unidades vendidas).

Segundo analistas do setor automotivo, a Volkswagen perdeu mercado para as novas marcas de veículos que vêm se popularizando no país. A falta de atualização do projeto e a retirada da versão mais antiga do modelo também contribuiram para a perda da liderança. Enquanto isso, o Fiat Pálio continuou com a venda das duas gerações e garantiu a frente no mercado.

Preço

QUER COMPRAR CARRO SEM ENTRADA?
Faça já uma simulação de consórcio e financiamento, e saiba qual a melhor solução de crédito para você.

O Fiat Pálio e Volkswagen Gol são líderes de venda, entre outros fatores, pelos preços oferecidos. O Novo Pálio com 4 portas completo sai por R$ 33.293 e o Novo Gol nas mesmas condições sai por R$32.990,00. As concessionárias oferecem melhores preços para os modelos mais simples e aceitam o usado na troca. Além disso é possível montar o veículo escolhendo a cor, o modelo e os acessórios que deseja nos sites.

Os mais vendidos de todos os tempos

Após ficar quase 30 anos como líder de venda, é fácil inferir que o Volkswagen Gol é o carro mais vendido na história do país com 6,1 milhões de unidades até o ano passado. Em 2º lugar, aparece o Fiat Uno, com 3.2 milhões. Em 3º o Volkswagen Fusca, com 3 milhões; em 4º lugar o Fiat Pálio com 2,5 milhões e em 5º o Chevrolet Celta com 1,7 milhões de unidades vendidas.

Em 2015

No mês de janeiro, até então o Fiat Pálio continua como favorito entre os brasileiros, tendo vendido 7.606 unidades. O Volkswagen Gol aparece apenas em 4º lugar com 4.516, atrás do Chevrolet Onix e do Hyundai HB20.

Queda em todo o setor

Apesar do resultado positivo para Fiat, a montadora também sofreu baixa na venda de automóveis em relação a 2013, como todas as demais. O impacto maior foi sentido pela Volkswagen que vendeu 30,8% a menos de janeiro a novembro de 2014 enquanto a Fiat teve queda de 1,2% no mesmo período. 

A queda no setor foi sentido em todas as empresas, o mercado de veículos e comerciais leves teve baixa de cerca de 9% no último ano.

Antes de comprar, experimente. Agende um test drive sem custo e sem compromisso.
 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Ana Luiza Fernandes é brasileira, natural de Minas Gerais, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e hoje cursa Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, Portugal. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural, Fotografia, Documentário e Assessoria de Imprensa e é apaixonada pela profissão desde criança.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar