Os 8 melhores botecos de São Paulo

Existe uma infinidade de botecos em São Paulo, cada um com petiscos mais gostosos que o outro. Veja 8 botecos especiais que você não pode deixar de conhecer!

Os 8 melhores botecos de São Paulo
Conheça os botecos de SP para beber cervejinha gelada e comer petiscos deliciosos

Veja passagens baratas no seu celular, faça hoje o seu plano de internet móvel

 

Em São Paulo, os botecos são os xodós da vida gastronômica. Um em cada esquina, cada um com sua especialidade e seu atendimento peculiar. Com exemplares variados, desde os “copo sujo” que tem só um freezer e uma frigideira até aqueles mais requintados, todo boteco tem sempre uma cerveja gelada, alguém pra jogar conversa fora e delicias para se comer de joelhos.

 

PASSAGENS BARATAS DA SEMANA
O E-Konomista pode te ajudar nesta busca por promoções relâmpago, passagens com desconto e roteiros mais baratos. Faça o cadastro gratuito e receba semanalmente tudo isso por e-mail. 

Na capital paulista, você vai encontrar botecos para tomar aquele pingado (café-com-leite) no princípio da manhã acompanhado com um pão na chapa, um belo PF (prato feito) na hora do almoço, e na hora do sagrado happy hour vai disputar as cadeiras para tomar seu chopp acompanhado dos mais diversos aperitivos: pastel, coxinha, frango a passarinho, bolinho de bacalhau, torresmo e muito mais. Dá água na boca só de pensar! E é claro, tem sempre aquele que vai ali tomar a sua dose de cachaça do dia.

 

Boteco paulista, comidas do mundo

A história de São Paulo é marcada pela imigração, e essa herança se refletiu na gastronomia dos bares da cidade. Você encontra botecos que servem petiscos dos mais diversos cantos do Brasil e do mundo. Essas delícias são normalmente receitas de famílias com adaptações ao jeito paulistano de se comer. Eles estão espalhados por todas as zonas da cidade e oferecem opções de bebida e petiscos para todos os gostos.

 

Veja mais: Lugares românticos para o dia dos namorados!

 

Os melhores butiquins de São Paulo

Cada um tem um boteco do coração e acha que o melhor petisco é o sai daquela cozinha que vc já conhece. Listamos aqui os botecos mais bem cotados, inusitados e elogiados pelos petiscos e pelas bebidas.

 

1- Veloso Bar

botecos em São Paulo

Os botequeiros de plantão com certeza já foram ou já ouviram falar do Veloso Bar. Localizado na Vila Mariana, o nome do bar é uma homenagem ao botequim carioca em que Vinicius de Morais e Tom Jobim viram Helô Pinheiro em seu "doce balanço a caminho do mar". O boteco é pequeno, com apenas 14 mesas à disposição, mas a clientela é grande e vai tomando toda a calçada e a rua na espera pelo petisco mais gostoso de todos: a coxinha com catupiry. As bebidas mais pedidas são as Caipirinhas do Souza, barman da casa, e fazem o maior sucesso com a clientela fiel do Veloso.

 

Endereço: Rua Conceição Veloso, 56 - Vila Mariana - São Paulo - SP

Contato: (11) 5572-0254

 

 

2- Bar do Zé Ladrão

O boteco já vale a visita pelo nome inusitado! O Bar do Zé Ladrão, situado em Perdizes, é um bar self-service. Você chega, abre a geladeira como se estivesse em sua casa, tira a tampa com o abridor que fica ali preso no cordão e leva pra sua mesa. As garrafas que beberem vão ficando em cima da mesa ou ali no cantinho, depois o dono do bar vem, soma tudo e está feito! Bem no clima de boteco, o Bar do Zé Ladrão fica lotado aos domingos e quartas para o futebol e os petiscos preferidos são as empadas e o pernil.

 

Endereço: Rua Apinajés, 469 - Perdizes - São Paulo – SP

 

3- Bar do Vito

botecos em São Paulo

Fazendo parte dos botecos com influências de imigrantes, o Bar do Vito foi fundado em 1942 pelo lituano Vitautas Tunnelis, o Vito. O bar possui um cardápio tradicional lituano e uma enorme variedade de cervejas de garrafa. O destaque dos petiscos é o famoso bolinho de carne, o mais pedido pelos clientes. Merece ser mencionada também a geléia de porco ou de vaca guarnecida de mostarda escura e pão francês, uma iguaria da Lituânia. O bar possui espaço com mesas para jogar cartas, dominó e sinuca.

 

Endereço: Avenida Zelina, 851 - Vila Zelina.

Contato: (11) 2341-6994

 

Destinos de férias para gastar 90 reais por dia.

 

4- Bar do Luiz Nozoie

O boteco de Luiz Nozoie, um nissei engraçado e cheio de histórias que migrou-se do Paraná, começou em 1962 vendendo principalmente picolé para as crianças. Mais tarde, quando a clientela passou a ficar mais velha e a pedir cerveja gelada, a antiga máquina de fazer sorvete ganhou nova função: virou um tanque de refrigeração de cervejas para deixá-las do jeito que o brasileiro gosta: trincando! Três dúzias de uma só vez são mergulhadas em uma mistura de água e sal grosso a uma temperatura de até 20 graus negativos. A cerveja de Luiz Nozoie é famosa pela temperatura ideal. Para acompanhar tem os quitutes de Dona Shizue, mulher do Luiz.

 

Os mais pedidos são os pasteizinhos de carne, queijo e camarão fritos na hora. Talvez o grande segredo esteja na massa cozida, preparada diariamente apenas com leite, água, farinha e óleo de soja. O único tira-gosto com sotaque oriental, o Tempurá de Camarão também merece elogios. No balcão, há ainda cerca de vinte aperitivos, como cogumelos, queijos, chouriço, camarão, lula e mariscos.

 

Endereço: Avenida do Cursino, 1210, Saúde , São Paulo – SP

Contato: 5061-4554

 

5- Bar Amigo Leal

botecos em São Paulo

O tradicional bar Amigo Leal conserva seus ares germânicos e seu cardápio típico da Alemanha desde sua inauguração, em 1967. Com decoração acolhedora e culinária exemplar, o bar tem como prato preferido dos clientes o Eisbein e o Kassler, sem esquecer da receita especial de pastéis feitos na hora com recheios variados como o de queijo minas, bacalhau, carne de sol e camarão. Um lugar aconchegante para o happy hour e com transmissão do futebol, o que deixa o bar sempre lotado.

 

Endereço: Rua Amaral Gurgel, 165 - Vila Buarque - São Paulo - SP

Contato: (11) 3223-6873

 

6- Valadares

Para apreciar bons petiscos tipicamente mineiros, o Valadares é o lugar. Com um cardápio variadíssimo de comes e bebes, no menu são encontrados pratos inusitados como rã touro à milanesa e testículos de boi. O cardápio tem opções para todos os gostos mantendo o tradicional tempero mineiro, mas o preferido pelos clientes é o torresmo. 

 

A melhor forma de experimentar o torresmo é pedindo a porção Tradição do Valadares, composta de meia porção de torresminho e meia de batata na serragem (com farinha, alho e pimenta). O bar, inaugurado em 1962, mantêm a tradição de seus fundadores do atendimento pessoal e carismático de mesa a mesa, que ficam situadas nas calçadas.

 

Endereço: R. Faustolo, 463, Lapa, São Paulo – SP

Contato: (11) 3862-6167

 

7- Armazén Paulista

botecos em São Paulo

Esse boteco, inaugurado em 1998 em Moema, tem todo o clima daqueles armazéns antigos com um amplo salão e um terraço fresquinho. Sempre lotado (e se está lotado, é sinal que é bom!) o happy hour desse boteco é disputado, os petiscos mais famosos são a picanha grelhada ou o bolinho à moda do Armazén (carne, castanha-do-pará, canela e hortelã). A música ambiente é sempre chorinho ou bossa nova.

 

Endereço: Alameda Jauaperi, 570 - Moema - São Paulo - SP

Contato: (11) 5052-9334 / (11) 5052-3106

 

8- Bar Birô

botecos em São Paulo

Sabe o famoso pastelzinho de feijoada com torresmo? É no Bar Birô! Situado na Vila Mariana, ao lado da estação de metrô Paraíso, o boteco tem decoração típica: fotos em preto e branco, móveis de madeira escura, balcão de mármore e chão de ladrilho hidráulico. A dona, nascida em Minas Gerais, trouxe delícias da comida mineira para o tempero paulista, e o cardápio inteiro é um sucesso, mas os preferidos mesmo são o pastel de polenta recheado com rabada e o pastel de feijoada com torresmo.

 

Para beber, várias marcas de cachaças mineiras, cervejas geladas e chopps variados. O bar vale a visita, tem bom atendimento, comida gostosa e música ao vivo quase todos os dias.

 

Endereço: Rua Vergueiro, 1889 - Vila Mariana - São Paulo - SP

Contato: (11) 5081-4040

 

Festival Comida di Buteco

O já famoso Festival Comida di Buteco – realizado em 16 cidades brasileiras, entre elas São Paulo – é um concurso onde juízes e clientes votam nos melhores pratos especiais em avaliação nos estabelecimentos participantes. São levados em consideração diversos quesitos, e fazer a rota dos botecos já caiu no gosto da população paulista. O bar que vence esse concurso, normalmente tem clientes à procura do prato vencedor durante o ano todo, é considerado um prestígio e um chamariz de novos botequeiros.

 

Não deixe de se cadastrar para receber mais informações como esta gratuitamente!


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Ana Luiza Fernandes é brasileira, natural de Minas Gerais, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e hoje cursa Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, Portugal. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural, Fotografia, Documentário e Assessoria de Imprensa e é apaixonada pela profissão desde criança.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar