Carros e mulheres: quem disse que automobilismo é coisa de homem?

As mulheres atualmente gostam muito de carros e escolhem modelos bem femininos e até os personalizam. Saiba mais sobre esse universo de carros e mulheres.

Carros e mulheres: quem disse que automobilismo é coisa de homem?
Saiba como hoje em dia a mistura de carros e mulheres dá muito certo

Agende o seu test drive gratuito

O universo do carros sempre foi muito mais ligado aos homens do que às mulheres. Até mesmo os comerciais de veículos são muitas vezes voltados para o público masculino. O machismo também tem culpa nisso, a ideia de que a mulher dirige mal é conhecida como verdade para muita gente, incluindo mulheres! Mas isso não é verdade, tem muita mulher que dirige bem melhor que marmanjos por aí. E a combinação carros e mulheres não fica só na direção: atualmente há mulheres colecionadores de carros, amantes de velocidade e carros estilizados, mulheres que entendem tudo de mecânica e aquelas que fazem do carro seu ganha pão, como as mulheres taxistas, motoristas e caminhoneiras. Venha conhecer melhor esse universo das carros e mulheres.

Carro para mulher: como escolher o que mais combina com você

Carros e Mulheres: as colecionadoras

O universo de colecionadores de carro é predominado pelo sexo masculino, mas pouco a pouca as mulheres já começam a conquistar seu espaço no meio de tantos homens. Há sempre aquelas que sempre gostaram de carros mas não investiam nisso por falta de oportunidade. Hoje as mulheres são mais independentes financeiramente e podem também investir seu dinheiro nessa paixão e reforçar a combinação: carros e mulheres

Esse é o caso de Glenys Maria Bessler, uma paranaense louca por carros que se tornou uma colecionadora e até fundou um clube de antigomobilismo só para mulheres. Hoje são 80 participantes cadastradas com seus carros. A paixão dessas mulheres faz com que outras se interessem e se unam a elas no gosto pelos carros antigos.

Adriana Sorensen, do Mato Grosso do Sul, também uma colecionadora de carros. E ela tem uma especificidade: tem uma coleção de Fiat 147. Desde a adolescência, a técnica em enfermagem foi apaixonada por esse carro. O esposo descobriu essa paixão e a presenteou com o seu primeiro Fiat 147, daí virou vício, hoje ela já tem 5 unidades desse modelo, todos customizados. "Cada um tem uma buzina diferente e uma cor na lataria. Tem vermelho (1985), amarelo (1981), rosa (1984), laranja (1981) e branco (1985). Também colocamos banco de couro, sensor de estacionamento, som automotivo", relata a técnica em enfermagem. Cada personalização sai em média por R$ 10 mil.

Os carros que dão menos prejuízos na oficina

Carros e Mulheres: os preferidos das brasileiras

O mercado do automobilismo tem modelos que agradam em especial às mulheres. Carros arrendodados, compactos, cheios de compartimentos internos parecem mesmo ter sido desenhados para cair no gosto feminino. E ultimamente, os utilitários também têm ganhado a preferência delas, principalmente daquelas que têm filhos. Veja aqui a lista dos carros que mais agradam as mulheres brasileiras.

1. Volkswagen Fox

É o carro mais comprado entre as mulheres brasileiras. O primeiro hatch popular com o teto elevado se tornou um carro tão visado pelo público feminino, que a marca resolveu ouvir os anseios e fazer algumas adaptações para elas, como o aumento de compartimentos internos e mudou a posição dos botões de comando do ar-condicionado de forma a não estragar as unhas.

2. Mini Cooper

Com visual autêntico e motor potente, o clássico inglês caiu no gosto das mulheres brasileiras com maior poder aquisitivo, já que não é um carro assim muito barato. Custa por volta de 90 mil reais.

3. Ford Ecosport

As mulheres gostam de se sentir lá em cima ao dirigir. Além de facilitar a visão do trânsito, as mulheres passaram a adorar as novas versões desse utilitário esportivo compacto.

4. Citröen C4 Pallas

Esse carro com um super porta mala de 580 litros ganhou a preferência das mulheres que têm filhos pequenos, pois é possível levar de tudo lá dentro: carrinho de bebê, bolsas de bebê, andador, berço portátil e tudo mais.

Esse é o carro mais seguro do Brasil em 2015. Veja mais detalhes sobre o modelo

5. Ford Ka

A PROCURA DO CARRO IDEAL?
Antes de comprar, informe-se, teste e compare. Receba no seu email as melhores dicas e ofertas imperdíveis para você encontrar o carro dos seus sonhos.

O tamanho reduzido e a consequente facilidade para manobrar fazem do Ford KA um dos queridinhos das mulheres desde a primeira geração, de 1997.

6. Honda Fit

O design moderno, o bom espaço interno e a versatilidade dos bancos agradou e muito às mulheres. O carro com câmbio automático é o preferido por elas

7. Novo Uno

Com a remodelação, o Fiat Uno ganhou o coração das mulheres. Compacto, com visual mais arrendondada, com posição elevada para dirigir e com a possibilidade de customização, esse carro passou a ser visto muitas vezes com mulheres atrás do volante

8. Hyundai Tucson

A altura da carroceria e o visual imponente tornam o Hyundai Tucson um dos carros de desejo das mulheres.

9. New Beatle

A nova versão do Fusca caiu no gosto das mulheres com o seu design arredondado sem perder os farois tão típicos desse veículo. Os carros da Volkswagen não costumam ser os preferidos pelas mulheres, e a marca parece gostar disso, tanto que fez questão de "masculinizar" a nova geração do carro, que voltou a se chamar Fusca. De nada adiantou, elas ainda adoram a nova geração do carismático modelo e são a maioria nas compras do novo Fusca.

Os 10 carros mais estranhos da última década

10. Fiat 500

Com design “fofinho” e pequenino, esse carro agradou de cara as mulheres  brasileiras, no entanto o preço dele aqui no Brasil era salgado demais para as consumidoras. Em 2011, o carro começou a ser produzido no México e chegou no Brasil com um preço muito mais acessível, gerando uma disparada nas vendas de 500 para as mulheres. m 2013, o hatch ganhou motor flex e continua como o queridinho do público feminino.

Carros e mulheres: quando o veículo vira trabalho

Muitas profissões que envolvem direção também eram típicas dos homens. Até hoje é muito mais comum no Brasil ver homens como taxistas, motoristas de ônibus e caminhoneiros. Mas, volta e meia encontra-se com uma mulher atrás do volante como profissional. Conheça a história de Dona Maria, de 78 anos. Após se aposentar, ela resolveu virar taxista e já está na profissão há mais de 18 anos.


Mulher caminhoneira também tem. Neide dos Santos é um exemplo, mesmo sendo rara nesse setor, ela já está no volante há mais de 20 anos. Quer saber como é o dia a dia dela? Veja nesse vídeo.


Carros e mulheres: as mecânicas

Pensa que mulher e mecânica não combinam? Para muitas delas isso até pode ser verdade, mas esse estigma vem sendo quebrado dia a dia, pois muitas mulheres passam a querer entender melhor o funcionamento do seu veículo e não depender tanto dos homens. Agora que muitas mulheres têm carro, elas procuram também entender melhor sobre eles para não cair na conversa dos mecânicos e pagar mais caro pelo serviço e conseguir se virar sozinha caso o carro apresente alguma pane.

Além de querer entender melhor sobre mecânica para poder manter bem o seu próprio carro, há ainda as mulheres mais ousadas, como Janina Dias, uma mecânica de mão cheia que aprendeu os primeiros passos da profissão com o pai. Veja a história dela no vídeo:


Carros e Mulheres: os tunados

As mulheres também gostam de carros tunados, sons potentes e personalização dos veículos. Além de equipar o carro, e deixarem com um toque feminino, elas gostam de participar de competições específicas de tunning amador feminino e também de direção. Conheça dois carros mega femininos e estilizados nesse vídeo:

Antes de comprar experimente. Agende um test drive online e gratuito.
 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Ana Luiza Fernandes é brasileira, natural de Minas Gerais, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e hoje cursa Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, Portugal. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural, Fotografia, Documentário e Assessoria de Imprensa e é apaixonada pela profissão desde criança.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar