Os dez carros mais populares nos Estados Unidos

Comprovando sua posição de liderança no mercado automotivo e a presença marcante de veículos pesados, conheça os carros mais populares nos Estados Unidos.

Os dez carros mais populares nos Estados Unidos
Saiba quais são os carros mais populares nos Estados Unidos.

A economia norte americana, não é de hoje, lidera em diversos segmentos, do setor manufatureiro até a avançada indústria aeroespacial. No segmento automotivo, os ianques apresentam números volumosos, evidenciados pelo ranking dos dez carros mais populares nos Estados Unidos nos primeiros seis meses de 2016.

Carros mais populares nos Estados Unidos

Seguro Auto Caixa SeguradoraCote, personalize e contrate online

Vale a pena observar as interessantes características da lista, como as três primeiras posições ocupadas por picapes, e o predomínio das montadoras japonesas entre os carros mais populares nos Estados Unidos. Claro, chama a atenção a própria quantidade de veículos emplacados, que dá uma ideia do abismo entre a economia brasileira e a de lá. Se no Brasil o líder de vendas Onix emplacou 68.535 unidades, em território norte americano, a líder Ford F-150 teve 395.243 unidades vendidas no primeiro semestre de 2016. E é com ela que abrimos a lista:

1. Ford F-150

A quantidade expressiva de emplacamentos da Ford F-150, a mais popular entre os carros mais populares nos Estados Unidos, representa aumento de 11% em relação ao primeiro semestre de 2015. A estimativa é de que até o final do ano, a gigante feche o balanço com mais de 800 mil unidades emplacadas, o que é quase o triplo da soma dos dez carros mais vendidos em um mês no Brasil.

2. Chevrolet Silverado

Pelo menos uma similaridade com o ranking norte americano nós temos: a diferença abissal entre os dois primeiros colocados. No caso da Silverado, o prejuízo passa dos 120 mil emplacamentos.

3. Ram 1500

Recém lançada no Brasil, a Ram 1500, da Chrysler, é uma tremenda fera equipada com motor 3.0 V6 a diesel com 240cv de potência.

ram 1500

4. Toyota Camry

Para os norte americanos um sedã médio, para nós um grande sedã de luxo que custa R$ 180.370. Esse é o Camry, da Toyota, terceiro carro mais vendido dos Estados Unidos na primeira metade de 2016.

5. Honda Civic

Também recém lançado no nosso mercado, o Civic, na sua 10ª geração, vem ganhando posições no mercado dos “states”. Hoje, é um dos carros mais populares nos Estados Unidos.

Qual o melhor carro popular de 2016?

6. Toyota Corolla

Carro mais vendido de todos os tempos da histórica montadora japonesa, o Corolla também faz bonito por aqui, já que é o único sedã médio no nosso ranking dos dez mais emplacados.

toyota corolla

7. Nissan Altima

Passando quase despercebido por nós, o Altima tem ótima performance comercial nos Estados Unidos, e até passou recentemente por uma reformulação em seu design.

8. Honda Accord

Assim como o Civic, o Accord passou por uma repaginada no visual, sendo lançado nos Estados Unidos primeiro, e depois por aqui.

9. Toyota Rav4

As diferenças entres os mercados brasileiro e norte americano são percebidas até na segmentação dos veículos. Prova disso é que o Toyota Rav4 é considerado por lá um SUV compacto.

rav4

10. Honda CR-V

O Honda CR-V ganhou recentemente nos Estados Unidos um novo motor 2.2 com injeção direta, o que elevou sua quantidade de emplacamentos e o fez ganhar a décima posição, anteriormente ocupada pelo Ford Fusion.

Youse é o Seguro Auto Online da Caixa Seguradora. Barato, rápido, sem burocracia.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Julio Benck Julio Benck

Jornalista em permanente formação, entende que toda profissão tem sua arte e uma beleza característica, é só saber encontrar.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar