Cabify, concorrente do Uber, chega a mais duas cidades

A Cabify é um novo serviço semelhante ao Uber que chegou ao Brasil em junho e traz qualidade de serviço e bom preço. Saiba mais no artigo.

Cabify, concorrente do Uber, chega a mais duas cidades
Conheça a Cabify, novo serviço de transporte de pessoas

Você já deve conhecer o Uber, o serviço de transporte individual para passageiros que já está funcionando no Brasil. No dia 6 junho deste ano, o Cabify, concorrente da Uber começou a operar no país e promete qualidade com preços competitivos para tentar ganhar o mercado brasileiro.  

Cabify: o concorrente da Uber já chegou no Brasil

A empresa espanhola de transporte de passageiros chega em maio no Brasil e quer disputar passageiros tanto com os táxis quanto com o Uber. Com a proposta de oferecer um serviço de qualidade – com veículos novos, motoristas treinados e valor informado antes mesmo da corrida começar – e com um preço acessível, a empresa acredita que o Brasil tem potencial para ser o seu maior mercado. Atualmente, a Cabify opera em 7 países e 15 cidades, com cerca de 300 motoristas colaboradores e quer expandir o mercado no Brasil. O primeiro escritório está funcionando em São Paulo e a empresa já vinha atendendo também no Rio de Janeiro.

Agora o Cabify chegou a mais duas cidades brasileiras: Porto Alegre e Belo Horizonte. Contudo, os preços que será praticado ainda não foi anunciado. A estimativa no entanto é que nas novas cidades o preço seja maior que o cobrado em São Paulo.

Brasília e Goiânia são as próximas cidades na lista para receber o aplicativo. A expectativa é que o serviço chegue nestas localidades até o fim deste ano.

Como ser motorista do Uber e quanto se ganha

Quais as principais diferenças em relação ao Uber

A empresa tem alguns diferenciais que merecem a sua atenção.

Valor definido pela distância do deslocamento

No Uber, o valor cobrado pelo serviço é tarifado com base na distância do percurso e também no tempo que o motorista irá levar para percorrê-lo, além da tarifa-base. No Cabify, somente a distância entra como fator, independente se o condutor pegar trânsito ou não. O preço que o cliente irá pagar já fica disponível no aplicativo do serviço assim que ele pede o carro.

Motorista parceiros, não funcionários

Os motoristas particulares vinculados ao Cabify são parceiros da empresa, não funcionários. Assim, os motoristas de táxis pretos - a nova categoria aprovada pela Prefeitura de São Paulo - também poderão fazer parte do time de parceiros do Cabify, junto com pessoas que dirigem profissionalmente sem alvará. A equipe garante um rigoroso processo seletivo para a escolha dos motoristas parceiros. 

Quanto vai custar?

Uma corrida saindo da Avenida Paulista com destino ao Aeroporto de Guarulhos custa por volta de R$ 68, segundo a estimativa feita pelo próprio site da Cabify. Já se o usuário pretende sair da Av. Paulista e ir ao Parque do Ibirapuera, por exemplo, o valor, segundo o site, é de R$ 25.

Os próximos passos

De acordo com a empresa, neste momento há cerca de 10 mil paulistanos interessados em se tornar um motorista parceiro. E, caso o sucesso se concretize, as próximas cidades que devem receber o Cabify são Brasília, Curitiba e Goiania. 

Quem estiver interessado pode conferir o passo a passo para fazer o cadastro, quais os pré-requisitos e documentos necessários para se tornar um parceiro no próprio site da empresa. O aplicativo está disponível para usuários do sistema iOS e Android, basta fazer o download. 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Redação E-konomista Redação E-konomista

O E-konomista é um portal on-line que busca fornecer dicas sobre economia em diversos aspectos da vida. Caso queira contactar a nossa redação, envie um e-mail para o info@e-konomista.com.br.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar