Carona solidária visa oferecer transporte a custo baixo e mais ecológico

A carona solidária é uma opção para driblar os altos índices de poluentes por conta do grande número de veículos nas ruas e os custos elevados de pedágios e combustíveis.

Carona solidária visa oferecer transporte a custo baixo e mais ecológico
Saiba como funciona o site Carona Solidária

Muito conhecida nos países da Europa, o serviço de carona solidária, como modo de transporte, está ganhando espaço também em países como, o Brasil. Nas grandes metrópoles, locais que têm um grande índice de trânsito e poluentes, por causa do grande volume de carros, a carona vem sendo cada vez mais utilizada por muitos trabalhadores e estudantes.

Conheça o projeto Carona Solitária

Com intuito de oferecer um transporte de baixo custo e uma opção mais ecológica de se locomover, o Carona Solitária é um site gratuito que visa promover caronas e divulgação de quem oferece essa atividade. Para utilizar o serviço, é necessário se cadastrar no site, tanto para oferecer quanto para quem deseja pegar carona.

A utilização desse serviço beneficia a sociedade em dois aspectos: ecológico, por ajudar na diminuição de veículos nas ruas, e automaticamente redução dos poluentes no ar; e econômico, uma vez que reduzirá custos com combustíveis, pedágios e outros valores.

QUER A
SUA INTERNET RÁPIDA
E BARATA?
mude já!

O projeto Carona Solidária surgiu no Centro Universitário Eurípedes de Marília. Ele incentiva o compartilhamento de automóveis particulares, para alterar o uso desses veículos com a finalidade de economizar nas despesas, e contribuir na redução de poluentes no ar das grandes cidades.

Para ter direito aos serviços oferecidos pelo projeto, depois do cadastro no site com todos os seus dados pessoais, é importante informar o destino a qual deseja ir. E o mesmo acontece para quem quer oferecer carona, a pessoa terá que cadastrar os locais os quais deseja compartilhar o seu automóvel.

Uma vez cadastrado, o sistema será todo online, serão informados pontos de referência para buscar o passageiro e onde ele será deixado. Muitas vezes o carro terá mais do que apenas uma carona, quanto mais pessoas dentro dos carros, mais economia e menos danos à natureza.

Os usuários podem visualizar as rotas das caronas oferecidas através da integração do portal com a ferramenta Google Maps. Você poderá ter acesso aos serviços do portal por meio de dispositivos móveis, o que agiliza no processo de negociação entre quem vai solicitar e quem vai oferece as caronas.

Além disso, o site Carona Solidária também fornece notícias em tempo real sobre o meio ambiente e o trânsito. Fora isso, as pessoas cadastradas podem incluir os vídeos no site, que servirão como chamariz para pessoas que desejam conhecer locais turísticos.

Encontre a solução de internet banda larga com o melhor custo benefício.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar