Burger King vs McDonalds: qual o melhor?

Duas das maiores redes de fast food do mundo, com cerca de 48 mil unidades em todo planeta, o choque Burger King vs McDonalds tem como vencedores os fãs do bom hambúrger

Burger King vs McDonalds: qual o melhor?
Escolha seu lado na briga Burger King vs McDonalds

Se existe uma rivalidade no ramo de alimentação comparável às que existem entre clubes de futebol, certamente é a protagonizada no embate Burger King vs McDonaldss. Antes de fazer um breve comparativo entre seus sanduíches, vamos conhecer um pouco de cada um desses gigantes do fast food:

McDonalds

O duelo Burger King vs McDonalds não seria tão mundialmente relevante se não fossem os números colossais da McDonald’s Corporation. Fundada em 1940 na cidade de San Bernardino, Califórnia, pelos irmãos Richard e Maurice McDonald, começou como uma churrascaria, para depois migrar para o ramo de hambúrgueres. O sistema de franquias, hoje replicado por inúmeras empresas de diversos segmentos, já era utilizado pelo McDonald’s em 1955, quando Ray Kroc tornou-se o seu primeiro franqueado.

Hoje, a rede ostenta a posição de segundo maior empregador privado em todo o planeta, totalizando 1,9 milhão de funcionários, atrás apenas da rede de lojas Walmart. São 35 mil unidades presentes em 119 países em todos os continentes.

Burger King

Não menos tradicional, embora para os brasileiros seja relativamente uma novidade (só foi aparecer aqui em 2004), o Burger King foi fundado em 1954 por James McLamore e David Edgerton, em Miami. Ao contrário do rival McDonald’s, o Burger King já nasceu voacacionado para o fast food, servindo desde quando se chamava Insta Burger King hambúrgueres, batatas fritas e refrigerantes.

O seu carro chefe, o Whopper, é servido desde 1957, com enorme aceitação nas suas 13 mil lojas presentes em 79 países por todos os continentes do planeta.

Melhor hambúrguer

O primeiro round da disputa Burger King vs McDonalds não poderia começar com outro quesito que não fosse o elemento que empresta seu nome a seus sanduíches, o hambúrguer. O do Burger King apresenta como diferencial ser grelhado, o que lhe confere um sabor mais próximo do churrasco, enquanto o do McDonalds é feito na chapa tradicional para fritar hambúrguer, contando com uma receita que é considerada um segredo de estado, embora tenha sido revelado ser feito com carne bovina canadense e temperos exclusivos que lhe conferem sabor bem diferente do hambúrguer caseiro comum.

Melhor pão

Se tem um quesito em que o embate Burger King vs McDonalds em que as diferenças são visivelmente marcantes, esse seria o pão. E aí o Burger King leva ligeira vantagem, pelo menos no que diz respeito à ousadia, já que tem em seu menu o pão preto e, mais recentemente, o pão vermelho para quem gosta de sabor apimentado. Já o McDonalds aposta na sua tradicional receita de pão mais compacto e com sabor mais leve e sóbrio.

Melhor batata

Aqui, nem se pode dizer que há um embate, uma vez que nos trios servidos por ambos os restaurantes, a batata ocupa posições distintas. No Burger King, ela é tratada como um aperitivo secundário, facilmente preterida pela cebola empanada, enquanto no McDonalds a batata frita é elemento quase obrigatório, com uma levísssima crocância e textura mais firme do que a batata mais “chocha” do rival. Aqui, a rivalidade Burger King vs McDonalds apresenta larga vantagem para os arcos dourados.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar