Solução para melhorar o trânsito, carona compartilhada deve chegar em breve ao Brasil

A carona compartilhada vem se revelando uma forma prática para minimizar os efeitos do excesso de veículos nas grandes cidades e uma possibilidade de economizar

Solução para melhorar o trânsito, carona compartilhada deve chegar em breve ao Brasil
Conheça os países em que os aplicativos já fazem sucesso

carona compartilhada tem se difundido cada vez mais, graças ao uso massivo de aplicativos em smartphones e iPhones. Com a expansão da internet móvel, formou-se um ambiente propício para as empresas que sabem empregar a tecnologia para facilitar a vida das pessoas.

Alguns aplicativos realmente podem proporcionar ganhos consideráveis não apenas para os consumidores de seus serviços, mas para o trânsito e até para o meio ambiente. Tudo porque graças ao compartilhamento de carona, menos pessoas vão tirar seus carros da garagem, o que significa menos poluição e menos tráfego, principalmente nas regiões metropolitanas.

Os principais aplicativos de carona compartilhada

Selecionamos os apps mais utilizados por quem procura carona compartilhada, cada um com suas peculiaridades. Os apps deverão ser lançados em breve no Brasil, por isso vale apena conhecê-los antes de serem disponibilizados.

Uber Pool

O já consolidado serviço de táxi expresso Uber, antecipando-se a uma tendência de mercado, lançou na China e Estados Unidos o Uber Pool, aplicativos de carona compartilhada que garante proporcionar mais economia do que ter um veículo próprio.

Seu princípio de funcionamento é bem simples. O usuário cadastrado requisita um carro do Uber pelo app, que fará uma pesquisa dos carros disponíveis na região e as rotas traçadas de acordo com as preferências de quem solicita. Uma vez encontrada a carona, o cliente é informado do valor, tendo que pagar metade do custo da corrida.

dirija o
carro dos 
seus sonhos

agende um test drive

Google RideWith

Utilizando o sistema de GPS do Waze, o RideWith, do Google, foi lançado em Israel como a proposta da empresa de busca para carona compartilhada. Com limite de duas viagens diárias por motorista, o aplicativo está disponível apenas em Tel Aviv, capital de Israel.

O sistema funciona de forma similar ao Uber Pool. O usuário cadastrado informa que quer carona, e o aplicativo cuida de cruzar a rota por ele informada com a de motoristas na região.

Bynd

Criado por dois empresários brasileiros, está disponível apenas para atender ao segmento corporativo. A diferença é a cobrança de uma anuidade, cujo valor é dividido para pagamento mensal. Seu mecanismo de funcionamento não difere do Uber Pool, logo, o usuário, ao informar o destino, recebe do app uma lista de carros disponíveis na região onde está que vão fazer o mesmo roteiro.

Waze Carpool

Ainda em testes na cidade de São Francisco, Estados Unidos, o Waze Carpool também está disponível exclusivamente para um grupo selecionado de empresários cadastrados. Seu princípio de funcionamento tem como base os motoristas cadastrados pelas empresas que aderiram à fase de testes. Da mesma forma que o app do Google, o limite de carona diárias por motorista é de dois passageiros.

Faça um test drive sem custos e sem compromisso. Agende já!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Julio Benck Julio Benck

Jornalista em permanente formação, entende que toda profissão tem sua arte e uma beleza característica, é só saber encontrar.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar