Receita de caldo verde: passo a passo

Aprenda o passo a passo para fazer uma deliciosa receita de caldo verde, fácil de preparar e que é uma ótima pedida para os dias mais gelados.

Receita de caldo verde: passo a passo
Refeição gostosa e quentinha para o frio

Ainda é Outono, mas o frio chegou pra ficar no Brasil. E com as temperaturas baixas, nada melhor que receitas fáceis de fazer e que nos ajudam a ficar aquecidos. Uma das mais famosas é o caldo verde, apreciada em todos os lugares, desde restaurantes até refeições caseiras.

Não há segredos para fazer o caldo verde e os custos da receita completa também são bem acessíveis. O caldo verde é conhecido por ser nutritivo e, ao contrário do que muitas pessoas imaginam quando o assunto é caldos e sopas, ele mata a fome e sustenta muito bem.

Como fazer caldo verde

Há diferentes receitas de caldo verde em todo o país mas, geralmente, todas elas são bem simples de serem preparadas, afinal, não há muitos segredos além de uma boa escolha dos produtos e seguir o passo a passo da receita. Outro ponto comum entre as diferentes receitas de caldo verde é que todas são bem nutritivas. Confira a sugestão escolhida pelo e-konomista, sugestão do apresentador Edu Guedes em seu site.

GANHE
UM INCENTIVO EXTRA PARA ficar mais bonita
veja mais

Para esse caldo verde, você vai precisar de:

  • 1 ½ litro de água
  • 1 cebola
  • 4 dentes de alho
  • 3 batatas
  • 1 linguiça portuguesa
  • 1 linguiça paio
  • 3 xícaras (chá) de couve picada
  • ½ xícara (chá) de azeite
  • Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

Coloque a cebola, as batatas e os dois tipos de linguiça e cozinhe até que todos os ingredientes estejam macios. Desligue o fogo, retire as linguiças e amasse as batatas (espere que elas esfriem para facilitar o processo). Em outra panela, aqueça o azeite junto com os dentes de alho. Acrescente o conteúdo já fervido e a couve fatiada nessa panela com azeite e alho. Deixe ferver e tempere com um pouco de sal e pimenta. Depois é só desligar o fogo e servir o caldo verde bem quentinho.

Como fazer caldo de frango e conservar

Custos

Essa receita de caldo verde tem um rendimento para até 6 pessoas. O custo médio também é dos melhores, já que a receita toda sai por cerce de R$ 15,00. Para aumentar o rendimento, aumente a quantidade dos ingredientes. Todos os elementos são bem baratos, sendo a linguiça portuguesa e a linguiça tipo paio os ingredientes mais caros. Para baratear ainda mais a refeição, você pode optar por usar apenas um tipo de linguiça e incrementar o caldo verde com outros legumes, como a cenoura.

Fique em forma e com saúde como você sempre quis. Veja como é fácil.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar