10 coisas que facilitam ter o carro roubado ou furtado

Ter o carro roubado ou furtado talvez seja um dos maiores receios dos proprietários. Saiba o que fazer para que você e o possante escapem das tristes estatísticas.

10 coisas que facilitam ter o carro roubado ou furtado
Se já teve o carro roubado ou furtado, não deixe de ler isso

Agende o seu test drive gratuito

Todos os dias ouvimos histórias de quem teve o carro roubado ou furtado. O prejuízo e a dor de cabeça para recuperar o que foi levado tiram o sono dos donos que foram lesados. Enquanto isso, os bandidos aproveitam-se de pequenos descuidos e fazem a festa. O ditado diz que mais vale prevenir que remediar, mas, pelas ruas, o que vemos não é bem isso. Apesar dos equipamentos de segurança estarem popularizados, ainda há quem prefira contar com a sorte.

Se pretende não ter o seu carro roubado ou furtado, deve prestar mais atenção a ele e que mensagem comunica aos oportunistas. Claro que, muitas vezes, o destino é matreiro e, mesmo com todos os cuidados do mundo, acaba por acontecer alguma coisa. Mas é possível sim, fugir de certas situações que inevitavelmente chamarão a atenção do(s) meliante(s). 

O que evitar para não ter o carro roubado ou furtado

carroroubadooufurtado
 

O único culpado pelo delito é o ladrão, mas existem coisas que facilitam e muito a ação. Quem não quer ter o carro roubado ou furtado deve dificultar a vida da malandragem que anda solta por aí. Saiba o que não fazer na hora de deixar o seu possante estacionado. Evite a surpresa de encontrar vidros quebrados ou pior.

1. Deixar sacos, sacolas, mochilas e outros pertences à vista é certamente um dos erros mais cometidos por quem já teve o carro roubado ou furtado. O oportunista não poderá deixar essa chance passar e o dono tem a grande possibilidade de ficar no prejuízo depois de um vacilo desses. 

A PROCURA DO CARRO IDEAL?
Antes de comprar, informe-se, teste e compare. Receba no seu email as melhores dicas e ofertas imperdíveis para você encontrar o carro dos seus sonhos.
2. Ok, você provavelmente vai dizer que o alarme não evita que o carro seja roubado ou furtado. Realmente não há 100% de garantia porque há bandidos mesmo ousados, mas a maioria deles prefere afastar-se de veículos com o dispositivo. Imagina se a coisa dispara logo no momento mais crucial? Não serão boas notícias para o meliante…

3. O lugar onde estaciona também pode facilitar com que o seu carro seja roubado ou furtado. Evite ruas com pouco movimento escuras e, mesmo em estacionamento, tente não ficar nas vagas mais afastadas. O risco de atrair um malfeitor é bem grande. Por outro lado, os lugares mais próximos da saída também são chamativos. Prefira o meio.


4. Ao chegar no seu destino, evite demorar muito tempo para descer do carro. Concentre-se nessa missão ao invés de ficar falando no celular. Os assaltantes adoram esses momentos de distração dos motoristas para fazerem o seu trabalho. Em segundos, você pode ficar sem seus pertences, entre eles, o veículo.

Evite dor de cabeça, antes de comprar faça um teste drive. Agende já, sem custo sem compromisso.

5. Além do alarme, vale sempre à pena investir em outros equipamentos de segurança. Quanto mais dificultar a vida do bandido, menores as chances de ter o seu carro roubado ou furtado. Ele provavelmente pensará no tempo que irá perder até desarmar todas aquelas armadilhas. De acordo com especialistas, as ferramentas podem atrasar um roubo em até 3 minutos. parece pouco, mas, em uma cidade movimentada, tempo é dinheiro.

6. Evite exibir nos vidros e na lataria informações sobre você e seu estilo de vida, principalmente através de adesivos. Através desses enfeites que até parecem divertidos, os oportunistas acabarão por saber mais e criarão expectativas em torno do que o seu veículo pode carregar de valioso.

Sabia que é possível fazer apenas seguro contra roubo de carro? 


7. Quer mesmo evitar ter o carro roubado ou furtado? Então proteja bem a sua chave. Fique sempre de olho nela porque, como já dissemos, os bandidos adoram distrações. É importante também não deixar a reserva dentro do veículo! Só facilitará ainda mais o trabalho do ladrão.

8. Sair do carro muito rapidamente também pode ser um erro, pois você pode esquecer de fazer algo simples, como fechar as janelas. Verifique se tem todos os vidros bem fechados antes de desembarcar e acione as travas. 

Veja quais são os carros menos roubados do Brasil.


9. Ter o carro roubado ou furtado é geralmente fruto de um descuido...e da nossa pressa. Se precisa descer do veículo por um segundo que seja, tire a chave da ignição e feche tudo. Mesmo que você seja rápido, tenha certeza que o meliante será mais ainda. Por essa razão são chamados de oportunistas.

10. Tem um som incrível no seu veículo? Então, se for possível, retire-o e leve com você toda vez que for sair do automóvel. Os equipamentos e acessórios que não são de fábrica chamam muito mais atenção e aumentam as chances de ter o carro roubado ou furtado.

Antes de comprar experimente. Agende um test drive online e gratuito.
 

Veja também:

 

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar