Quer comprar um carro sem entrada?

Receba cotações de crédito para comprar o seu carro

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Seguinte

7 carros horríveis que nem o seu pior inimigo merece ter

Dizem que a primeira impressão é a que fica. Conheça os carros horríveis que já foram produzidos, achamos que você não vai dormir de noite.

Montadoras muitas vezes erram e produzem carros horríveis

Agende o seu test drive gratuito

Todo mundo sabe que design automotivo é uma parte importante, tanto no processo de concepção do veículo, pelo lado das montadoras, como na decisão na hora da compra, no caso dos proprietários. E apesar de existirem modelos belíssimos, super funcionais, existem também carros horríveis que sequer deveriam ter saído do papel.

 

Apesar das marcas investirem tempo, dinheiro e seus melhores profissionais no lançamento de um novo modelo, a coisa nem sempre acaba bem. O resultado são carros horríveis que podem até ter uma mecânica razoável, mas decepcionam logo ao primeiro olhar. O pior é que não há beijo que transforme esses sapos em príncipes! Talvez por esse motivo são descontinuados ou reformulados pouco tempo depois.

 
A PROCURA DO CARRO IDEAL?
Antes de fechar negócio, pesquise e compare. Faça já uma simulação de seguro auto e veja qual a melhor opção para você.

Carros horríveis: um ranking desprovido de beleza

A letra da música diz que deseja “todas as inimigas vida longa”, mas que não seja com um dos carros horríveis que selecionamos! Afinal, por mais longa que seja essa vida, ela não precisa ser passada ao lado de um carango pouco atraente. Sabemos que gosto não se discute, mas confira 7 exemplos de verdadeiros presentes de grego comercializados no Brasil e que são um exemplo de como não projetar veículos.



 

1- Ford Royale Versailles

carros horríveis

O Royale foi descontinuado em 1996 e até teve uma recepção razoável, considerando a falta de estilo. Apesar do super espaço interno, não deixa de entrar para a lista dos carros horríveis simplesmente porque o exterior deixa muito a desejar. As linhas simplesmente não harmonizam e imaginem a trabalheira para estacionar. Mas o que importa é o que os donos acham e eles assumem a posição de que o que vale é a beleza que vem de dentro.

 

2- Chevrolet Ipanema

carros horríveis

A boa notícia é que a Ipanema foi descontinuada em 97 e você não precisa mais ver aquela versão alongada do Kadet circulando por aí. A impressão que temos ao olhar para um modelo desses é que foi esticado sem querer. Preguiça ou ousadia? Nunca saberemos. O certo é que, se gostou dessa pérola do design automotivo, pode encontrá-lo à venda online usado.

 

3- Fiat Prêmio

carros horríveis

O Prêmio, na verdade, era a versão antiga do Uno só que com traseira estendida. Assumiu totalmente a estética quadrada das décadas de 80/90, mas com um certo toque de mal gosto. Tinha um motor bastante eficiente e chegou até a ser importado para a Argentina como Fiat Duna, mas...ficou faltando uma carroceria melhor para começar.

 
O test drive gratuito e sem compromisso é direito de todo consumidor. Antes de comprar um carro, agende o seu test drive.
 

4- Gurgel BR-800

carros horríveis

Quer presentear aquele ente querido que está te devendo desde o início dos anos 2000? Então compre um Gurgel BR-800 e terá o trabalho feito. A marca foi muito boa a produzir carros horríveis. Reza a lenda que não sobrava dinheiro para contratar bons profissionais. Exagero ou não, está aqui um exemplar que deixa claro que design realmente não era um ponto forte da empresa.

 

5- Ford KA (1ª versão)

carros horríveis

Provavelmente, o Ford KA está entre os carros horríveis com a maior lista de apelidos possível. O “baratinha” era reconhecido por onde passasse. A sua traseira não deixava ninguém indiferente, no sentido negativo da coisa. Foram tantas as críticas que foi reestilizado em 2013 e é a nova versão é uma das mais vendidas do mercado brasileiro.

 

6- Gurgel G15

carros horríveis

Mais uma vez a Gurgel e os seus carros horríveis. O G15 parece, na verdade, um veículo de brinquedo só que em grandes dimensões, e isso não é um elogio. O utilitário era excelente para suportar grandes cargas e tinhas boas características. Dizem que beleza não põe mesa, mas não era preciso deixar as coisas muitos extremas, hein, Gurgel?

 

7- Effa M100 (1ª geração)

carros horríveis

Felizmente, o M100 não é mais o que era. A versão atual não é mais pontuada na lista dos carros horríveis, graças ao bom senso dos designers da marca. A 1ª geração era sofrível, uma espécie de Fiat Idea primitivo e com problemas de segurança até. O veículo sofreu um recall em 2010 por conta de falhas nos cintos do banco traseiro.

 

Antes de comprar experimente. Agende um test drive online e gratuito.
 


Saiba mais:

Gostou? Compartilhe!
Redação E-konomista Redação E-konomista

O E-konomista é um portal on-line que busca fornecer dicas sobre economia em diversos aspectos da vida. Caso queira contactar a nossa redação, envie um e-mail para o info@e-konomista.com.br.