Como deixar o carro mais bonito e valorizar revenda do usado

Um carro mais bonito é vendido mais rapidamente e por um preço muito mais compensador. Saiba como dar um tapa no visual do possante e lucrar na hora de vender.

Como deixar o carro mais bonito e valorizar revenda do usado
Um carro mais bonito pode ter valorização acima da média do mercado na hora da revenda.

Ainda não sabe que carro comprar? Fazer um test drive pode ajudar.


Quem não gosta de ter o carro mais bonito sempre? Na hora de fazer negócio, esse é também um aspecto que conta muitos pontos. Os compradores querem adquirir veículos que, além de bem conservados, não precisem tão cedo de fazer uma visitinha à oficina. Isso significa que o dono precisa cuidar sempre bem do automóvel se pretende passá-lo adiante.

 

Quer comprar um carro?
Faça já uma simulação de financiamento ou de consórcio e veja qual é a melhor solução para você.

Mas é inevitável que alguns desgastes surjam com o uso. A pintura pode ter arranhões, os bancos ficam sujos. Todos esses detalhes são avaliados pelos candidatos a futuros proprietários. Pequenos reparos podem deixar o carro mais bonito, tornar a revenda mais fácil e ainda valorizam o usado. 


Dica do E-konomista: Antes de vender consulte o valor de mercado do seu carro na tabela FIPE.

Carro mais bonito ajuda na revenda dos usados

Na hora de preparar o veículo para a venda, a última coisa que você quer fazer é gastar dinheiro. Infelizmente, para deixar o carro mais bonito, terá de fazer esse investimento. A boa notícia é que os reparos não precisam ser astronômicos. Pequenos arranjos no visual já podem fazer com que o possante valha muito mais. Veja como sair ganhando na negociação deixando o veículo com cara e jeito de novo.


1- Adeus à sujeira

Não adianta cuidar apenas do exterior do veículo. Para deixar o carro mais bonito, é preciso que o interior dele esteja bem também. Aposte em uma limpeza rigorosa aos estofamentos, cheque o estado dos tapetes. Você pode achar que não, mas o estado da parte de dentro do veículo é o que mais pode desvalorizá-lo ou encarecê-lo.


2- Sem riscos

Outra coisa que costuma chamar bastante a atenção de quem vai comprar um carro usado são os riscos nos vidros. A maioria dos donos nem repara, por já estarem acostumados aos pequenos defeitos. Esse problema tem solução e está entre os reparos mais em conta. O polimento da região afetada deixa-a como nova.

 

Veja alguns reparos simples que você mesmo pode fazer no seu carro.

3- Descustomizar

Tudo bem, você acha seu carro mais bonito com todos aqueles adesivos, películas e outros adereços, mas é importante saber que muita gente não gosta. Por esse motivo, o mais indicado é retirar as customizações feitas. Isso alavanca o preço do veículo de uma maneira que você nem imaginou!


4- Desamassar e polir

Uma lataria reluzente sem sombra de dúvidas deixa o seu carro mais bonito. Os interessados vão reparar em cada pequeno risco que houver nela, tenha certeza disso. Invista no conserto dos amassados e arranhados. Um polimento geral melhora o visual do veículo e certamente faz com que seja melhor avaliado.


5- Pequenos grandes detalhes

Tudo o que melhorar esteticamente o veículo será uma vantagem na hora da negociação. Há quem compre o veículo sem nem chegar a fazer test drive. Por esse motivo, o visual tem que ser mesmo impressionante. Assim, invista em reparar aqueles pequenos defeitos. Troque lâmpadas fundidas, retrovisores partidos e espelhos arranhados. Vale até dar aquele up na pintura do pára-choques.

 

Já tem planos para as próximas férias? Encontre agora as passagens aérea mais baratas.

 

Leia também:

Carros com a manutenção mais cara do Brasil
10 dicas para melhorar o desempenho do seu carro
Veja os carros com a manutenção mais barata
Confira a lista dos carros mais vendidos do Brasil

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar