Esse é o carro mais seguro do Brasil em 2015. Veja detalhes do modelo

Segurança é prioridade para você quando o assunto é carro? Conheça o modelo que foi considerado como o carro mais seguro do Brasil em 2015.

Esse é o carro mais seguro do Brasil em 2015. Veja detalhes do modelo
Veja detalhes da pesquisa que elegeu o Honda HR-V como o carro mais seguro do Brasil

Agende o seu test drive gratuito








O Honda HR-V é o carro mais seguro do Brasil em 2015, segundo resultados de testes publicados pela Latin NCAP. O carro ganhou 5 estrelas no quesito segurança de adultos e crianças e ultrapassou o Jeep Renegade, que foi o carro mais seguro no ano passado.

Os carros que dão menos prejuízos na oficina


O mais seguro de 2015 X o mais seguro de 2014

carromaisseguro


O Jeep Renegade foi o primeiro carro produzido no Brasil a receber as 5 estrelas da Latin NCAP, e esse ano ficou atrás do HR-V da Honda por muito pouco. Segundo a entidade, que faz parte de um programa global para a segurança de carros, “a estrutura com desempenho estável e alguns elementos avançados, como o sistema Isofix para a fixação de cadeirinhas” garantiram o 1º lugar para a montadora japonesa.

  • Nos bancos dianteiros: O SUV japonês foi mais eficaz na segurança do motorista e do passageiro do banco dianteiro conseguindo nota de 16,70 de 17 pontos possíveis, enquanto o Jeep Renegade conseguiu 16,12. A nota do SUV só não foi total porque, no caso de uma colisão frontal a 64km/h, o passageiro dianteiro ficaria muito bem protegido no entanto o motorista teria uma ligeira fragilidade na região peitoral, mas a proteção ainda é considerada como adequada pela Latin NCAP.
  • Nos bancos traseiros (resultados para crianças): nos testes, foram realizadas uma colisão frontal (a 64km/h) e uma lateral (a 50km/h) e em ambos a cabine manteve sua integridade após o choque. Portanto a avaliação da segurança dos bancos traseiros também foi satisfatória. Entretanto, nessa avaliação o Jeep Renegade recebeu maior nota que o Honda. O Jeep teve 43,54 pontos em 49 possíveis e o Honda 43,30.

É importante apontar que a versão do Honda HR-V avaliada pela NCAP e considerada como o carro mais seguro do Brasil é um modelo SUV 4 portas, com carroceria, fabricado em 2015 e que possui airbag frontal para o motorista e o passageiro do banco dianteiro. No modelo, não há airbags laterais para cabeça, corpo ou joelhos.

Na soma das pontuações, o Honda HR-V obteve 60 pontos e o Jeep Renegade chegou a 59,66, muito próximo.

Veja o vídeo que mostra o desempenho do Honda HR-V nos testes de colisão frontal e lateral:


Conheça os carros mais econômicos de 2015

Outros carros que tiveram boa pontuação no teste

A Latin NCAP realizou testes com carros de todas as marcas que são produzidos no Brasil. Muitos deles surpreenderam positivamente, veja os destaques:

A PROCURA DO CARRO IDEAL?
Antes de comprar, informe-se, teste e compare. Receba no seu email as melhores dicas e ofertas imperdíveis para você encontrar o carro dos seus sonhos.
  • Volkswagen Golf com 7 airbags – super equipado, o hatch médio da Volkswagen teve 5 estrelas na proteção do adulto (nota 16.56 em 17.00) e 5 estrelas na proteção das crianças (nota 44.30 em 49.00).
  • Honda City com 2 airbags – o Honda teve 5 estrelas na proteção do adulto (nota 16.26 em 17.00) e 4 estrelas na proteção das crianças (nota 39.48 em 49.00).
  • Honda Fit com 2 airbags - mais um carro da Honda na lista dos mais seguros, o Fit teve notas iguais com o City. 5 estrelas na proteção dos adultos (nota 16.26 em 17.00) e 4 estrelas na proteção às crianças (nota 39.48 em 49.00).
  • Volkswagen Up! com airbag duplo – o compacto da Volks teve 5 estrelas na proteção ao adulto (nota 15.86 em 17.00) e 4 estrelas na proteção às crianças (nota 39.54 em 49.00)
  • Volkswagen Jetta com 2 airbags – conseguiu 5 estrelas na proteção aos adultos (nota 15.34 em 17.00) e 4 estrelas na proteção às crianças (nota 39.2 em 49.00)

Os melhores carros populares de 2015

Carros que deixaram a desejar no quesito segurança

A GM levou praticamente um puxão de orelhas no teste de segurança. Os carros fabricados pela marca deixaram e muito a desejar e os avaliadores da Latin NCAP ficaram desapontados com o nível de segurança dos veículos e disseram: "A General Motors está entre as poucas fabricantes que não vêm seguindo nossas recomendações para melhorar a segurança. As demais fabricantes vão deixá-la isolada", previu. A montadora italiana Fiat também não teve boas pontuações.

Veja os valores:

  • Chevrolet Onix com 2 airbags – 3 estrelas na proteção aos adultos (nota 10.67 em 17.00) e 2 na proteção às crianças (nota 20.14 em 49.00)
  • Chevrolet Cruze com airbag duplo – 4 estrelas na proteção aos adultos (mas atenção à nota: 13.18 em 17.00) e 3 estrelas na proteção às crianças (nota 32.56 em 49.00)
  • Chevrolet Meriva com airbag – 3 estrelas na proteção aos adultos (nota 8.64 em 16.00) e 1 estrela em proteção às crianças (nota 9.04 em 49.00)
  • Fiat New Palio com 2 airbags (fabricado a partir de julho de 2015) - 4 estrelas na proteção aos adultos ( nota 11.34 em 17.00) e 3 estrelas em relação às crianças (nota 25.28 em 49.00)
  • Fiat Palio ELX com airbag – 3 estrelas na proteção aos adultos (nota 10.65 em 16.00) e 2 estrelas em relação às crianças (nota 21.27 em 49.00)

Se quiser conferir a nota de cada um dos carros e marcas avaliados pelos testes da Latin NCAP, clique aqui. Veja qual foi a avaliação do seu carro!

Os carros mais baratos de 2015

As montadoras que financiaram os testes tiveram melhores classificações

carromaisseguro


Sim, é verdade.  A Honda, montadora dona do carro mais seguro do Brasil em 2015, foi uma das financiadoras das pesquisa realizada pela Latin NCAP nos testes de car crash. Mas antes de sair dizendo por aí que a pesquisa é “comprada”, atenção aos fatos.  A Latin NCAP é uma instituição filiada à Global NCAP (que também gerencia as pesquisas de segurança veicular americanas e européias através da Euro NCAP e EUA NCAP) que realiza testes patrocinados e também independentes. As marcas oferecem-se para patrocinar os testes quando têm a certeza que investiram na segurança do veículo e têm interesse em usar o bom resultado dos testes para fins publicitários. O patrocínio das pesquisas é comum não só na Latin NCAP como em todas as demais pesquisas feitas pela Global NCAP no mundo todo.

 A Latin NCAP reforça que os critérios são sempre os mesmos independente de quem paga pela execução do teste. Além disso, quem seleciona o carro a ser testado é o Latin NCAP e não a montadora. Um indício de que a pesquisa é isenta é que, ela foi financiada pela Honda, Jeep e Toyota.  A Honda e Jeep tiveram bons resultados, mas a Toyota ficou bem abaixo do que a própria montadora esperava. Somente o Toyota Corolla com 3 airbags teve boa pontuação, mas  conseguiu 5 estrelas apenas para os adultos, as crianças ficaram com 4 estrelas. E os outros modelos da marca tiveram pontuação regular.

Antes de comprar experimente. Agende um test drive online e gratuito.
 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Ana Luiza Fernandes é brasileira, natural de Minas Gerais, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e hoje cursa Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, Portugal. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural, Fotografia, Documentário e Assessoria de Imprensa e é apaixonada pela profissão desde criança.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar