Carro 1.0 é bom? Saiba quando vale ou não a pena comprar

Carro 1.0 é bom? Pois bem, mesmo com tantas novidades e potências no setor automotivo, os carros 1.0 ainda são um sucesso de venda. Mas será que ele é o ideal para você?

Carro 1.0 é bom? Saiba quando vale ou não a pena comprar
Práticos e econômicos: mas o carro 1.0 é bom para o que você precisa?

Test drive gratuito é direito de todo consumidor: agende já o seu, sem custo e sem compromisso.

Carro 1.0 é bom? Pois bem, mesmo com tantas novidades e potências no setor automotivo, os carros 1.0 ainda são um sucesso de venda. Escolhidos normalmente como carros de entrada ou por quem precisa apenas se locomover no dia a dia e está precisando economizar na escolha do auto, os motores 1.0 são bastante vantajosos. Porém, dependendo de algumas necessidades do usuário, eles podem desapontar ou até mesmo trazer prejuízos. Se está pensando em adquirir um, confira a seguir em qual perfil você se encaixa e se o motor 1.0 vai ou não satisfazer às suas necessidades.

À PROCURA DO CARRO IDEAL?
Cadastre-se e encontre o carro ideal para você e o seu bolso. Receba as melhores dicas do mercado automobilístico no Brasil e no mundo diretamente no seu email. 

Carro 1.0 é bom e vale realmente a pena?

Antes da compra, sempre avalie se o veículo atende às suas necessidades para que você não tenha prejuízos ou imprevistos com ele. Reveja suas preferências e prioridades e, estando tudo definido, faça sua escolha sem erros e desfrute seu novo carro! Confira os 4 quesitos que o E-konomista preparou para responder a essa pergunta e te ajudar a avaliar se realmente vale a pena:

1. Trajetos de Uso

Um dos principais pontos a serem analisados ao se perguntar se um carro 1.0 é bom, é avaliar o local onde mora e por onde pretende se deslocar com ele. Por ser um carro com motor de baixa potência, enfrentar serras, morros ou muito tempo de estrada pode desgastar demais o veículo, forçando o motor e gastando muito combustível. Subidas? Ultrapassagens? Arrancadas? Não diga essas palavras perto dele. Seu planejamento majoritariamente voltado para o trânsito em trajetos urbanos ou cruzamento de pequenas distâncias. Se esta é finalidade que procura num carro, comprar o carro 1.0 é bom. 

2. Preferência por opcionais

carroebom


Atualmente, muitos carros 1.0 têm vindo de fábrica com ar-condicionado e direção hidráulica, porém, isso não é regra. Opcionais como estes e outros, a exemplo dos vidros e travas elétricas podem, além de encarecer o veículo, sobrecarregar a pouca potência disponível para rodar. Portanto, se você não abre mão destes opcionais, principalmente o ar-condicionado, optar por um 1.6 ou 1.8 pode trazer mais vantagens. Caso contrário, o 1.0 será um grande amigo seu e do seu bolso.

3. Acabamento interno

Se comparado aos os primeiros modelos, os 1.0 atuais são muito mais confortáveis e trabalhados internamente. Mas nada muito requintado ou moderno. O carro 1.0 é bom para quem quer praticidade, economia e não está preocupado com design ou potência. Se este é o seu perfil, o 1.0 não deixa a desejar.

4. Economia e mais economia

Ter um carro 1.0 é bom se você, acima de tudo, quer economizar. Tendo descartado os empecilhos de tê-lo num trajeto que exija muito de seu motor e abrindo mão dos opcionais, o pequeno carro só lhe trará alegrias. Econômico, o 1.0 pode fazer até 15 km por litro, além de ter manutenção barata, peças facilmente encontradas e valores otimistas em IPVA e seguro. Principalmente se optar por um modelo hatch, a economia será muito mais evidente.

Antes de comprar, experimente. Agende um test drive sem custo e sem compromisso.


Veja também: 

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar