5 fatores que fazem profissionais brasileiros se destacarem no exterior

Profissionais brazucas ganham espaço no mercado de trabalho fora do Brasil. Empresas apostam em brasileiros no exterior por conta de alguns fatores fundamentais no dia a dia. 

5 fatores que fazem profissionais brasileiros se destacarem no exterior
Conheça as qualidades dos brasileiros reconhecidas pelas empresas estrangeiras

Os brasileiros no exterior são admirados pelos empregadores, e você nem imagina o porque! Geralmente, temos a impressão que tudo fora do Brasil é melhor, mais organizado e com mais qualidade, mas não é bem assim. No quesito “trabalho” os brasileiros construíram uma ótima fama com o tempo e hoje temos algumas qualidades admiradas por empregadores ao redor do mundo. Você sabe quais são?

MAIS OPORTUNIDADES
O E-Konomista não brinca em serviço, e vai te ajudar a encontrar a oportunidade certa. Faça o cadastro gratuitamente e receba vagas no Brasil e no exterior.

 

 

Brazucas lá fora

De acordo com o IBGE (dados de 2014) há mais de 2,5 milhões de brasileiros no exterior. Alguns fatores motivam a permanência dos mesmos fora do país, e um deles é certamente a oportunidade profissional que encontram. Vejam os fatores-chave dos brasileiros que cativam os estrangeiros em termos profissionais.


 

5- Experiência Profissional

No exterior tudo funciona bem diferente do nosso país no que diz respeito ao estudo e trabalho. Nós brasileiros geralmente começamos a trabalhar entre os 18 ou 19 anos (isso quando não começamos aos 16 em algum estágio) enquanto fazemos faculdade, e quando estamos formados, já temos entre 4 e 5 anos de experiência profissional. Para a Europa e Estados Unidos, temos muita experiência com essa idade, uma vez que eles só começam a trabalhar depois da faculdade. O que não temos na qualidade de ensino, temos de conhecimento prático.´

 

Leia também: Conheça as oportunidades de trabalho em Miami,

 

4- Inovação

Nesta lista dos fatores que colocam os brasileiros no exterior como profissionais cobiçados, podemos incluir a inovação. Inovar é relativo, mas os estrangeiros tem uma visão dos brasileiros de povo inovador. Talvez pela nossa falta de recurso para algumas coisas, aprendemos a questionar e encontrar outras formas de resolver os problemas. Inovar é criar soluções novas para problemas antigos, é enxergar soluções nos problemas, e isso nós temos de sobra.

 

Saiba mais sobre: Quais são os empregos para brasileiros no exterior.

 

3- Dedicação e Força de vontade

Um povo “trabalhador”, é assim que nos vendemos para o mundo, e não é mentira. Quando estamos no exterior, isso é mais verdade ainda. Nos dedicamos muito no trabalho para não perder uma oportunidade tão valiosa e acabamos inclusive trabalhando mais horas que os demais funcionários. A visão que os contratantes possuem é que o povo brasileiro se empenha no trabalho e não gasta tempo com coisas secundárias.


Veja também: Oportunidades para brasileiros no exterior na área de TI.

 

2- Conhecimento de outras culturas e línguas

Uma qualidade muito procurada pelos recrutadores no exterior é o conhecimento de outras línguas (principalmente nativas) e vivencia em outros países. Esses conhecimentos no dia a dia podem ajudar a abrir a visão da empresa a respeito de problemas, e trazer soluções já conhecidas em outros países. Outra utilidade para a empresa quando se contrata estrangeiros, é a possibilidade de expandir seus negócios com uma pessoa local, que vai ajudar a entender como o país funciona e avaliar a real possibilidade do negócio.


Veja também: As profissões que os brasileiros mais se destacam no exterior.

 

1- O famoso “jeitinho” brasileiro

“O jeitinho brasileiro” que muitas vezes olhamos como algo negativo, é algo bem visto no exterior se usado moderadamente. Os estrangeiros seguem tudo a risca, foram acostumados assim e por isso não vêem oportunidades claras para resolver problemas como nós. É da nossa cultura questionar as regras e quebrá-las em algumas situações, e quando feitas para o bem, podem resolver problemas complexos. Temos um senso prático, e no mercado de trabalho isso é uma vantagem.

 

Não deixe de se cadastrar no E-Konomista para receber vagas e oportunidades!


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Fabiane Fernandes Fabiane Fernandes

Brasileira, graduada em Publicidade e Propaganda com extensão em Marketing de Relacionamento, com intercâmbio em Limerick na Irlanda, blogueira, morando no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar