5 sites para conferir o câmbio do dia

Acompanhe o câmbio do dia e faça simulações sobre seus gastos em diversas moedas estrangeiras. Conheça cinco opções de sites para as cotações:

5 sites para conferir o câmbio do dia
Cotações minuto a minuto e conversão de moedas para facilitar seus gastos no exterior

Seja para uma compra ocasional ou viagens internacionais, ficar atento ao câmbio do dia sempre fez parte da realidade onde o dólar dita as regras e outras moedas de grande peso, como o euro e a libra dificultam o acesso à produtos e serviços para um real desvalorizado.

Porém, para facilitar o acompanhamento das oscilações de câmbio, diversos são os portais que oferecem ao usuário atualizações minuto a minuto sobre a cotação da moeda selecionada, com relação ao real. Conheça alguns deles.

Qual o melhor cartão de crédito internacional: visa ou mastercard?

Melhores sites para consultar o câmbio do dia

Antes de gastar qualquer quantia em moeda estrangeira, acompanhar o câmbio do dia é de extrema importância para gastar menos na conversão e aproveitar as baixas da moeda em questão para fazer a troca. Veja a seguir cinco opções para ficar de olho nas cotações.

UOL Cotações

Entre os mais utilizados para fazer as consultas sobre o câmbio do dia está o UOL Cotações. Nele, além de ter acesso aos altos e baixos do câmbio diário, o usuário ainda pode utilizar um conversor de moedas e saber quanto será necessário desembolsar para atingir determinada quantia em outra moeda. Para isso, basta selecionar duas delas e digitar o montante que deseja converter.

G1 Cotações

Também contando com atualizações a cada minuto, o G1 Cotações divulga apenas o câmbio das principais moedas, como o dólar comercial, euro, libra e peso argentino. Além disso, também é possível utilizar o conversor de moedas de maneira bastante simples para descobrir em reais quanto vale determinada quantia em outra moeda e vice versa.

Câmbio Banco Central

O Banco Central do Brasil é mais uma opção para quem deseja se manter a par do câmbio do dia e realizar compras no exterior. O site é completo, permitindo que o usuário selecione entre cotações para um período, uma data específicas ou boletins intermediários em determinada data estipulada. Antes de dar início à pesquisa também é preciso informar qual será o período desejado para a apresentação das cotações e a moeda desejada.

Cotações Valor Econômico

No portal Valor Econômico as informações também são bastante completas com atualizações minuto a minuto a respeito das taxas de câmbio, porém as moedas disponíveis são em menor número. Entre as disponibilidades de consulta estão o dólar (americano, canadense e australiano) comercial e turismo, euro comercial e turismo, boliviano, yen japonês, coroa norueguesa, peso (argentino, chileno e mexicano) e libra britânica. O Valor Econômico também dispõe de um conversor de moedas para consulta no site, contando com mais algumas moedas além das abrangidas na cotação.

Câmbio ADVFN

Com informações simplificadas, a ADVFN (Cotações de Ações da Bolsa de Valores Bovespa) apresenta as taxas de câmbio do dólar (americano, canadense, australiano, neozelandês, chinês, cingapuriano e de Hong Kong), euro, libra esterlina, franco suíço, yuan chinês, iene e real. O portal também dispõe de diversas outras moedas para consulta na aba de conversão, onde o usuário pode fazer a comparação entre duas cotações a partir de uma quantia inserida.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar