Veja sites para comprar carros com dívidas

Com preços bem abaixo do valor de mercado, entenda os prós e contras de se adquirir um carro com dívidas e conheça os melhores sites para a compra.

Veja sites para comprar carros com dívidas
Adquira o carro dos sonhos pagando até 60% abaixo do valor de mercado.

Geralmente adquiridos por um preço bem abaixo do praticado no mercado, os carros com dívida vêm acompanhados de repasse de parcelas de financiamento, multas, impostos e seguros em atraso; mas representam uma boa opção ao comprador pelo custo final da aquisição.

Onde encontrar carros com dívidas para assumir

Além dos leilões realizados por seguradores, pelo Detran e pela Receita Federal, os carros com dívida também podem ser encontrados pela internet mediante negociação direta com o proprietário do veículo. Veja onde sua pesquisa pode retornar os melhores resultados.

OLX

Na OLX , grande portal de compra e venda no Brasil, é possível encontrar diversas ofertas de carros com dívidas, sendo elas as mais diversas: repasse de financiamento, documentos em atraso, multas, entre outros. O site funciona como intermediário entre anunciantes e interessados em assumir as dívidas, o qual pode filtrar sua busca por marca, modelo, quilometragem, ano, preço, combustível, opcionais, entre outros.

Repasso

Além de imóveis, empresas, consórcios, motos e caminhões, a Repasso é também focada na compra e venda de carros com dívidas de financiamento, sendo o único portal neste segmento.

Conheça os 7 carros com manutenção mais cara no Brasil

Nele é possível filtrar o veículo pretendido por marca e, a partir da próxima tela, também refinar sua pesquisa, definindo valor, demais modelos do fabricante, ano de fabricação, combustível, instituição financeira, entre outros. A transação é realizada diretamente com o proprietário, sendo a Repasso apenas uma intermediária entre quem compra e quem anuncia.

antes de financiar,
faça um test drive
grátis e sem compromisso

Mercado Livre

O Mercado Livre também é uma boa opção para adquirir um veículo, assumindo as dívidas do mesmo. O portal não reúne tantas opções, mas permite uma maior segurança na compra por meio do Mercado Pago e das avaliações referentes à reputação, tanto do comprador quanto do vendedor.

Nas possibilidades de pesquisa, o Mercado Livre permite filtrar por marca, modelo, faixa de preço, localização, ano, quilometragem, portas, transmissão, combustível, entre outros.

Prós e contras de adquirir um veículo nessa condição

Assumir as dívidas de um carro, mesmo que pareça uma situação arriscada, é uma transação bastante comum entre proprietários com dificuldades financeiras e compradores em busca de um veículo abaixo do valor de mercado.

Porém, uma vez que optar por adquirir um veículo nessa condição, a compra deve vir seguida de uma série de cuidados para que o carro dos sonhos não se transforme em um pesadelo. O primeiro ponto, seja em uma compra particular ou em um leilão, é avaliar o carro em todos os detalhes possíveis: funilaria, pintura, estofamento, acessórios, motor, funcionamento, entre outros, para garantir que o carro realmente será uma boa aquisição. No caso dos leilões, atente-se para verificar o veículo ainda no pátio, pois durante o leilão não será possível vê-lo.

A seguir, verifique o valor de compra, bem como as dívidas que acompanham o veículo no caso das vendas particulares, uma vez que atrasos no IPVA ou multas impedem a transferência do mesmo ao novo proprietário. Nos leilões, o desconto pode ser de até 60% e sobre esse valor serão descontados 5% de taxa para o leiloeiro; porém, nesses casos o veículo é entregue livre de quaisquer dívidas, uma vez que elas já estão embutidas no custo final.

Faça um test drive no carro que você quer comprar. Agende já, gratuito e sem compromisso.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Na Web: