3 calculadoras de churrasco e dicas para evitar o desperdício

Já usou calculadoras de churrasco? Se não, não sabe o que está perdendo. Conheça os sites e apps que prometem erradicar a falta e o desperdício de carne na sua festa.

3 calculadoras de churrasco e dicas para evitar o desperdício
Com a calculadora de churrasco tudo vai ficar no ponto ideal

ECONOMIZE NOS SERVIÇOS DA SUA CONTA BANCÁRIA saiba como

Fazer um churrasco pode se transformar em stress quando a vaquinha é mal distribuída e os convidados enrolam uma eternidade fazendo as contas do que devem, quem pagou, quem levou cerveja. Isso quando não acontece de faltar carne e o encontro acaba por virar o conhecido “churrálcool”. Mas existe uma maneira de driblar esse impasse: as calculadoras de churrasco, desenvolvidas por quem entende do assunto.

Calculadoras de churrasco: a medida precisa para a sua festa

As calculadoras de churrasco facilitam a vida de quem as utiliza. É só colocar a quantidade de convidados, separados por homens, mulheres e crianças, que ela calcula o quanto de carne será necessário, e não só carne bovina. Todo aspirante a mestre na arte de churrascar deve aprender a não lidar com desperdício ou falta de carne. E tem jeito melhor de encurtar esse caminho do que usando calculadoras de churrasco? Fizemos um apanhado com descrição de 3 sites e apps para calcular a sua carne. Agora, é só escolher.

1. Churrascômetro Veja SP

Primeiro, é preciso preencher a quantidade de homens, mulheres e crianças no evento. Depois, faça um check nos aperitivos que quer incluir: linguiça, coraçãozinho e costeleta de porco. Quais as carnes bovinas que quer incluir? O app também disponibiliza outras sugestões menos usuais, como coxinha de frango, carré de cordeiro e carne de peixe. E sem esquecer dos acompanhamentos que não podem faltar, como o pão de alho, pão francês, farofa e vinagrete. Depois de marcar tudo, o site vai oferecer a quantidade exata de cada item que marcou a ser comprada. Os preços não são mostrados porque podem variar de acordo com a região. Confira aqui. 

2. Churrascolator

FIQUE DE OLHO NAS SUAS FINANÇAS
Encontre a melhor solução de conta bancária com o custo benefício perfeito para as suas finanças. Confira!

Carnes, bebidas, aperitivos, saladas e pãezinhos. É uma das calculadoras de churrasco mais leves e fáceis de mexer. É só colocar que tipos de carne bovina quer comprar, quais as bebidas (não só cerveja) que serão necessárias, se vai querer linguiça e queijos, além dos pãezinhos e saladas. Depois de marcar um check no que quer, é só preencher com a quantidade de convidados.

A Churrascolator vai fornecer a quantidade precisa de cada item para o seu evento bombar. A diferença do Churrascolator para os outros apps é que fornece o preço estimado de cada item e quanto vai sair por pessoa. Confira aqui

3. App Churrascômetro (Kazap)

Uma opção para quem prefere calcular a quantidade de carne a partir do smartphone. Além de ser uma opção inteligente, pois fica já salvo no celular. Para calcular, basta inserir a quantidade de homens e mulheres que o app vai te dar um número preciso de carne, cerveja, linguiça, refrigerante, farofa, pão e até quantos sacos de carvão, copinhos e guardanapos serão necessários para 4h de churras. Gratuito, disponível para Android e iOS.

Dicas para evitar o desperdício

  • Considere que cada pessoa vai beber 2 e no máximo 3 latas de cerveja (para o cálculo, não é preciso considerar quem bebe e quem não bebe);
  • Crianças e adultos que não bebem vão consumir uma média de 1 litro de refrigerante durante o churrasco;
  • Cada pessoa come, em média, 300 gramas de carne bovina;
  • Cada pessoa vai consumir, em média 2 pães franceses;
  • Jamais comece um churrasco servindo carne bovina;
  • Com acompanhamentos e aperitivos, a quantidade de carne bovina pode reduzir para 200g;
  • Se o evento for durar mais do que 4 horas, considere aumentar a quantidade dos itens na proporção de horas a mais que vai durar o churrasco.
Encontre a conta corrente ideal para você. Saiba mais.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Gabriela Ventura Gabriela Ventura

Natural de São Paulo, estudante de Publicidade e Propaganda na USP. Não tem hobbies fixos nem rotina, é apaixonada pelo imprevisto. Foi fazer intercâmbio em Lisboa e... estendeu a estadia por tempo indeterminado.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar