Os 7 carros mais roubados em São Paulo

Boa mecânica, qualidade e peças com um bom valor de revenda no mercado negro. Conheça os 7 carros mais roubados em São Paulo e fique em alerta!

Os 7 carros mais roubados em São Paulo
Veja quais são os carros mais roubados em São Paulo e ligue o alerta.

O estado de São Paulo possui a maior frota de carros do país, e ocupa também o primeiro lugar no ranking de roubo de carros. Se você é de São Paulo e busca um novo veículo ou se já possui algum, veja quais são os carros mais roubados em São Paulo e e fique alerta!

Ranking de carros mais roubados de São Paulo

Há vários fatores que são levados em consideração na hora de comprar um carro, como custo benefício, depreciação, facilidades de encontrar peças de reposição, custo de manutenção... Muitos desses fatores são os mesmo que fazem com que alguns carros sejam mais roubados, pois são mais facilmente revendidos, e as peças são mais procuradas no mercado negro.

1- (Fiat)
Por ser um veículo com uma grande venda na cidade paulista, muitos assaltantes o procuram para fazer desmanche e reutilizar as peças. E por isso entra na lista dos carros mais roubados em São Paulo.
 
2- Gol (Volkswagen)
Assim como o Palio, o Gol é um automóvel muito comum na cidade de São Paulo. Para além disso, ele apresenta boa mecânica, pouca resistência a roubo e peças com boas qualidade, que o faz ser um dos carros mais roubados em São Paulo.
 
3- Uno (Fiat)
O Uno é, com certeza, um dos veículos mais populares no país. E não é a toa que também seja “famoso” pelos ladrões e o torne um dos carros mais roubados de São Paulo. Tem uma boa aceitação no mercado, é muito fácil de ser arrombado e tem peças que estão sempre sendo procuradas. Uma harmonia perfeita!
 
4- Corsa (Chevrolet)
Embora não seja mais produzido no Brasil pela General Motors, o Corsa continua sendo um dos carros mais roubados em São Paulo. Isto acontece devido a grande procura por peças e seu bom valor de revenda no mercado negro.
 
5- Celta (Chevrolet)
Outro automóvel também popular, o Celta tem um grande número de vendas no Brasil, pois alia custo e benefício. Tudo o que atrai os compradores, chama a atenção do assaltantes também, como: boa mecânica, resistente e de fácil manutenção.
 
6- Saveiro (Fiat)
Fazendo parte da família do Gol, a Saveiro é um dos carros mais roubados em São Paulo. Isso ocorre porque suas peças são caras, além de possuir o motor, latarias, frente e portas, compatíveis com o Gol e a Parati, facilitando o interesse dos assaltantes.
 
7- Siena (Fiat)

É bonito, elegante e um atrativo para os ladrões. Por possuir peças versáteis que podem ser usadas em outros modelos como o Palio, Strada e o Weekend, o Siena entra na lista dos carros mais roubados em São Paulo.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Carolina Benevides Carolina Benevides

Jornalista brasileira, Carolina Santarosa é formada pela Universidade de Fortaleza desde 2011. Atualmente cursa o 2º ano do Mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto. A profissional já trabalhou no marketing da Red Bull, foi Assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza e do North Shopping Fortaleza. Fez intercâmbio acadêmico nos Estados Unidos e atualmente mora no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar