Descubra quantas calorias você pode gastar perseguindo Pokémons

Lançado esta semana no Brasil, o alvoroço de Pokémon Go faz com que jogadores saiam às ruas para capturá-los. Veja quantas calorias poderá gastar com o jogo.

Descubra quantas calorias você pode gastar perseguindo Pokémons
Veja quanto é preciso percorrer para entrar em forma com a pokédex recheada

Eis que os dias de angústia pelo famigerado Pokémon Go chegaram ao fim. Lançado nesta semana, o aplicativo foi motivo de dor de cotovelo, contas de desenvolvedores hackeadas e pedidos sinceros realizados até mesmo pelo do prefeito do Rio de Janeiro à Nintendo, para que o jogo chegasse ao Brasil em tempo para as Olimpíadas. Está preparado para capturar todos eles e ainda entrar em forma?

Quantas calorias posso gastar com Pokémon Go?

Em uma sacada gigantesca, a Nintendo e sua desenvolvedora Niantic promovem com Pokémon Go a iniciativa para que crianças, jovens e adultos saiam de suas casas e caminhem para encontrar os monstrinhos – assim como acontece no desenho animado.

Em países onde o jogo já havia sido lançado, alguns usuários já contabilizaram quilometragens altíssimas, seguidas de gastos calóricos considerável e, claro, uma pokédex recheada. Nos Estados Unidos, por exemplo, o usuário ftb_hodor caminhou mais de 150 quilômetros com o jogo ativo, capturando todos os 142 Pokémons lançados para a plataforma. Diante desse motivacional, veja quanto é possível caminhar e entrar em forma com a nova febre que chegou às mãos dos brasileiros.

Em jornada pela cidade de São Paulo, o futuro mestre Pokémon pode aventurar-se em um trajeto partindo do MASP e finalizando em meio à Feira da Liberdade. O trajeto tem distância total, via Rua Manoel Dutra, de 2,9 km, sendo percorridos em ritmo de caminhada durante aproximados 40 minutos. Seu gasto calórico neste caso será de 225,5 kcal.

Aos que estiverem em seu melhor estilo Ash Ketchum, podem colocar o Pikachu no cesto da bike e partir via Avenida Paulista até o destino final, percorrendo 3,7 km em 21 minutos. O gasto calórico médio do trajeto será de 126 kcal.

Ao sair em busca de ginásios pelo Rio de Janeiro, o aprendiz pode aproveitar os Jogos Olímpicos e ainda rechear sua pokédex. Partindo do Sesc Copacabana, pode-se caminhar por 22 minutos os 1,8 km até Arena de Vôlei de Praia. Assim que tiver capturado seus Pokémons, feito pausas nos Pokéstops e conquistado seu Ginásio Pokémon, continue até o Forte da Barra por mais 2,2 km e 36 minutos. No total, o gasto calórico dessa caminhada será de 319 kcal, lembrando que esse valor pode dobrar ou até triplicar caso prefira fazer essa caminhada pela areia da praia.

O mesmo trajeto realizado de bicicleta através da Avenida Atlântica tem gasto médio de 132 calorias, levando cerca de 22 minutos para percorrer 4,3 km.

Entre duelos e treinamentos em Belo Horizonte, chame seus amigos para uma jornada com início no Mineirão. Lá, conquiste um novo ginásio e prepare-se para a aventura. Em trajeto que totaliza 4,4 km em 56 minutos via Avenida Otacílio Negrão de Lima, os Pokémons estarão entre pontos turísticos como o Parque de Diversões Guanabara, a Capela Curial de São Francisco de Assis, finalizando no Parque Ecológico da Pampulha. O gasto calórico para esse trajeto será de aproximadas 308 kcal.

Para realizar essa aventura de bicicleta, o trajeto terá 7,3 km que poderão ser percorridos em 25 minutos sob um gasto aproximado de 150 calorias.

Saiba como jogar Pokémon Go e confira dicas para capturar as criaturas e vencer batalhas

Quantos quilômetros já foram percorridos?

Ainda pouco explorado pelos brasileiros, o app Pokémon Go contabiliza em sua central de conquistas a quilometragem já percorrida pelo treinador em sua jornada na captura dos monstrinhos. Para acessar essa informação, basta clicar na imagem de avatar do jogador no canto inferior direito e rolar a tela para baixo, no campo de progressos por categoria.

Entre as opções, dê um clique sobre a primeira bolinha, chamada “Jogger” e veja quantos quilômetros já foram percorridos em sua recente jornada para ser um mestre Pokémon.

Dica Pokémon: no Brasil, encontrar-se com a Equipe Rocket pode ser mais fácil do que imagina, tornando sua aventura uma encrenca em dobro. Por isso, não se aventure por bairros considerados perigosos, nem trafegue por lugares muito desertos ou suspeitos; caso encontrem Pokémons raros em áreas de risco ou índices elevados de assaltos, utilize o incenso para atraí-los.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar