10 cafés em SP que você precisa conhecer

Uma lista dos 10 melhores cafés em SP, que oferecem sabores únicos e especiais da bebida além de ambientes agradáveis e originais.

10 cafés em SP que você precisa conhecer
Sabores e lugares especiais pela cidade

Se o que procura é mais que um simples café, mas lugares agradáveis, aconchegantes e com bom atendimento unido a um sabor único e especial da bebida mais consumida no mundo, então não pode deixar de conhecer os melhores cafés em SP.

Em uma das maiores capitais do mundo a oferta de produtos e serviços é enorme e com cafés não é diferente. Em quase toda esquina você encontrará o famoso expresso. Ainda assim alguns estabelecimentos não só se especializaram na bebida como unem a degustação com experiências únicas a cada espaço.

Seja para apreciar uma tarde entre amigos e familiares ou mesmo numa reunião a trabalho os diferenciados cafés em SP proporcionam momentos e lembranças agradáveis, oferecendo conforto, originalidade e incríveis sabores.

Alguns dos melhores cafés em SP

Aos amantes de bons lugares, bom atendimento e uma xícara de café quentinha a qualquer hora do dia, uma lista com 10 das melhores opções de cafés em SP.

Café Martinelli Midi

Dentro do belo e imponente edifício Matinelli, no centro de São Paulo, está localizado o café com decoração clássica que remete os anos 20 (quando o edifício foi construído).

Uma visita a história paulistana com sabor de café - ou também almoço, lanches e acompanhamentos - que já conquistou o prêmio de Melhor Café da Cidade  da Revista Veja SP por três anos e ainda melhor nota nos quesitos comida, ambientação e serviço pelo Guia D (Diner's Club).

Coffee Lab

Um ambiente diferenciado na Rua Fradique Coutinho, em Pinheiros é sem dúvida um dos melhores cafés em SP. O local mistura o cafeteria, torrefação e ainda uma escola de baristas que, comandados pela barista Isabela Raposeiras, oferecem excelente serviço e atendimento.

Servem também acompanhamentos e wifi livre. Para quem desejar é possível levar um pacote de um dos cafés ofertados para preparar em casa.

KOF

Tão famoso quanto os cafés do King of ther Fork somente os cookies produzidos no local. Localizado no bairro de Pinheiros o local é famoso e querido entre ciclistas - inspiração para o nome e decoração do local - que estacionam suas bikes na frente do café.

O ambiente é aconchegante e oferece ainda opções de comidas doces e salgados, cervejas ou até comprar acessórios para bicicleta.

Octavio Café

Sofisticado e moderno o Octavio Café está localizado no belo bairro dos Jardins e oferece um ambiente amplo e aconchegante, equipamentos multimídia para entreter. A cafeteria é a loja-conceito da marca que produz cafés especiais de excelente qualidade, que podem ser comprados inclusive em supermercados, para você consumir em casa. O ambiente perfeito para encontro entre amigos, família ou reuniões de trabalho.

Nespresso ou Dolce Gusto: veja qual máquina é melhor

Por um punhado de dólares

Localizado na região da Praça Roosevelt o café tem seu nome inspirado num filme dos anos 60 protagonizado por Clint Eastwood além de um dos ambientes mais alternativos e descontraídos dos cafés em SP, que inclui cardápio escrito a giz na parede, um torrador e máquinas de café nos fundos.

O cardápio reúne diversas opções de acompanhamentos mas, principalmente, cafés sinceros (o lema do local) com qualidade - e variedade, existem grãos de todos os tipos vindos de vários lugares do mundo - e preço justo.

Santo Grão

O famoso café já possui 8 franquias na cidade de São Paulo, sendo a dos Jardins e Oscar Freire as mais conhecidas.

Além de todo sabor único da cafeteria - que pode também ser levada para ser preparado em casa - o local oferece diversos cursos como: Barista, Degustação, Latte Art, Café em Casa e consultorias em geral.

Sofá Café

Tem coisa melhor que sofá e café juntos? Pois pensando nisso o Sofá Café criou um ambiente acolhedor como o de uma sala de estar, cafés deliciosos - onde se destaca o café catuí vermelho - e inúmeras opções de acompanhamentos e refeições sob comando da chef Nicole Marques.

Localizado no bairro de Pinheiros o local ainda oferece wifi e sala privada para reuniões de trabalho.

GANHE
UMA VIAGEM
veja como concorrer

Suplicy Cafés Especiais

O estabelecimento surgiu em 2003 da paixão e desejo de Marco Suplicy em trazer o mercado de cafés finos - até então pouco explorado no Brasil - para a região dos Jardins, em São Paulo.

Hoje a cafeteria se encontra na Alameda Lorena e no ambiente que une sofisticação e modernidade a uma grande variedade de cafés especiais além de doces e salgados em geral.

The Little Coffee Shop

Em apenas 2m² no bairro de Pinheiros uma das menores cafeterias do mundo faz história e magia com seus cafés especiais, que não perdem qualidade e nem clientela por conta do pouco espaço. Clientes fazem fila para provar alguns dos melhores cafés em SP.

Para acompanhar o "bolo do dia" oferecem desde cafés expressos, cappuccinos ao excêntrico cold brew (um café extraído a frio).

Torra Clara

O café localizado na famosa e charmosa Rua Oscar Freire oferece diversas opções de cafés com grãos selecionados e que podem ser escolhidos entre torras claras, médias ou escuras. O local oferece desde opções tradicionais como o café expresso a opções com métodos diferenciados de preparo como o sifão, por exemplo, composto por globos de vidro e funis que preparam o café por infusão.

Urbe Café

Numa travessa muito próxima a badalada Rua Augusta está o ambiente aconchegante e descolado do Urbe Café e suas várias opções de drinks (feitos à base de café), aperitivos e cafés (coado, espresso, etc).

Com um grupo muito atencioso e especial de funcionários que explica tudo que você quiser saber sobre os diferentes tipos de café vendidos ali, o Urbe oferece algumas versões alternativas de café como a versão com soda e o café coado gelado.

Fique por dentro de dicas para economizar nas suas viagens nacionais e internacionais.

Veja também: 

Gostou? Compartilhe!
Tabata Franco Tabata Franco

Paulistana, formada em Comunicação e Multimeios e em Produção de Áudio e Vídeo. Transita por produções e projetos nas áreas de cinema/vídeo, fotografia, redação e artes em geral. Comunicativa, ama a palavra, se encanta pelas linguagens.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar