Ilhas de comida, cardápio e até rodízio: as opções originais de buffet para casamento

Conheça as novidades para agradar a todos os convidados e demonstrar a personalidade dos noivos com a escolha do buffet para casamento.

Ilhas de comida, cardápio e até rodízio: as opções originais de buffet para casamento
É possível agradar a todos os paladares sem perder a elegância de um casamento

Minha tia não gosta de comida japonesa, mas o meu cunhado ama sushi e detesta comida italiana. Escolher buffet para casamento pode ser um problema de lógica sem fim, digno de um teste de Einstein. Depois de escolher entre uma cerimônia formal ou informal, à tarde ou à noite, definir o menu fica muito mais fácil, e é possível surpreender os convidados e dar uma baita festa sem gastar muito: o segredo sempre está na apresentação das comidas e na tematização do espaço. 

O CASAMENTO DOS SONHOS
Agora que você ficou noiva, chegou a hora de começar a planejar o casamento dos seus sonhos: receba as melhores dicas para o grande dia.

Personalidade no buffet para casamento

Mas, por outro lado, o casamento é dos noivos. Eles também têm o seu estilo e têm que expressar os gostos na cerimônia e na festa. Podem ser formais e descolados, optando por uma culinária exótica. Podem ser informais e tradicionais, optando pela culinária regional. E podem ser um casal que surpreende sempre com as suas histórias, adotando um cardápio também surpreendente para a comemoração. Seja como for, aqui vão algumas sugestões.

Rodízios

buffetdecasamento


De carne
Optar por um rodízio de carne requer uma ilha ao meio para servir as saladas e outros acompanhamentos. Para os vegetarianos ou os que não querem comer carne, a sugestão é que também haja uma ilha de massas. É indicado para festas de casamento durante a tarde em um almoço com clima mais informal. Um rodízio geralmente é visto como uma oportunidade de comer bastante, e isso requer descanso posterior. Se você quer uma festa de casamento agitada e com a pista cheia é melhor não servir muita carne durante o jantar.

De comida japonesa
É uma opção mais leve e pode ser servida durante o jantar, sem implicações. O problema é agradar o paladar de todos. Se os seus convidados gostam, as opções de buffet podem ser encontradas por R$ 35,00 por pessoa.

Cardápios

buffetdecasamento


As noivas que optarem pelo cardápio com um menu já definido e servido nas mesas costumam ser as mais tradicionais, que preferem um almoço ou jantar no estilo francês (em que a comida é servida nas mesas). O bom dessa opção é que dá para agradar a todos quando é possível variar as receitas. Por outro lado, limita as opções dos convidados e requer a contratação de vários garçons e muita organização na cozinha para atender a todos os pedidos.

Ilhas de comida

buffetdecasamento


Comidas regionais
Criar um clima mais intimista num casamento um pouco mais informal, mas não menos sofisticado. Com uma apresentação gourmet, escolher ilhas de comidas regionais promete agradar a todos os paladares a preços acessíveis: feijoada, escondidinho, galeto, virado-à-paulista, acarajé e tudo de gostoso que a nossa culinária tem a oferecer. Com direito a uma tapioca, manjar e bolo brigadeirão ou de fubá cremoso para a sobremesa. Quem não gosta? Além disso, dependendo das escolhas, pode ser um menu flexível tanto em festas feitas à noite quanto à tarde.

Comidas étnicas
Para quem tem um orçamento mais ampliado e quer criar um clima chique, formal e sofisticado. Vale apostar nas culinárias de 3 países totalmente diferentes, como México, Japão e Itália para agradar os paladares tradicionais e ousados. Na sobremesa, ainda dá para oferecer delícias únicas destes países ou combinar com o coquetel de entrada. Vale tanto para o almoço quanto para o jantar, também dependendo das suas escolhas. Lembre-se que no jantar o ideal não é ser muito pesado, ok?

Comidas de boteco
Casais que curtem um barzinho e um clima mais urbano e descontraído, regado a muita cerveja, vão adorar a ideia de uma ilha de comidas com os pratos típicos de boteco: bolinho de bacalhau, coxinha, escondidinho, feijoada e até o famoso comercial podem tornar o clima mais divertido e render uma festa daquelas. O importante é caprichar na apresentação dos pratos e na ambientação das ilhas. A sugestão é ideal para os noivos que querem mostrar uma personalidade mais descolada, valendo tanto para o almoço quanto para o jantar. E por que não enriquecer a sobremesa com aquela torta de limão ou um petit gateau?

Durante a festa

buffetdecasamento


Lanchinho surpresa
Se pretende que o seu casamento dure até as tantas e seja uma festa inesquecível, a ideia é oferecer no meio da noite um lanche surpresa para repor as energias de quem está na pista – e dar uma maneirada no álcool. Você pode servir os lanchinhos da noite de acordo com o tema que escolheu para a festa. Por exemplo, um casal que optou pelas comidas de boteco pode servir um mini hamburguer ou bauru e os que preferiram um buffet italiano podem apostar em servir bruschettas e mini pizzas.

Cadastre-se grátis e concorra a vários prêmios!
 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Gabriela Ventura Gabriela Ventura

Natural de São Paulo, estudante de Publicidade e Propaganda na USP. Não tem hobbies fixos nem rotina, é apaixonada pelo imprevisto. Foi fazer intercâmbio em Lisboa e... estendeu a estadia por tempo indeterminado.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar