Os cargos ideais para quem quer ganhar dinheiro em 2016

Com a crise financeira, a demanda por profissionais que tragam soluções vem crescendo cada vez mais. E essa pode ser a sua chance de ganhar dinheiro.

Os cargos ideais para quem quer ganhar dinheiro em 2016
A crise financeira pede novos profissionais. É hora de ganhar dinheiro.

Com a crise financeira e o atual cenário político brasileiro, a demanda por profissionais que tragam soluções vem crescendo cada vez mais. E, com a demanda, estar entre os cargos ideais é uma grande chance de ganhar dinheiro. Conheça então, quais são algumas das carreiras mais promissoras para 2016 e como elas podem beneficiar o profissional diante da crise.

Aproveite para conferir as áreas com menos probabilidade de trabalho em 2016

Ganhar dinheiro com a minha profissão

Um dos seus objetivos profissionais é ter uma carreira de sucesso na qual consiga ganhar dinheiro de verdade? Não apenas o suficiente pra se manter, mas com direito a um extra para fazer o pé de meia? Veja quais são os cargos que oferecem essa oportunidade dentro das respectivas áreas de atuação:

Economia 

Um dos segmentos onde mais haverão oportunidades para quem quer ganhar dinheiro em 2016, a demanda cresce em função das constantes mudanças e incertezas políticas e econômicas. 

1. Analistas e Gestores de Crédito e Riscos

Nesta categoria, duas são as carreiras indicadas para quem quer alavancar a vida profissional e ganhar dinheiro: os gestores de risco e os gestores de crédito e risco. Enquanto o primeiro faz o diagnóstico, reduz os riscos e cuida da transparência dos processos empresariais perante a lei, os gestores de crédito e riscos analisam a saúde financeira da empresa, para daí então tomar a decisão de conceder ou não crédito ou para entender se a empresa é boa pagadora.  Para o cargo, são frequentes os requisitos como formações em direito, administração, economia ou contabilidade. Lembrando que, como a posição está presente em uma variedade de mercados, o profissional precisa conhecer perfeitamente o seu segmento de atuação.

2. Gestor financeiro

Gestores financeiros também estão entre as carreiras de sucesso em 2016, principalmente por consequência da crise. O cargo é responsável por liderar todo o departamento financeiro e administrativo de empresas de pequeno e médio portes. Para ingressar na carreira é necessária uma formação em ciências contábeis, administração, engenharia ou economia, além de domínio da língua inglesa. 

MELHORE
O SEU
CV COM 
UM CURSO
SUPERIOR
Comece já!

Direito

Ainda pegando carona com a crise, muitas empresas se veem correndo atrás de sanar dívidas, lidar com questões trabalhistas, assuntos tributários e cuidar da produtividade, sempre com um quadro de excelentes profissionais a atuar. Sendo assim, os profissionais em Direito e Recursos Humanos vêm se tornando peças valiosas para as empresas.

3. Advogados

Diversas são as especialidades que advogados podem ingressar a fim de ganhar dinheiro em 2016. Entre os destaques estão a recuperação judicial, representando companhias com o objetivo de evitar a sua falência; tributários, atuando na defesa de processos administrativos e judiciais; contencioso cível empresarial, representando companhias em litígio e órgãos administrativos em âmbitos municipais, estaduais e federais; arbitragem, oferecendo métodos alternativos ao Poder Judiciário e, por fim, os trabalhistas, lidando com questões relacionadas ao trabalho, seja ao lado de empresas ou profissionais.

4. Gerentes de Recursos Humanos

Carreira promissora para quem quer ganhar dinheiro no Brasil e no exterior, os gerentes de recursos humanos são responsáveis por ações de recrutamento, seleção, treinamento e muitas vezes, também determina rendimentos e benefícios dos novos funcionários. Para o cargo, é necessária formação acadêmica em psicologia, administração e recursos humanos, preferencialmente. Além da graduação, especializações como MBAs, mestrados, conhecimento em finanças e comportamento humano, são fundamentais. 

Tecnologia

Uma boa infraestrutura tecnológica é requisito básico para um bom rendimento operacional de uma empresa. Sendo assim, é preciso acompanhar as mudanças consoante ao surgimento delas. Otimizar custos, inovar e tirar as ideias do papel são alguns dos motivos pelos quais os profissionais de tecnologia estão bem posicionados no mercado de trabalho.

5. Cientistas de Dados (Engenheiro de Big Data)

Os também conhecidos como Engenheiros de Big Data, são responsáveis por identificar e reunir dados online de diversas fontes, fornecendo para a empresa, a qual efetua a análise das informações para, assim, tomar decisões. Este profissional exige formação em engenharia da computação, ciências da computação ou sistemas da informação. Experiência em análise de sistemas e programação são requisitos valorizados.

6. Coordenador de Infraestrutura

Os coordenadores de infraestrutura cuidam de tarefas como a gestão de toda a infraestrutura de TI em uma empresa, incluindo os setores de telecomunicações, suporte e data center. Para o cargo, é necessário que o candidato tenha formação em sistemas ou ciência da informação. Especializações e pós graduações são diferenciais, assim como experiência em banco de dados, servidores e ERPs.

7. Desenvolvedor mobile

A profissão é valorizada, bem remunerada e tem boas perspectivas não só para 2016, mas por um longo período. Estes profissionais programam, codificam e testam softwares e aplicativos em plataformas móveis, como Android ou iOS. Também são responsáveis pela manutenção dos sistemas, montagem e testes. Para o cargo, é necessário, preferencialmente, que o profissional tenha formação em ciências da computação ou tecnologia da Informação. Já a experiência com programação Java, C, C++, entre outras linguagens, é requisito frequente. Possuir habilidades como raciocínio analítico, desenvolvimento criativo, código diferenciado e paixão por tecnologia mobile tornam o profissionais ainda mais valorizado.

Marketing

Cada vez mais preocupadas em monitorar suas imagens e desempenho online, as empresas acabam tendo a necessidade de profissionais em marketing a fim de medir e otimizar esses resultados, sendo o marketing digital uma vertente de sucesso.

8. Gerente em marketing digital

Responsáveis por gerar informação a fim de gerenciar eventuais crises a tempo, o profissionais também promove serviços e produtos, seja na internet ou nas redes sociais.  Valorizando os profissionais com maior visão de negócio, o cargo que se apresenta como uma opção para quem quer ganhar dinheiro em 2016, exige que o candidato tenha formação em marketing, publicidade e propaganda ou jornalismo, sendo especializado na área do marketing digital.

Engenharia

Preocupação com o meio ambiente, automatização das funções e redução de custos tornam o engenheiro, em diversos segmentos, preciosos profissionais. Com salários altos e grande demanda, esta é uma excelente categoria para quem busca ganhar dinheiro. 

9. Mecatrônica

Atuando no desenvolvimento de softwares de automação, bem como criação de máquinas e robôs - como os drones -, os Engenheiros Mecatrônicos são profissionais de valorização crescente. Para aplicar ao cargo é necessária a formação em engenharia mecatrônica, de automação e controle, mecânica ou elétrica com especialização em construção e operação de máquinas ou controle informatizado. Lembrando que também são valorizadas as habilidades como raciocínio lógico avançado e a curiosidade.

10. Ambiental

Com a crescente preocupação com questões ambientais e a necessidade em encontrar soluções para desastres naturais, o Engenheiro Ambiental promete ser um cargo promissor. A função é responsável pela avaliação de diversas questões ambientais, tais como tratamento de água e solo, controle de resíduos e gestão do ecossistema. Para atuar na área, é necessária a formação em engenharia ambiental, bem como uma pós-graduação para se especializar na área de atuação que tiver interesse.

11. Vendas Técnicas

O Engenheiro de Vendas Técnicas, ainda que pouco difundido é o profissional responsável pela venda de produtos, tecnologias e serviços técnicos para o mercado industrial. Neste caso, é necessária a formação em engenharia mecânica, elétrica ou automação. Pós-graduação na área de negócios é um diferencial.

Toda Experiência é Válida

Não necessariamente é preciso ter grandes formações acadêmicas para ingressar em uma carreira que o faça ganhar dinheiro. No entanto, experiência, visão e habilidades podem render ótimos cargos e, com a crise, toda inovação e boas ideias são bem vindas.

12. CEO

Cargo requisitado e muito bem remunerado no Brasil e exterior, o CEO é o responsável por dar a direção a um negócio, sendo necessária a capacidade do candidato para liderança, bem como uma ampla visão do negócio e as transformações fora dele. Com a crise, os CEOs são procurados pela sua capacidade de transformar e readequar o negócio de volta ao mercado. 

Fale inglês e tenha mais sucesso na sua carreira. Faça um teste e melhore o seu nível.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar