Quer financiar um carro?

Receba já uma cotação com a melhor solução de crédito para você

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Seguinte

Os 8 carros da Fiat mais vendidos no Brasil

Veja e relembre os carros da Fiat que são ícones e líderes de vendas e entenda o porquê de algumas versões diferentes no nosso país.

Conheça as histórias, estratégias e curiosidades sobre a marca italiana.

Agende o seu test drive gratuito

Fabbrica Italiana Automobili Torino em italiano, ou "faça-se", em Latim. Esse é o nome original da Fiat, inaugurada em 1899 na Itália e com início das exportações para o Brasil a partir da década de 70. Foi a primeira montadora estrangeira a estabelecer sua fábrica em terras tupiniquins e adotou Betim (MG), para sediar a montadora nos anos 80. A marca foi líder de vendas em 2014 em diversas categorias apuradas e também líder em market share dentre todos os veículos vendidos no Brasil  ano passado.

A PROCURA DO CARRO IDEAL?
Antes de fechar negócio, pesquise e compare. Faça já uma simulação de financiamento e veja qual a melhor opção para você.

Os carros da Fiat que viraram ícones no Brasil

Você conhece os carros da Fiat que fizeram mais sucesso no Brasil desde sempre? Conheça as histórias dos maiores sucessos da montadora desde os anos 70, algumas estratégias definidas pela marca exclusivamente para o mercado brasileiro e relembre alguns dos ícones que você viu – e ainda vê – circulando Brasil afora.

1. Fiat Uno

carrosdafiat


Foi o substituto do Fiat 247 e o carro do ano na Itália dois anos depois do lançamento da primeira versão, o conhecido Uno Mille. O Uno ocupa também o segundo lugar na lista de carros best-seller no Brasil de todos os tempos: mais de 3 milhões de unidades vendidas. Em 2013, com a obrigatoriedade da fabricação de carros com airbag duplo e freios ABS, a Fiat cessou a fabricação do Uno Mille. O modelo de despedida criado para dar adeus ao seu público foi o Grazie Mille (uma espécie de obrigado em italiano) e decidiu dar foco ao Novo Uno já lançado em 2010. O carro já foi o terceiro campeão de vendas em 2014, com mais de 120.000 unidades vendidas.

2. Fiat Palio

carrosdafiat


Lançado em 1996 nos países emergentes e Leste Europeu para substituir o Punto, que seria lançado depois, o Palio acabou virando um dos queridinhos do Brasil entre os carros da Fiat: são mais de 2,5 milhões circulando por aí, o que lhe deu lugar à quarta posição entre os carros mais vendidos do país. Entre os veículos da categoria “Entrada”, o Fiat Palio liderou o ranking no ano passado e ultrapassou as 180 mil unidades 0 km vendidas.

Aproveite e confira a opnião do E-konomista sobre os consórcio de carros da Fiat: vale a pena?

3. Fiat Siena

carrosdafiat


Lembram-se do Fiat Prêmio, uma espécie de Uno Sedan? Em 1996, a marca optou por remodelar tudo e mudar até o nome: assim foi lançado o Siena, sucessor do modelo antigo. Dos carros da Fiat, é o único sedan médio e foi o líder de vendas na categoria, com mais de 100 mil unidades em 2014, contabilizando todas as suas versões 0km vendidas.

4. Fiat 147

carrosdafiat


Aquele carro do vovô que não passa dos 60 km/h hoje e te enfurece no trânsito não é tão mau quanto você pensa. Dentre os carros da Fiat, foi o primeiro produzido no Brasil entre 76 e 86 e também o primeiro carro fabricado em série movido a álcool do mundo. A versão Spazio ainda ocupa o 17º lugar na lista dos mais vendidos do país, mesmo após quase 30 anos do encerramento da produção. 

Evite dor de cabeça, antes de comprar faça um teste drive. Agende já, sem custo sem compromisso


5. Fiat Palio Weekend

carrosdafiat


Líder da categoria SW Médio, com 10.800 veículos vendidos. Lançada no Brasil em 1997 e a versão Adventure em 1999, pretende a partir do ano que vem englobar os nomes Palio Adventure e Palio Weekend no mesmo nome: Fiat Weekend. Com a medida, provavelmente também serão os líderes de vendas da categoria que tem como concorrentes o Citroen Aircross, o Space Fox e o Audi A4. Entre os mais vendidos do Brasil entre todas as marcas e categorias, ocupa a 23ª posição.

6. Fiat Strada

carrosdafiat


Chegou como substituto da picape Fiorino, como um Palio com carroceria aberta. Está em produção no Brasil desde 1998, nas opções de cabine simples, dupla e estendida e com os modelos Working, Trecking e Adventure. É líder da categoria e também foi o 3º carro mais vendido do Brasil entre todas as marcas e categorias de 2014, superando as 150 mil unidades.

A Fiat também entrou para a lista dos Melhores carros populares de 2015 - Confira!

7. Fiat Punto

carrosdafiat


O carro da Fiat já existia na Europa desde 1993, mas o modelo chegou ao Brasil só muito tempo depois. Isso porque a estratégia foi introduzir o Palio nos mercados emergentes e o Punto, só quando a realidade econômica fosse mais favorável. O resultado foi o primeiro modelo lançado no Brasil em 2008, como substituto do Fiat Stilo. Foi o líder da categoria Hatch Médio, com escoamento de mais de 24 mil unidades em 2014. Dentre os carros da Fiat, foi o de lançamento mais recente, junto com o 500.

8. Fiorino

carrosdafiat


“De Range Rover é fácil, é mole, é lindo (...) Quero ver jogar a gata no fundo da Fiorino” (2013; GAVA, Gabriel). Não sei como é estar no fundo de uma Fiorino, mas muita gente deve saber: foram 23.818 unidades vendidas só em 2014 e a marca lidera a categoria Furgões Pequenos em números.

Antes de comprar experimente. Agende um test drive online e gratuito.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Gabriela Ventura Gabriela Ventura

Natural de São Paulo, estudante de Publicidade e Propaganda na USP. Não tem hobbies fixos nem rotina, é apaixonada pelo imprevisto. Foi fazer intercâmbio em Lisboa e... estendeu a estadia por tempo indeterminado.