Busuu é bom? Veja se vale a pena assinar o app

Saiba se o aplicativo Busuu é bom para aprender idiomas sem a necessidade de sair de casa ou matricular-se em qualquer curso. Conheça custos e vantagens.

Busuu é bom? Veja se vale a pena assinar o app
Conheça custos, vantagens e saiba se o Busuu é bom para aprender idiomas.

Com a acessibilidade trazida por meio dos smartphones e aplicativos mobile, já é possível adquirir novas habilidades sem precisar sair de casa ou matricular-se em qualquer curso presencial. Os apps de idiomas também entram na categoria e, como exemplo, analisamos se o aplicativo Busuu é bom e cumpre sua promessa em ensinar os usuários novas línguas, como o inglês, espanhol, italiano e até mandarim. Veja o resultado.

Bussu é bom para aprender idiomas?

Se está pensando em aderir aos cursos de idiomas via aplicativos mobile, é importante avaliar os custos e se o app realmente cumpre a proposta de ensinar de maneira eficaz. A seguir, avaliamos os prós e contras para saber se o Busuu é bom e se realmente vale a pena pagar para ter acesso ao conteúdo.

Atualmente, o Brasil é o maior mercado atuante no Busuu, com mais de 50 milhões de usuários entre as versões pagas e gratuitas. O aplicativo oferece 11 opções em idiomas para aprender, entretanto, obtém destaque no inglês, espanhol, alemão, italiano, português e francês, oferecendo maior suporte aos usuários com tais finalidades.

Diante da questão se o app Busuu é bom, levamos em consideração as avaliações presentes na PlayStore e também de usuários do ReclameAqui, os quais puderam relatar suas experiências com a versão premium do aplicativo.

Na loja, a desenvolvedora possui excelentes classificações e acumula comentários positivos sobre as funcionalidades, desempenho mobile e facilidade de aprendizado. Já no portal ReclameAqui, a grande reclamação dos usuários é referente à renovação automática, os quais alegaram desconhecer a transação e julgá-la inadequada. Sendo assim, é importante ficar atento a tal detalhe se optar por assinar a conta premium.

Em suma, o Bussu é bom para aprender idiomas e mostra-se em destaque com relação aos seus concorrentes, oferecendo funcionalidades, suporte e cada vez mais aprimoramentos aos seus usuários.

Como funciona e quanto custa

O Busuu está disponível em 11 idiomas, sendo eles o português, francês, espanhol, inglês, italiano, alemão, polonês, japonês, turco, russo e chinês (mandarim) como idiomas da interface. A ferramenta está disponível em todos os países, em versões para smartphone, tablet ou computador.

O serviço é gratuito com explicações em português. Contudo, para ter uma experiência com ainda mais materiais relacionados à gramática, emissão de certificados, ausência de propagandas e até mesmo cursos mais específicos, o usuário pode pagar por uma versão premium, sob custo mensal de R$ 34,99.

Para começar a usar e saber se o Busuu é bom, o interessado deverá acessar o site da ferramenta ou fazer o download do aplicativo em seu dispositivo mobile e realizar um breve cadastro. De início, haverá a necessidade de realizar uma pequena avaliação de seus conhecimentos sobre o idioma desejado, a fim de direciona-lo ao nível que mais se adequa a sua situação. A partir daí, o aplicativo passará a apresentar exercícios e informações com unidades de vocabulário e gramática, diálogos com áudio e testes interativos.

O usuário também pode definir seus próprios objetivos diários ou até atingir um próximo nível e também enviar seus exercícios concluídos para nativos no idioma que também fazem uso do aplicativo, os quais poderão lhe ajudar a aperfeiçoar seus conhecimentos.

Veja também

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar