Tenho um carro com dívidas e agora?

Qual a melhor opção: refinanciar um carro com dívidas ou simplesmente vendê-lo? Veja dicas de como resolver o seu problema.

Tenho um carro com dívidas e agora?
Veja dicas de como refinanciar seu carro com dívidas

Está na hora de colocar as contas em ordem? Fazer um crédito pessoal pode ajudar.

Quando as parcelas do financiamento de um carro pesam no orçamento familiar, o jeito é procurar formas de quitar a dívida com menos ônus possível. Muitas pessoas acabam assumindo compromissos que não conseguem honrar e, na hora do desespero, vale qualquer saída. Neste momento acaba surgindo no mercado uma quantidade enorme de carros com dívidas.

DÍVIDAS COM O CARRO?
Faça uma simulação de refinanciamento e saiba se esta é a melhor solução para você.
Mas, para aquelas pessoas que estão com o carro pendurado em dívidas, manter a calma é importante para ver a melhor forma de solucionar o problema. Não é preciso entrar em desespero, pois nada esta perdido! É possível refinanciar o carro com dívidas para que as parcelas caibam no seu bolso.

Se este é o teu caso, o E-konomista lista dicas de como refinanciar seu carro com dívidas, além de organizar sua vida.

Refinanciar carro com dívidas

  • Não procure quitar sua dívida com o uso de cheque especial. 
Geralmente as dívidas com o cartão de crédito e cheque especial são bem mais caras do que fazer um crédito pessoal. Procure bancos e financeiras para encontrar a menor taxa de juros e parcelas que se adequem ao orçamento familiar.

  • O crédito pessoal com garantia de um bem é uma ótima e rápida opção.
Sendo uma modalidade de crédito pessoal nova no Brasil e muito pouco divulgada pelos bancos, é muito interessante para o cliente que pode ter acesso a empréstimos com juros a partir de 1,05% ao mês + correção. Em comparação com outras variedades de crédito mais populares entre os brasileiros, as taxas são bem mais atraentes.

  • Economize sempre que puder e não faça gastos desnecessários. 
Gaste apenas o básicos e canalize seus esforços na economia. Abrir uma poupança e guardar tudo o que sobrar no final do mês é uma boa opção para começar a ajeitar a vida e saldar as dívidas.


Não será do dia para noite que estas pendências serão resolvidas. Se você tem poucas dívidas, pedir um empréstimo pode ser uma boa saída. Mas para as pessoas que possuem grandes débitos, fazer um crédito pessoal não é a melhor alternativa, já que iria apenas somar ao montante que se deve. Para estes casos de endividamento extremo, vender o carro e repassar a dívida é a melhor opção.

Como vender o carro com dívidas


Se a situação estiver mesmo apertada, vender o carro pode solucionar um problema. Para isso é preciso encontrar locais que realizam a compra e a venda de carros ainda financiados. Na hora de realizar a venda, você pode quitar a sua dívida de duas maneiras:

1- Encontrar um comprador que pague o carro à vista e assim saldar logo a dívida. Nesse caso, você recebe todo o dinheiro que vai cobrar pelo carro e usa uma parte para quitar o financiamento à vista.

2- Transferir o financiamento para quem for comprar o veículo. Neste caso, a venda só acontece depois que o banco vai fizer uma análise de crédito de quem pretende ficar com o seu carro e, somente depois disso, decide se transfere ou não a dívida.

Onde vender um carro com dívidas?


Vender um veículo nessa condição é sempre mais difícil. Mas existem revendedoras de carros e sites que aceitam este tipo de veículo. O importante é pesquisar para fazer o melhor negócio.


Veja também:

 

Gostou? Compartilhe!
Carolina Benevides Carolina Benevides

Jornalista brasileira, Carolina Santarosa é formada pela Universidade de Fortaleza desde 2011. Atualmente cursa o 2º ano do Mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto. A profissional já trabalhou no marketing da Red Bull, foi Assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza e do North Shopping Fortaleza. Fez intercâmbio acadêmico nos Estados Unidos e atualmente mora no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar