Cardápio semanal saudável e prático: veja como montar o seu

Quer fazer um cardápio semanal saudável? Esse artigo traz dicas de alimentos baratos e que irão auxiliar no dia a dia e manter uma alimentação balanceada.

Cardápio semanal saudável e prático: veja como montar o seu
Conheça alguns alimentos baratos para um cardápio saudável

A rotina tumultuada do dia a dia impede uma alimentação saudável. Muitas vezes a falta de tempo e não saber o que devemos de fato comer, nos atrapalha em manter um cardápio semanal saudável. Listamos nesse texto alguns sites que são algumas dicas de como ter uma alimentação e não pagar muito por isso.

Conheça alguns sites que oferecem cardápio semanal saudável

Para montar o seu cardápio semanal saudável separamos algumas dicas e receitas de sites e blogs que ensinam como é possível fazer refeições saudáveis, sem sair da dieta ou exagerar nos ingredientes:

Comece a sua segunda-feira com o Saúde Melhor e as seguintes sugestões

Café da manhã: cereais integrais com frutas e leite desnatado para o café da manhã.
Almoço: um sanduíche de pão integral com peito de peru com cenouras e um iogurte desnatado.
Jantar: arroz integral, com um peito de frango grelhado e vegetais cozidos.

A dica de terça-feira fica por conta do blog Dicas de Mulher

Café da manhã: presunto magro, iogurte, cereal, leite desnatado sem açúcar e bolachas salgadas integrais com requeijão light.
Almoço: peixe grelhado com molho de mostarda, saladas verdes, beterraba crua, grão de bico e chuchu refogado.
Jantar: rolinho de frango com cenouras e gergelim, agrião com rabanetes, pepino e nozes e abobrinhas no vapor.

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A sugestão de quarta-feira foi do Blog Dieta

Café da manhã: 2 torradas integrais light com 1 colher (chá) de manteiga, 1 copo de suco de couve com laranja e gengibre.
Almoço: brócolis cozidos, arroz integral, salada de alface com agrião e tomate e mais um filé de peixe grelhado.
Jantar: sopa de grão-de-bico como entrada e arroz integral, omelete sem óleo com recheio de cenouras e uma salada de agrião e ricota.

O site Mundo Boa Forma tem ótimas dicas para o cardápio de quinta-feira

Café da manhã: ovos cozidos, iogurte sem açúcar, queijo cottage com torrada integral e três fatias de peito de peru.
Almoço: omelete com cebola e tomate, salada de palmito com tomates, arroz integral com brócolis.
Jantar: salada de agrião com tomate cereja, 1/2 pedaço pequeno de bacalhau assado com azeite, 2 colheres de batata sauté com vagem, cenoura e nozes.

A página M de Mulher sugeriu alguns alimentos para o cardápio de sexta-feira

Café da manhã: leite desnatado, pão integral e mamão papaia.
Almoço: salada de folhas verdes, com cenouras, arroz integral, feijão e almondegas recheadas com espinafre.
Jantar: 1 prato de sobremesa de alface roxa com minicenoura e cubos de abacaxi, 3 colheres de sopa de batata corada e 1 unidade pequena de filé de frango grelhado com molho barbecue.

Como montar um cardápi semanal gastando pouco

O blog Dieta também deu dicas de cardápio semanal saudável para sábado, veja

Café da manhã: 1 fatia de pão de forma 7 grãos com 1 colher (sobremesa) de patê de ricota, 1 copo de leite desnatado.
Almoço: de salada de almeirão com nozes temperada com azeite e limão, 1 filé de abadejo grelhado com alcaparras de abobrinha italiana recheada com ricota e tomate.
Jantar: salada de alface com tomate, arroz integral, charuto de repolho com carne moída, brócolis ao alho e pudim diet.

A dica de cardápio do domingo fica por conta do site Meu Prato Saudável

Café da manhã: 1 iogurte desnatado, 2 fatias de pão integral, 1 banana e 1 colher de sopa rasa de linhaça.
Almoço: 4 colheres de sopa de couve refogada, 1 prato de sobremesa de salada de rúcula e cenoura e 1 fatia de abacaxi.
Jantar: 4 colheres de sopa de purê de batatas, 2 ovos cozido, 1 prato de sobremesa agrião, beterraba e grão-de-bico e 1 cacho pequeno de uva.

Fique em forma e com saúde como você sempre quis. Veja como é fácil.

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Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

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