Dicas para deixar o carro limpo e conservado

Quer aprender a deixar o carro limpo? Veja algumas sugestões de como deixar o veículo higienizado, agradável, organizado e conservado.

Dicas para deixar o carro limpo e conservado
Saiba como deixar o seu veículo mais limpo e organizado

Um carro limpo proporciona um ambiente agradável para as pessoas que estão viajando. A retirada dos lixos, limpeza dos bancos, uso de aromatizantes e até a famosa lavagem com cera podem deixar o carro muito mais higienizado. Veja algumas dicas para deixar o carro limpo e conservado.

Dicas para deixar o carro limpo e organizado

Conheça algumas dicas de organização e limpeza essenciais para deixar o carro limpo.

Bancos

Uma boa solução para manter os bancos limpos é fazer uma limpeza com um pano macio limpo umedecido com água e sabão líquido. Além disso, o painel de borda, as guarnições das portas e os tecidos de teto também podem ser higienizados da mesma forma.

Lixo

O ideal é colocar todo o lixo dentro do saco que fica perto do câmbio e esvaziá-lo semanalmente. Se o objeto não couber nesse recipiente, a dica é ter um saco plástico dentro do carro e, utilizá-lo enquanto até chegar em casa ou em uma lata de lixo grande.

Organização

Sabe aqueles flyers e folders que recebemos nos semáforos? A sugestão é organizar todos eles em uma das portas laterais, até que possa jogá-los fora.

Cheiros

É sempre bom utilizar aromatizantes de ambiente para deixar o cheiro do carro agradável e com aspecto ainda mais limpo.

Volante

Para higienizar o volante, basta passar um pano úmido para retirar as manchas de suar que podem ter ficado após horas parado no trânsito.

Carro arejado

Seguro Auto Caixa SeguradoraCote, personalize e contrate online

Deixe as janelas e portas do carro abertas sempre que possível para deixar o ar circular. Isso ajuda a eliminar odores e impede a proliferação de bactérias, além de diminuir a umidade e o mofo.

Lavagem com cera

O uso de cera garante que a superfície do carro seja protegida, além de dar um aspecto mais brilhante ao veículo. Quando usamos a cera a sujeira não se fixa na pintura com facilidade e fica mais fácil de lavar o carro em uma próxima oportunidade.

Sugestões para deixar o carro conservado

Ter cuidado com o carro é essencial para manter a segurança de toda a família. Por isso, é fundamental que seja feito alguns reparos para manter a conservação do carro.

Filtro de água

Trocar o filtro ajuda o carro a ter uma melhor performance, mantendo a integridade do motor e diminuindo o esforço. Assim, haverá economia de combustível, e não terá acúmulo de partículas e fluidos no motor.

Pneus

É fundamental verificar se os pneus estão calibrados. Se não estiverem haverá um desgaste do carro. Isso também irá ajudar na economia de combustível, e prevenir a ocorrência de acidentes. É importante também limpá-los com produto específico para que dê brilho e proteja os pneus.

Painel de indicação

É fundamental prestar atenção nos dados do painel e às luzes acesas, pois essa precaução pode prevenir algum problema grave que possa acontecer com o veículo.

Óleo

O óleo é o responsável pela lubrificação do motor, além de manter a temperatura ideal do veículo e retirar partículas resultantes da combustão. A troca de óleo é um cuidado fundamental, pois garante maior durabilidade do motor.

Youse é o Seguro Auto Online da Caixa Seguradora. Barato, rápido, sem burocracia.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar