Carro para mulher: como escolher o que mais combina com você

O mercado automobilístico oferece uma grande variedade de tipos e modelos de carros. Confira algumas carcaterísticas desejáveis de carro para mulher, e veja o que melhor se encaixa no seu perfil e no seu bolso.

Carro para mulher: como escolher o que mais combina com você
A praticidade e facilidade em dirigir são importantes na escolha do carro para mulher.

Faça hoje o seu plano de internet móvel e economize na conta do celular.

 

Há no mercado segmento preferencial de carro para mulher. Para as jovens, um carro compacto e prático, para as mamães um carro espaçoso, principalmente para a cadeirinha do bebê, para as mulheres do dia a dia, um carro conectado e de fácil direção! São várias opções e você deve considerar estes e outros fatores para não se arrepender.

 

Carro para mulher 

QUER COMPRAR UM CARRO?
Pesquisar e comparar é um passo importante para tomar uma decisão acertada. Faça uma simulação e encontre o carro ideal para você.

Não existe uma regra e toda mulher é diferente. Portanto, a escolha do carro ideal deve ser personalizada. Existem algumas dicas básicas que podem ajudar na hora de escolher aquele que mais combina com o seu bolso, confira:

 

  • O interior do veículo: algumas montadoras já consideram uma personalização em alguns itens para agradar ao público feminino. Um exemplo é a posição dos botões de comando, de forma a não danificar as unhas. É o caso do Volkswagen Fox.

 

  • Design customizado: para além de ser um carro popular, de fácil direção o modelo Fiat Uno entrou de vez para a lista de carros para mulher. A sua principal atração, para além da posição mais elevada do banco é a possibilidade de customização.

 

  • Posição dos bancos: para as mulheres que não são tão altas (média brasileira), a posição do banco do motorista influencia e muito nesta escolha. Alguns modelos possuem regulagem da posição para cima e para baixo. É o caso do Ford EcoSport e do Renaut Sandero.

 

  • Imponente: se você está a procura de um carro moderno e imponente e que, ao mesmo tempo agregue a facilidade de direção e a posição dos bancos, um modelo muito procurado e apreciado pelas mulheres é o Hyundai Tucson.

 

Descubra qual o melhor carro popular para mulheres!

 

  • Espaço interno: se a família é grande e costumam viajar ou a tarefa das compras do mês está ligada à mulher, o carro para mulher ideal é aquele com o porta-malas espaçoso, como o do Citröen C4 Pallas, que tem a capacidade de 580 litros e o Honda Fit.

 

  • Praticidade para família: o espaço interno Citröen C4 Picasso fez com que fosse considerado um carro para mulher e para família! O diferencial de ter um carrinho de compras dobrável no porta-malas fez com que este modelo chamasse ainda mais atenção das motoristas.

 

  • Dia a dia: o carro é um instrumento de trabalho ou estudo e você não abre mão de sair de casa sem ele? O ideal são os modelos compactos que são mais fáceis de manobrar, ainda mais se precisa estaciona-lo na rua. Com design moderno, o Ford Ka pode ser um boa opção.

 

Saiba quais são os 10 modelos de carros preferidos pelas mulheres no Brasil.

 

Antes de comprar o carro, fique de olho:

Escolher o carro para mulher de acordo com o seu gosto é relativamente fácil. Porém, existem outros fatores que também devem ser considerados, para evitar dores de cabeça:

  • Orçamento: antes de começar a procura pelo modelo ideal, coloque no papel qual o orçamento disponível. Caso opte por um financiamento, lembre-se de não ultrapassar os 30% da sua renda total. Os impostos a serem pagos devem entrar nesta lista.

 

  • Combustível: compare os veículos pretendidos e veja aquele que possui o menor gasto por quilômetro rodado. No final do mês este valor pode representar uma boa parcela do seu orçamento.

 

  • Seguro: faça a cotação do valor anual do seguro do seu veículo. Assim você pode comparar entre as diversas marcas e modelos qual é o melhor.

 

  • Manutenção: o gasto com o combustível no final do mês pode assustar se a sua realidade for a de um carro econômico. Portanto, faça uma pesquisa sobre a média de gasto do veículo. Também é importante considerar os reparos e, principalmente os gastos com peças. Carros importados tendem a serem mais caros.

 

  • 0 Km ou seminovo: este fator é influenciado, principalmente, pelo poder aquisitivo da compradora. Faça as contas e veja qual o carro para mulher você pode comprar. Em alguns casos, vale mais a pena investir em um seminovo completo do que um 0 Km “pelado”. Ainda tem dúvidas, veja algumas  vantagens de comprar um carro seminovo.

 

  • Mantenha o foco: a compra do carro para mulher deve obedecer a sua necessidade de utilização. Muitas vezes aquele desejado não será o mais prático para o seu dia a dia.

 

  • Test drive: melhor do que saber qual o carro de mulher mais combina com você, na teoria, é poder experimentá-lo para ter certeza que o modelo escolhido é o ideal. Confira algumas dicas para fazer um test drive.
 
 

 

 

Leia também:

Carros com a manutenção mais cara do Brasil
10 dicas para melhorar o desempenho do seu carro
Veja os carros com a manutenção mais barata
Confira a lista dos carros mais vendidos do Brasil

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar