Carros de colecionadores: como encontrar e comprar

Se você é apaixonado por carro, este artigo pode te ajudar. Veja como encontrar os carros de colecionadores. 

Carros de colecionadores: como encontrar e comprar
Tudo que você precisa saber para comprar um carro clássico

Aumente a sua segurança e do seu carro com um rastreador veicular.

 

Esta no sangue do brasileiro a paixão por carros, carros de todos tipos. O mais comum é gostar dos carros atuais e cheios de tecnologia, mas ainda há aqueles que gostam de carros de colecionadores, históricos e praticamente originais. É uma paixão que não tem preço, e que começa quando você se apaixona por um modelo que não é mais fabricado a anos, então começar a sua aventura em busca do seu carro de colecionador.

 

 
AGENDE UM TEST DRIVE
Faça um test drive sem custo e sem compromisso. Agende já!

Como encontrar carros de colecionadores

A paixão é o primeiro passo, mas isso não precisamos ensinar, já nasce com você! Mas temos muitas dicas para encontrar carros de colecionadores. A busca do carro perfeito sempre começa pela internet, é literalmente um garimpo.



Como conseguir aprovação de financiamento de veículos

 

Onde procurar?


Mas é bem raro encontrar carros de colecionadores em bom estado e originais. A melhor coisa que você pode fazer para encontrar carros de colecionadores é procurar grupos no facebook, por exemplo, de marcas e modelos específicos do carro que você quer, como nesse exemplo do Opala.


Veja como fazer test drive em carros de luxo.

 

Um site referência

Outra dica é procurar por “caçadores de relíquias” como o Reginaldo de Campinas que roda o Brasil todo procurando carros de colecionadores, que muitas vezes são praticamente 0km. A vantagem é a garantia de um carro realmente original, e com garantia de procedência sem ter que rodar as garagens mais escondidas para encontrar essas relíquias.

 

Cuidados ao procurar carros de colecionadores

Ao encontrar um carro na internet, você vai ter que o ver pessoalmente e está aqui o primeiro cuidado. Sempre que for ver um carro, marcar em algum lugar público, como estacionamento de um shopping por exemplo.

 

A parte mais difícil de todas é identificar se o carro é realmente original, por que se o carro foi modificado, se o motor trocado entre outras coisas, desvaloriza o carro e pode ser que não esteja de acordo com o valor que o vendedor esta pedindo. Uma dica é pedir para ver o manual do carro, nota de compra se tiver e todos os documentos e olhar as peças principais para ver se tem a mesma marcação das demais, identificando que o carro é original. Quanto mais documentos e provas o vendedor tiver, melhor para investigar. Se você não é um perito, pode contar com a ajuda de um, para ter certeza do que está comprando.


Confira algumas dicas para fazer o seu test drive

 

Encontros de carros de colecionadores

Para você começar a se envolver no mundo dos carros de colecionadores, pode visitar encontros e conversar com pessoas que já tem carros clássicos para entender melhor os custos e quais cuidados deve ter ao comprar um. Para que é de São Paulo, toda terça-feira, no Sambódromo do Anhembi tem um encontro de carros clássicos que é um prato cheio para qualquer amante de carro.

 
Já pensou em poupar fazendo um consórcio de carros? Veja como é fácil.



Leia também:

Gostou? Compartilhe!
Fabiane Fernandes Fabiane Fernandes

Brasileira, graduada em Publicidade e Propaganda com extensão em Marketing de Relacionamento, com intercâmbio em Limerick na Irlanda, blogueira, morando no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar