Carnaval em 2015: os 5 destinos que vão "bombar" neste ano

Desde relaxar na praia até correr atrás do trio elétrico na Bahia. O Carnaval em 2015 promete. A maior festa do Brasil, consegue agradar a todos os gostos e bolsos. Veja dicas.

Carnaval em 2015: os 5 destinos que vão
Carnaval em 2015 está cheio de opções. Cidades já preparam a festa

“Não me leve a mal, mas hoje é Carnaval!”. E a festa mais esperada do ano está chegando. Muita folia, animação e encontros marcam esse período. Mas, para quem procura dias de sossego, saiba que é possível aproveitar essa folguinha para relaxar e fugir da bagunça.

O E-konomista dá dicas de locais ideais para quem quer descansar a mente e/ou o corpo neste período e também para quem procura curtir muito o Carnaval de 2015, seja atrás do trio elétrico ou descendo as ladeiras. O que não falta é opção para todos os gostos!


Carnaval em 2015 com muita festa


Mas se você é folião de plantão e o Carnaval é sinômino de muita festa, conheças as melhores maneira de aproveitar bem esta data. Veja dicas de locais que vão te agradar e que podem caber no seu bolso.

1- Olinda – Pernambuco

Ao som de muito frevo, Olinda é um destino especialmente bom e barato. As festas acontecem nas dezenas de ladeiras que rodeiam o centro da cidade, tudo com muita música e animação. Por ser uma cidade vizinha de Recife, é possível procurar hospedagem tanto na capital quanto em Olinda. 

Além da folia, quem passar o Carnaval lá vai conhecer a riqueza cultural do estado de Pernambuco com os desfiles dos bonecos gigantes, o Galo da Madrugada e, claro, os passistas que pulam Carnaval de sombrinha na mão e frevo no pé.

2- Salvador – Bahia

Se a vontade é de correr atrás do trio elétrico, Salvador é a melhor opção, mas também a mais cara. Passar Carnaval na capital baiana precisa, além de tudo, muito dinheiro. Uma noite de Carnaval pode chegar a custar mais de mil reais. 

Para os foliões de plantão, Salvador conta com uma mega infraestrutura que vai desde camarotes requisitados, até trios elétricos que fazem o circuito da Barra/Ondina. Além da festa, quem passar o Carnaval em Salvador terá a oportunidade de conhecer uma cidade com lindas praias e que carrega importantes marcos da história do Brasil.

3- Rio de Janeiro – Rio de Janeiro

Considerada uma das cidades mais bonitas do Brasil, realmente o “Rio de Janeiro continua lindo!”. Com diversas opções para todos os bolsos, gostos e gêneros, passar o Carnaval de 2015 no Rio de Janeiro pode ser uma experiência única. 

Para começar que os famosos blocos de rua invadem a cidade (de graça). Milhares de pessoas vão atrás dos bloquinhos com bandas de rua que fazem o sucesso da festa. Para quem quer ver o brilho das passistas de perto, ir até o sambódromo e curtir o maior Carnaval do Mundo é a melhor opção – os preços variam de acordo com o setor. 

E, se o sonho for maior e se tiver uma programação fechada com antecedência, é possível fazer parte e desfilar na avenida! Além disso, quem passar o Carnaval no Rio vai poder desfrutar de todas as belezas naturais específicas da cidade.

4- Votuporanga - São Paulo

Localizada via rodoviária a 521 km da capital de São Paulo, no noroeste do estado, o Carnaval nessa cidade do interior de SP é animado por programação de shows no palco e em trio elétricos e palcos espalhados pela cidade,

Existem pacotes all inclusive, com direito a muitas bebidas, excursões para o Carnaval 2015 em Votuporanga, além de repúblicas de estudantes que garantem a animação.

A cidade recebe visitantes de vários lugares no interior de São Paulo e também estudantes de Minas Gerais, que aproveitam a festa neste que é um dos carnavais mais animados do interior de São Paulo em 2015.

5- Ouro Preto - Minas Gerais

O carnaval de Ouro Preto é, sem dúvidas um dos melhores do Brasil devido as suas características e os pontos da cidade. A festa atrai pessoas de diferentes rehiões do Brasil, e este ano será comemorado entre os dias 13 de fevereiro a 17 de Fevereiro 2015.

As vantagens do Carnaval de Ouro Preto é o clima histórico misturado com a contagiante vida estudantil do lugar. Este clima é gerado em grande parte pelo grande número de repúblicas para estudantes sendo hoje cerca de mais de trezentas repúblicas.


Relaxando no Carnaval de 2015


• Jericoacoara – Ceará

Nada melhor do que sobra e água fresca, embaixo de um coqueiro e de frente pro mar. Já está imaginando a cena? Saiba que na praia de Jericoacoara isso é possível no Carnaval. Conhecida por ser uma das praias mais belas do Brasil, Jericoacoara é rica em belezas naturais e mantém, até hoje, o seu aspecto de vila de pescador, embora possua uma grande variedade de resorts. 

Lá é possível comer bem e dormir melhor ainda. Mas para quem não quer gastar muito dinheiro, existem pousadas acessíveis ao longo das ruas sem calçamento que dão um charme e um ar rústico ao local. Ver o por-do-sol nas dunas, andar até a Pedra Furada e fazer um passeio na Lagoa Azul e na Lagoa do Paraíso vão fazer com que você não queira ir embora.

• Brotas – São Paulo

Se o objetivo é fugir da folia, mas não ficar parado, Brotas pode ser um destino ideal para quem busca grandes aventuras. Localizada no estado de São Paulo (cerca de 235km de distância da capital), o destino é conhecido por ser um grande centro de esportes de aventura e trilhas, onde você pode tentar praticar cascading e descida pelo leito das cachoeiras – aventuras difíceis de serem encontrada em outros lugares. 

Para quem busca mais aventura, o Brotas Eco Resort é uma boa opção. A estrutura oferece diversos tipo de diversão, como parque aquático, quadras de tênis e basquetes, parede de escalada, campo de paintball e entre outras opções.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Carolina Benevides Carolina Benevides

Jornalista brasileira, Carolina Santarosa é formada pela Universidade de Fortaleza desde 2011. Atualmente cursa o 2º ano do Mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto. A profissional já trabalhou no marketing da Red Bull, foi Assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza e do North Shopping Fortaleza. Fez intercâmbio acadêmico nos Estados Unidos e atualmente mora no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar