Por que os brasileiros vão para a Inglaterra e não querem mais voltar

É a segurança? É a paisagem? É o povo inglês? Saiba o que os brasileiros mais apreciam na Inglaterra a ponto de ir para lá e não querer mais voltar!

Por que os brasileiros vão para a Inglaterra e não querem mais voltar
Saiba quais são os atrativos da Inglaterra na visão de brasileiros

veja quanto custa fazer intercâmbioe planeje o seu

A terra da rainha possui diversos atrativos que fazem muitos dos nossos compatriotas viajarem até lá e não terem mais vontade de voltar. Mas quais são esses atrativos e o que a Inglaterra tem de tão especial? A gente te mostra!

Motivos para querer criar raízes na Inglaterra

Calma que nem tudo são flores! Há pontos de difícil adaptação na Inglaterra, como o clima – frio e chuvoso – e o custo de vida, por exemplo. Mas mesmo assim, é possível entender o quanto esse país é incrível e apaixonante! Confira: 

1. Terra da diversidade

moraremlondres


Na Inglaterra, e em especial da sua capital, Londres, é possível encontrar pessoas, locais e coisas do mundo todo. É uma das cidades mais cosmopolitas do mundo, e é possível presenciar diariamente as diferenças convivendo bem, pacificamente. Vê-se gente de todas as nacionalidades, pessoas idosas, roqueiros, senhoras finas, trabalhadores braçais e estudantes freqüentando praças, museus, cafés, em harmonia. As diferenças são respeitadas em Londres, a população está habituada à diversidade sexual, racial, religiosa e comportamental. É um lugar de liberdade e tolerância, por isso tanta gente se encanta com Londres e com a Inglaterra.

2. Segurança em primeiro lugar

A Inglaterra é um dos países europeus mais seguros, sua população pode andar nas ruas sem medo. Um dos motivos para a tranqüilidade é o rígido controle da posse de armas que existe no país, até mesmo a polícia anda desarmada, somente 5% da corporação é autorizada a usar armas de fogo, em momentos específicos. Para se ter uma ideia, no ano de 2014, a Polícia Britânica só disparou 3 tiros e ninguém foi morto. Além do rígido controle da posse de armas, a baixa desigualdade social também colabora para o bem estar social, onde a violência contra outros não é banalizada e cotidiana. Pode-se sacar dinheiro livremente, andar na rua à noite e não precisa ter medo de freqüentar o transporte público. É claro que existe criminalidade, como em qualquer lugar do mundo, mas os números são muito baixos.


TUDO SOBRE O SEU INTERCÂMBIO
Cadastre-se e receba as melhores dicas, informações e promoções sobre estudar no exterior. Comece já a planejar o seu intercâmbio.

3. O centro europeu

A localização da Inglaterra facilita em muitos aspectos a vida de quem lá mora: se quer viajar, há vôos que saem de Londres para todo lugar do mundo. Se quer dar um pulo em Paris, pega-se um trem e poucas horas depois, lá está. O local é estratégico para conhecer toda a Europa e também outros continentes. Outra facilidade, devido à localização e à importância do país é: tudo passa por Londres: as turnês de artistas famosos, as maiores exposições, os grandes lançamentos de discos, livros, peças e muito mais. Você não precisa se deslocar atrás do seu artista favorito, ele vem até à Inglaterra. Se seus amigos vão passear pela Europa, certamente eles vão dar um pulo em Londres, e você poderá encontrá-los. Por isso a Inglaterra é o centro europeu.

4. Beleza e História

moraremlondres


A Inglaterra é um país belíssimo. Cada canto do país, de norte a sul, de leste a oste, tem seu encanto e seu charme. Viajando pelo país você vai encontrar castelos medievais, parques maravilhosos e muito bem cuidados como o famoso Hyde Park, florestas de beleza única como a Bedgebury e parques selvagens como o Richmond Park. Quem gosta de estar perto do mar, a Inglaterra também tem praia, mas são de pedra, como a Brighton. Se você gosta de explorar as pequenas e típicas cidades do interior, vai adorar a aconchegante Canterbury e muitas outras, que parecem um cenário de filme de tão lindas. A história da Inglaterra é riquíssima e sua memória foi muito bem preservada, em seus monumentos, museus, arquitetura e centros patrimoniais.

5. Cultural inglesa

A cultura inglesa é riquíssima e poderíamos ficar aqui horas listando todos os aspectos a serem aproveitados dos costumes do povo britânico. Quando nos referimos à cultura, dizemos tanto da cultural erudita quanto a popular. Inúmeros são os músicos, escritores, artísticas plásticos de origem inglesa. Morar na Inglaterra é apreciar a (peculiar) gastronomia inglesa, apaixonar-se pelos chás, pegar o hábito da leitura – que é muito comum a todos os ingleses, estão sempre lendo livros – é apreciar a música nas suas mais diversas formas. É comum na Inglaterra conhecer um pouco de tudo sobre música, as crianças têm aula de musicalização e instrumentos desde muito cedo. É ir a museus – muito deles gratuitos – como um bom programa de domingo, não por obrigação, mas por prazer. É uma cultura diferente da nossa, mas que é muito fácil de se adaptar e muito prazerosa de se vivenciar.

6. O agito da capital

Londres possui nada menos do que 4500 pubs (contabilizados em 2014) e todos os dias abre-se um novo. Há uma infinidade de lugares diferentes a se conhecer na capital da Inglaterra. Se você quer um bar alternativo, terá muito para escolher. Quer escutar rock? Não faltam opções. Quer música clássica? Busque na internet que com certeza haverá algum concerto em algum lugar. Quer jogar, andar de kart, fumar narguilê, comer comida da Ucrânia, visitar museus de culturais longínquas, fazer um programa diferente? Londres te dá todas essas possibilidades. Se você pensa em algo que gostaria, Londres te oferece. É mesmo um mundo dentro de uma cidade. E os londrinos adoram o agito. Os bairros boêmios estão sempre abarrotados de ingleses e turistas, o ano todo. E outra coisa muito legal: vê-se gente famosa com muita freqüência.

Planeje-se: tenha pacotes de viagem e hospedagem na palma da sua mão. Baixe o app grátis e fique de olho nas oportunidades.
 

7. O respeito e a honestidade do povo inglês

Conhecido por ser o povo mais cortês do mundo, o respeito e a boa educação são regras na Inglaterra. Agir ‘fazendo o que é certo’ é uma máxima do povo inglês que é aprendida desde muito cedo, respeitar as diferenças e agir com honestidade também. Dá-se o troco certo, não se busca ter vantagem em cima dos outros, as pessoas respeitam umas as outras no trabalho, no trânsito, na fila do supermercado, no ponto de ônibus, no banco ou em qualquer outro local público. As pessoas têm em si o lado instintivo de pensar em – “Se não é seu, não pegue”. Outro ponto admirável do povo inglês é a caridade. Ajudar aos outros é um ponto marcante da cultura inglesa, instituições de caridade fazem diversos eventos durante o ano engajando a população, inclusive, festas de ruas, chás da tarde em casa com amigos, tudo em prol de alguma instituição, seja do Coração, Alzheimer,para ajudar crianças, animais, de tudo um pouco. O povo inglês faz da caridade uma rotina, e não uma obrigação.

8. Transportes e acessibilidade

moraremlondres


Os transportes públicos da Inglaterra funcionam muito bem, com precisão britânica nos horários. Fazer com que todos utilizem o transporte público é uma missão do governo na Inglaterra, que investe muito na qualidade e no desenvolvimento dos mesmos. Londres possui um dos maiores e mais antigos metrôs do mundo. Após entender o seu funcionamento você vê como é fácil utilizá-lo, como ele te leva para todos os cantos da cidade de forma rápida e segura. E não é só o metrô, os ônibus também funcionam muito bem, as estradas têm qualidade notável e há linhas de trem que interligam o país. E o melhor: a acessibilidade também é prioridade na Inglaterra. A preocupação com o bem estar de todos, inclusive quem tem deficiências ou dificuldades de locomoção é grande, por isso em grande parte do país a acessibilidade é garantida.

9. Ensino de qualidade

A Inglaterra possui universidades conceituadas como algumas das melhores do mundo, como as respeitadíssimas Oxford e Cambridge. Nessas e em outras excelentes universidades e centros de ensino superior ingleses você encontra cursos em áreas diversas do conhecimento. Seja em Londres ou no interior, a educação e o ensino são de qualidade. Não tem como morar na Inglaterra e não estudar e aprender algo, com tantas oportunidades ao seu redor. Seja um ensino superior e acadêmico tradicional, ou cursos profissionalizantes, técnicos e workshops, a Inglaterra te oferece oportunidade de aprender mais e crescer mais com o conhecimento adquirido.

10. A língua inglesa

Morar em Londres é tornar-se fluente no idioma mais necessário e exigido no mundo para todas as carreiras. E ainda com o sotaque britânico que é tão lindo que é quase uma unanimidade. O inglês britânico é mais ‘limpo’ do que o americano, não tendo tantas gírias, expressões e acentos diferentes. Fala-se o inglês bem falado, e há ainda de quebra: o humor britânico - inteligente, sarcástico, e único.

Viu só porque tantos brasileiros gostam tanto da Inglaterra que nem querem mais voltar? Não estamos aqui fazendo comparações com o Brasil nem dizendo que a Inglaterra não tem defeitos. Estamos ressaltando o que faz com que tantos brasileiros se apaixonem por lá a ponto de querer criar raízes em terras inglesas.  

Faça amigos do mundo todo durante o seu intercâmbio. Aprimore o seu inglês já!


Veja também: 

Gostou? Compartilhe!
Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Ana Luiza Fernandes é brasileira, natural de Minas Gerais, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e hoje cursa Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, Portugal. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural, Fotografia, Documentário e Assessoria de Imprensa e é apaixonada pela profissão desde criança.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar